Ricardo Salgado, antigo presidente do BES, foi detido esta manhã no Estoril, na casa onde reside.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, que explica que a detenção surgiu no âmbito da investigação do suposto envolvimento do ex-banqueiro na Operação Monte Branco, que investiga a maior rede de branqueamento de capitais alguma vez detectada em Portugal.
A operação, indica o jornal, foi desencadeada pelo Ministério Público tendo juntado também inspectores tributários e a PSP. A detenção surge no seguimento de buscas efectuadas esta quarta-feira a várias entidades do Grupo Espírito Santo.
Em nota enviada à comunicação social, a Procuradoria-Geral da República confirmou a detenção de Ricardo Salgado.
Entretanto, o ex-presidente executivo do Banco Espírito Santo já começou a ser ouvido na qualidade de arguido pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, cerca das 10h30, disse à Lusa fonte do tribunal.
ZAP / Lusa
Crise do BES
-
27 Dezembro, 2018 Ministério Público nega acesso a escutas do GES a Ricardo Salgado
-
28 Agosto, 2018 BES “mau” está sem dinheiro para pagar dívidas ao Grupo Amorim
pobre homem, já não durmo hoje a pensar nisto.
Não faz mal, ele não vai preso…porque preso vai aquele que neste mês não pôde pagar a mensalidade da multa (130eur.), porque ganha o ordenado minímo e é pai solteiro e nesse mês esteve um pouco aflito e como devia 130 euros ao estado…
Vieram-lhe ao local de trabalho buscá-lo e algemá-lo, como se fosse um grande criminoso…acham isto normal?
Realmente a “justiça” é forte com os fracos e fraca com os fortes.
(130eur.) daquele mês porque tem o ordenado minino e é pai solteiro e nesse mês esteve um pouco mal,vieram-lhe ao local de trabalho buscá-lo