Na Tailândia, bebés têm viseiras miniatura para se protegerem da covid-19

Rungroj Yongrit / EPA

Bebés na Tailândia com viseiras miniatura por causa da covid-19

Alguns bebés recém-nascidos na Tailândia estão a receber viseiras miniatura para ficarem protegidos da covid-19 enquanto viajam do hospital para casa.

De acordo com a revista Time, as viseiras miniatura foram a solução encontrada pelo hospital particular Praram 9, em Banguecoque, na Tailândia, para conseguir proteger os seus bebés recém-nascidos quando fazem o caminho para casa.

Em resposta à revista norte-americana, o hospital explicou que uma das mães tinha dito à equipa médica que teria de apanhar um táxi ou um transporte público para chegar a casa. “As enfermeiras ficaram preocupadas com o bem-estar dos bebés e, por isso, fizeram-lhes estas viseiras”.

“Estas viseiras são só uma proteção de curto prazo”, acrescenta o hospital, que neste momento não tem ainda nenhum caso pediátrico de covid-19.

Segundo o jornal Público, este hospital privado não é o único a tomar estas precauções. No hospital Suvarnabhumi, na província de Samut Prakan, perto da capital, também se fez o mesmo.

A Time aponta que o Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano recomenda que crianças com idade igual ou superior a dois anos utilizem máscara em público para ajudar a conter o vírus.

Especialistas consideram que as crianças são mais propensas a serem portadoras assintomáticas do novo coronavírus e podem estar a disseminá-lo inadvertidamente. No entanto, o uso de máscara não é recomendável em crianças abaixo dos dois anos.

“Os bebés e crianças jovens têm vias aéreas mais pequenas. Respirar através de uma máscara pode ser mais difícil. Usar uma máscara numa criança pode aumentar o risco de asfixia”, alerta Jamie Macklin, pediatra do Nationwide Children’s Hospital.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Do ruído à reciclagem. No Dia Mundial do Ambiente, associação Zero divulga dados preocupantes

As principais preocupações da associação ambientalista Zero em Portugal são ao nível do desperdício de água, do ruído e da reciclagem. Do excesso de lixo produzido por cada habitante ao ruído em excesso provocado pelo …

Esferográfica pessoal e máscara obrigatórios nas eleições do FC Porto

As eleições do FC Porto estão agendadas para este fim de semana e os sócios que quiserem exercer o seu direito de voto terão de levar uma máscara de proteção individual e uma esferográfica. No comunicado …

Açores sem infetados por covid-19. Último paciente internado recuperou

Os Açores estão oficialmente livres de covid-19. Dois meses e meio depois do primeiro caso na região, os Açores não têm qualquer registo de infetados por covid-19. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou no Facebook …

Miguel Albuquerque ainda pondera candidatura a Belém

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República. O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse …

Governo reforça oferta de creches e lares com mais espaços e funcionários

O primeiro-ministro, António Costa, considera que "é necessário reforçar em equipamentos como creches, lares ou no apoio domiciliário". Os programas sociais de apoio a idosos vão criar três mil postos de trabalho, anunciou o primeiro-ministro esta …

Marcelo e Rio almoçaram a sós em frente ao Tejo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o líder do PSD, Rui Rio, pela apresentação do programa de recuperação económica. Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio almoçaram, esta sexta-feira, num restaurante em frente …

75% dos hotéis em Portugal reabre em junho, mas com menos quartos

A maioria dos hotéis em território nacional vai abrir portas a partir de junho, sendo a expectativa dos feriados da próxima semana muito importante para esta reabertura. Segundo um inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal …

Banco de Fomento precisa da luz verde de Bruxelas e do Banco de Portugal

O primeiro-ministro anunciou a criação do Banco de Fomento e já tem um acordo prévio com a Comissão Europeia. No entanto, para que funcione como um banco, também precisa de luz verde do Banco de …

Procurador-geral admite que há uma separação entre polícia e afro-americanos

O procurador-geral norte-americano reconheceu, esta quinta-feira, a existência de uma separação entre afro-americanos e a polícia e prometeu uma investigação sem limites do Departamento da Justiça para saber se houve um crime federal no assassínio …

Ministério Público pede suspensão de funções de Mexia e Manso Neto na EDP

O Ministério Público pediu, esta sexta-feira, a suspensão de funções do presidente da EDP, António Mexia, e do administrador Manso Neto. A notícia é avançada pela SIC Notícias, que dá conta de que a promoção das …