/

PCP diz ser “lamentável ver ministros a falar de eleições antecipadas”

1

António Cotrim / Lusa

O líder parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), João Oliveira

O líder parlamentar do PCP respondeu aos ministros do Governo socialista que, nos últimos dias, têm acenado com os problemas de um eventual cenário de eleições antecipadas.

Nos últimos dias foram vários os ministros que têm alertado para as consequências de um eventual chumbo do Orçamento do Estado. Esta quinta-feira, numa conversa gravada na sede do PCP e transmitida nas redes sociais, o líder parlamentar do partido respondeu.

“O que é preocupante é que haja ministros que nos últimos dias se desdobraram a fazer afirmações a propósito de eleições, quando deviam era estar concentrados na abordagem a algumas destas questões, que ainda por cima são das suas próprias tutelas”, afirmou João Oliveira, citado pelo jornal online Observador.

O líder parlamentar comunista recusou ainda que o seu partido esteja a dramatizar as negociações do Orçamento, tendo considerado que “isso nem é do estilo” do PCP.

“Não tratamos coisas com a responsabilidade que tem a discussão de um Orçamento do Estado, em lógica de jogo de poker, de fazer fingimentos ou fazer alguma forma de jogo de bastidores dessa natureza.”

O comunista alertou que o país precisa de “uma resposta global aos seus problemas” e que “o OE2022 tem que integrar nessa resposta global um conjunto de medidas concretas”. Até agora, considerou, da parte do Governo “não houve uma resposta que coincidisse com aquilo que é necessário” e, por isso, é que o partido admitiu a possibilidade de voto contra.

“Naturalmente, é o Governo que tem a resposta nas mãos. É o Governo que tem nas mãos os instrumentos para encontrar, na base das questões que nós colocamos, uma solução para os problemas do país”, destacou.

O OE2022 vai ser votado no Parlamento, na generalidade, no próximo dia 27 de outubro. A votação final global está marcada para 25 de novembro.

ZAP //

1 Comment

  1. O que tu devias de dizer é que foi o PR o PRIMEIRO a dramatizar as eleições antecipadas! A táctica stalinista nem sempre resulta pá! A vossa K7 é sempre a mesma, nunca muda! É por isso que, de eleição para eleição, perdem eleitores e, desgraçadamente, para a extrema-direita fascista!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.