Morreu o jornalista Pedro Cruz. Tinha 53 anos

O jornalista Pedro Cruz morreu, este domingo, ao 53 anos, no hospital CUF Tejo, em Lisboa, vítima de um cancro no pulmão.

Foi durante muitos anos uma das principais caras da SIC e, mais recentemente, foi diretor da rádio TSF.

Pedro Cruz morreu, este domingo, aos 53 anos, vítima de um cancro do pulmão, no hospital CUF Tejo, em Lisboa.

A informação foi confirmada pela família do jornalista, à agência Lusa.

Foi ao serviço da SIC que Pedro Cruz se destacou, onde trabalhou desde o final da década de 90 (1998/99) até 2021, tendo exercido os cargos de coordenador da redação do Porto e subdiretor de informação do canal.

Em setembro desse ano mudou-se para a TSF, da qual foi diretor até setembro de 2023. Atualmente, fazia parte da direção da Global Media.

As áreas de política e de internacional eram aquelas que acompanhava mais de perto, tendo estado presente em diversas situações de conflito e tensão internacional, nomeadamente Kosovo, Síria, Albânia, Haiti, Líbano ou Ucrânia.

Pedro Cruz foi o enviado especial do Diário de Notícias e da TSF na Ucrânia, no início da mais recente invasão russo em fevereiro de 2022 – tendo popularizado os diretos diários nas redes sociais daquela rádio.

Natural da Póvoa de Varzim, iniciou a carreira de jornalista com 21 anos. De acordo com o Expresso, Pedro Cruz formou-se na Escola Superior de Jornalismo do Porto e deu aulas de Rádio e Televisão, na Universidade Católica.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.