Suspeito do desaparecimento de Maëlys pode ser um assassino em série

Jennifer Cleyet Marrel / Facebook

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

As autoridades francesas estão a investigar vários desaparecimentos nunca resolvidos, na zona onde vive Nordahl Lelandais, o suspeito do caso da pequena Maëlys de Araújo, acreditando que este pode ser um assassino em série.

Depois de ter sido apontado como o suspeito do desaparecimento de Maëlys de Araújo, uma menina de 9 anos filha de pai português, Nordahl Lelandais foi indiciado também no caso de desaparecimento de um militar, Arthur Noyer.

E agora, as autoridades estão a analisar “todos os desaparecimentos inquietantes na região”, procurando pistas que possam ou não ligar Lelandais também a estes casos, avança o jornal francês Le Figaro.

Os investigadores franceses estão, neste momento, a tentar perceber se estamos perante “um assassino em série”, frisa o diário.

Na região onde desapareceu Maëlys e onde vive Lelandais, no departamento da Alta Sabóia, há uma dezena de casos de desaparecimentos que nunca foram resolvidos pelas autoridades, relata o mesmo jornal, dando conta de detalhes sobre os mais misteriosos.

Um destes desaparecimentos ocorreu em Setembro de 2011, quando um jovem de 23 anos, Jean-Christophe Morin, desapareceu, durante a noite, num festival de música electrónica. Nunca foi encontrado e não há pistas quanto ao que pode ter acontecido.

Precisamente um ano mais tarde, em Setembro de 2012, desapareceu Ahmed Hamadou, de 45 anos, depois de ter tentado entrar no mesmo festival de música electrónica. Desapareceu também durante a noite e não há pistas do seu paradeiro. A família suspeita que pediu boleia, para voltar para casa, pois não tinha carro, que o mataram e que enterraram o corpo.

Neste caso, Hamadou tinha uma ligação directa com Lelandais, uma vez que se conheciam de vista e viviam em comunidades vizinhas. Mas as autoridades nunca estabeleceram nenhuma suspeita neste âmbito.

Mais recentemente, em Julho deste ano, desapareceu também um belga de 24 anos, Adrien Mourialmé, um jovem cozinheiro que trabalhava num restaurante da zona. Não há sinais do que lhe possa ter acontecido.

Há ainda outro caso enigmático, de Setembro de 2012: um quadrúplo homicídio numa zona florestal da localidade de Chevaline, também na Alta Sabóia. Três elementos de uma família britânica, o engenheiro Saad al-Hilli, de 50 anos, a mulher Iqbal, de 47 anos, e a sogra, Suhaila al-Hallaf, de 74 anos, foram mortos a tiro no interior de um carro. O ciclista francês Sylvain Mollier, que estaria a passar no local, também morreu baleado.

As únicas sobreviventes deste crime bárbaro são as filhas do casal, uma menina de 7 anos, e outra de 4 que foi encontrada, várias horas depois da chegada das autoridades ao local do crime, aninhada entre as pernas da mãe morta. O autor ou autores do crime ainda não foram descobertos.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …