/

Na Tailândia, bebés têm viseiras miniatura para se protegerem da covid-19

Rungroj Yongrit / EPA

Bebés na Tailândia com viseiras miniatura por causa da covid-19

Alguns bebés recém-nascidos na Tailândia estão a receber viseiras miniatura para ficarem protegidos da covid-19 enquanto viajam do hospital para casa.

De acordo com a revista Time, as viseiras miniatura foram a solução encontrada pelo hospital particular Praram 9, em Banguecoque, na Tailândia, para conseguir proteger os seus bebés recém-nascidos quando fazem o caminho para casa.

Em resposta à revista norte-americana, o hospital explicou que uma das mães tinha dito à equipa médica que teria de apanhar um táxi ou um transporte público para chegar a casa. “As enfermeiras ficaram preocupadas com o bem-estar dos bebés e, por isso, fizeram-lhes estas viseiras”.

“Estas viseiras são só uma proteção de curto prazo”, acrescenta o hospital, que neste momento não tem ainda nenhum caso pediátrico de covid-19.

Segundo o jornal Público, este hospital privado não é o único a tomar estas precauções. No hospital Suvarnabhumi, na província de Samut Prakan, perto da capital, também se fez o mesmo.

A Time aponta que o Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano recomenda que crianças com idade igual ou superior a dois anos utilizem máscara em público para ajudar a conter o vírus.

Especialistas consideram que as crianças são mais propensas a serem portadoras assintomáticas do novo coronavírus e podem estar a disseminá-lo inadvertidamente. No entanto, o uso de máscara não é recomendável em crianças abaixo dos dois anos.

“Os bebés e crianças jovens têm vias aéreas mais pequenas. Respirar através de uma máscara pode ser mais difícil. Usar uma máscara numa criança pode aumentar o risco de asfixia”, alerta Jamie Macklin, pediatra do Nationwide Children’s Hospital.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.