Nova burla com likes no Facebook tira três mil euros em dois dias

Uma portuguesa de 44 anos perdeu mais de três mil euros em dois dias, numa armadilha em que tinha de fazer gostos em publicações dos filmes da Warner Bros, na rede social Facebook.

1 like = 1 euro – é assim que começa a nova burla do Facebook.

Esta proposta chega numa SMS “misteriosa”, em forma de recrutamento de colaboradores online, com um código para um grupo no Telegram, com mais de 1500 membros – levados da conversa de ganhar de 50 a 500 euros diários.

A promessa era de

Sandra Gonçalves foi uma das visadas e contou ao Correio da Manhã como se sujeitou a esta emboscada: “Já tinha ouvido desta forma de ganhar dinheiro e mandei mensagem para saber mais informações”

“Inicialmente eu só tinha de fazer gostos, através da minha conta, nas publicações do Facebook dos filmes da Warner Bros”, contou.

Sandra relatou que recebia, através daquele grupo no Telegram, os links para os posts onde deveria fazer like. Depois do “gosto”, teria de fazer uma captura do ecrã como comprovativo, para receber 1 euro por MB Way.

Contudo, como detalhou ao CM, o trabalho não era só este: “Se quiséssemos, cumpríamos missões que consistiam em comprar bilhetes de cinema fictícios. Recebíamos 30% do valor de cada bilhete”.

“Para completarmos as missões tínhamos de investir. Primeiro comprei 150 euros em bilhetes e lucrei [86 euros], mas depois já tinha de pagar mais 680 euros, para receber a recompensa. Ao segundo dia, já tinha investido mais de 3 mil euros só em bilhetes”, lamentou.

“E para receber queriam que pagasse 4 mil e oitocentos euros. Isto é uma bola de neve, eu só recebia se comprasse mais. Isto nunca ia ter fim assim”, explicou, após se ter apercebido que tinha sido vítima de uma armadilha.

De acordo com o CM, esta é uma burla que já fez várias vítimas em Portugal.

O matutino tentou contactar o “empregador” desta vítima, através do número de telefone com quem contactava, mas o número já não estava atribuído.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.