Venda da PT à Altice: negócio fechado

PortugalTelecom / Twitter

PT Data Center Covilhã

PT Data Center Covilhã

Está fechado o negócio. O grupo francês Altice assinou um acordo definitivo com a operadora brasileira Oi para a compra da PT Portugal, anunciou fonte da empresa.

“A Altice anuncia que assinou um acordo definitivo com a Oi para comprar os ativos portugueses da Portugal Telecom”, disse à agência Lusa fonte oficial da multinacional francesa.

A mesma fonte afirmou que “os ativos incluem o negócio da Portugal Telecom fora de África e excluem os títulos de dívida Rioforte”, assim com os veículos financeiros da Portugal Telecom.

A venda dos ativos à Altice está agora nas mãos dos acionistas da PT SGPS, que terão de convocar uma Assembleia-Geral para deliberar sobre o assunto.

Além disso, a operação “está ainda sujeita às aprovações regulatórias” normais neste tipo de transações.

No passado dia 3 de novembro, a Altice, multinacional do sector das telecomunicações que detém a portuguesa Cabovisão, ofereceu 7.025 milhões de euros para a compra dos activos da PT fora de África.

Após o anúncio de uma OPA sobre a PT-SGPS por parte da empresária angolana Isabel dos Santos, o grupo francês viria a subir a sua oferta para 7,4 mil milhões de euros.

A 1 de dezembro, a Altice, detida pelo franco-israelita Patrick Drahi, anunciou ter chegado a um “acordo exclusivo com a Oi” para negociar a compra da PT Portugal.

A 5 de dezebro, a Oi aprovou a venda da PT Portugal ao grupo Altice, numa decisão tomada por unanimidade pelo Conselho de Administração da empresa.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …

Professor que fazia vídeos obscenos foi suspenso

O Ministério da Educação suspendeu o professor de Economia e Direito da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que terá um canal de YouTube com vídeos obscenos. O docente da Secundária Eça de …

Bolsonaro quis apostar caixa de uísque com Boris Johnson por “anticorpos”

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, revelou na quinta-feira que tentou "apostar uma caixa de uísque" com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, alegando ter mais anticorpos para a covid-19 do que o britânico. A sugestão …

Sondagens, sondagens, sondagens. O que esperar da noite eleitoral

Para além do poder local, muito está em jogo nas próximas eleições autárquicas, com algumas direções nacionais a fazerem depender o seu futuro do resultado alcançado no domingo. Enquanto as urnas não abrem, uma ronda …

Vulcão, La Palma

Vulcão nas Canárias com períodos mais explosivos já devastou 240 hectares

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma (Canárias) mantém-se ativo, apresentando períodos mais explosivos e tendo já devastado cerca de 240 hectares de terrenos num perímetro de cerca de 16 quilómetros. Dados também fornecidos …