/

TAP é a terceira companhia aérea mais segura da Europa

Um ranking das companhias aéreas mais seguras da Europa coloca a TAP em terceiro lugar, atrás apenas da KLM e da Lufthansa.

As companhias low cost também figuram entre as mais seguras, com a EasyJet e a Ryanair a ocuparem, respectivamente, o 7º e 10º lugar do raking europeu elaborado pela Jet Airliner Crash Data Evaluation Centre (JACDEC), uma empresa alemã que analisa a segurança dos voos comerciais desde 1989.

O site KCCI News, que revela os dados da JACDEC, refere que o velho continente ainda é o mais seguro para voar, apesar da perceção abalada por acidentes como a queda do avião da Germanwings.

Os dados da Agência Europeia para a Segurança da Aviação, citados pela publicação, mostram que os 28 países da União Europeia são os que registam menor taxa de acidentes fatais a nível mundial, com 1,8 acidentes por cada milhão de voos comerciais.

No entanto, no top mundial – a JACDEC avalia as 60 maiores companhias mundiais, das quais cerca de um quarto são europeias – surge apenas a holandesa KLM, em 5º lugar.

A segunda empresa europeia mais segura, a Lutfhansa, é apenas a 12ª empresa mais segura a nível mundial; a TAP Portugal, a British Airways, a Virgin Atlantic e a Air Berlin surgem no top 20 das companhias aéreas mais seguras do mundo.

Por outro lado, a companhia aérea menos segura da Europa, a Scandinavian Airlines (SAS), ocupa o 48º lugar no ranking mundial elaborado pela JACDEC, cujos piores lugares são dominados por companhias asiáticas – sete entre as 10 empresas menos seguras, de acordo com o KCCI News.

Confira o ranking das companhias aéreas europeias mais seguras:

  1. KLM
  2. Lufthansa
  3. TAP Portugal
  4. British Airways
  5. Virgin Atlantic
  6. Air Berlin
  7. EasyJet
  8. Thomson Airways
  9. Swiss
  10. Ryanair

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.