/

Miguel Macedo apresenta demissão

portugal.gov.pt

Miguel Macedo

Miguel Macedo

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que pediu a demissão do Governo, que foi aceite pelo primeiro-ministro.

Numa declaração lida no Ministério da Administração Interna, Miguel Macedo considerou que a sua autoridade enquanto governante ficou diminuída com o envolvimento de pessoas que lhe são próximas nas investigações da Operação Labirinto, que visam alegados casos de corrupção na atribuição de vistos gold.

Na sua declaração, Miguel Macedo afirma não ter responsabilidade “por nada do que está em causa nestas investigações” e sublinha que “o ministro da Administração  Interna tem de ter sempre uma forte autoridade para o exercício pleno das suas responsabilidades”, situação que terá sido posta em causa com o caso dos vistos gold.

“Saio para defender o governo, a autoridade do Estado e a credibilidade das instituições”, reiterou.

Miguel Macedo toma esta decisão poucos dias de ter sido conhecida a investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária, Operação Labirinto, onde poderão estar em causa situações de corrupção que atingem altos cargos do Estado.

Entre outros, foi detido o director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos, entretanto acusado de dois crimes de corrupção passiva.

ZAP/ Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.