Suspeito do desaparecimento de Maëlys pode ser um assassino em série

Jennifer Cleyet Marrel / Facebook

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

As autoridades francesas estão a investigar vários desaparecimentos nunca resolvidos, na zona onde vive Nordahl Lelandais, o suspeito do caso da pequena Maëlys de Araújo, acreditando que este pode ser um assassino em série.

Depois de ter sido apontado como o suspeito do desaparecimento de Maëlys de Araújo, uma menina de 9 anos filha de pai português, Nordahl Lelandais foi indiciado também no caso de desaparecimento de um militar, Arthur Noyer.

E agora, as autoridades estão a analisar “todos os desaparecimentos inquietantes na região”, procurando pistas que possam ou não ligar Lelandais também a estes casos, avança o jornal francês Le Figaro.

Os investigadores franceses estão, neste momento, a tentar perceber se estamos perante “um assassino em série”, frisa o diário.

Na região onde desapareceu Maëlys e onde vive Lelandais, no departamento da Alta Sabóia, há uma dezena de casos de desaparecimentos que nunca foram resolvidos pelas autoridades, relata o mesmo jornal, dando conta de detalhes sobre os mais misteriosos.

Um destes desaparecimentos ocorreu em Setembro de 2011, quando um jovem de 23 anos, Jean-Christophe Morin, desapareceu, durante a noite, num festival de música electrónica. Nunca foi encontrado e não há pistas quanto ao que pode ter acontecido.

Precisamente um ano mais tarde, em Setembro de 2012, desapareceu Ahmed Hamadou, de 45 anos, depois de ter tentado entrar no mesmo festival de música electrónica. Desapareceu também durante a noite e não há pistas do seu paradeiro. A família suspeita que pediu boleia, para voltar para casa, pois não tinha carro, que o mataram e que enterraram o corpo.

Neste caso, Hamadou tinha uma ligação directa com Lelandais, uma vez que se conheciam de vista e viviam em comunidades vizinhas. Mas as autoridades nunca estabeleceram nenhuma suspeita neste âmbito.

Mais recentemente, em Julho deste ano, desapareceu também um belga de 24 anos, Adrien Mourialmé, um jovem cozinheiro que trabalhava num restaurante da zona. Não há sinais do que lhe possa ter acontecido.

Há ainda outro caso enigmático, de Setembro de 2012: um quadrúplo homicídio numa zona florestal da localidade de Chevaline, também na Alta Sabóia. Três elementos de uma família britânica, o engenheiro Saad al-Hilli, de 50 anos, a mulher Iqbal, de 47 anos, e a sogra, Suhaila al-Hallaf, de 74 anos, foram mortos a tiro no interior de um carro. O ciclista francês Sylvain Mollier, que estaria a passar no local, também morreu baleado.

As únicas sobreviventes deste crime bárbaro são as filhas do casal, uma menina de 7 anos, e outra de 4 que foi encontrada, várias horas depois da chegada das autoridades ao local do crime, aninhada entre as pernas da mãe morta. O autor ou autores do crime ainda não foram descobertos.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Fotografia mostra princesa Latifa em Espanha

Uma fotografia da princesa Latifa do Dubai, cuja situação preocupa a ONU depois de ter sido apanhada quando tentava fugir do emirado em 2018, foi divulgada esta segunda-feira numa rede social e descrita como tendo …

Microlino, o pequeno carro elétrico com teto dobrável, está cada vez mais perto da produção

Em desenvolvimento há mais de cinco anos, e originalmente com produção prevista para 2019, o terceiro protótipo do Microlino 2.0 da Micro Mobility Systems AG foi concluído. O terceiro protótipo do Microlino é o mais próximo …

Constitucional "absolve" (mas critica) socialista que chamou "cigana" a deputada

O Tribunal Constitucional (TC) anulou a decisão do PS de condenar o ex-eurodeputado, mas o presidente fez uma declaração de voto em que reprovou o "chocante racismo". O caso remonta a junho de 2017, quando Manuel …

EUA convida Coreia do Norte a retomar diálogo sobre armamento nuclear

Os Estados Unidos (EUA), a Coreia do Sul e o Japão convidaram esta segunda-feira Pyongyang a retomar o diálogo sobre armamento nuclear na península coreana, depois de o líder norte-coreano ter anunciado estar a preparar-se …

Polícias em protesto abandonaram parlamento (mas voltaram para trás)

A manifestação de elementos das forças de segurança pertencentes ao Movimento Zero abandonou esta segunda-feira, cerca das 15h30, o parlamento, alegadamente em direção ao Ministério da Administração Interna, mas a meio do percurso voltou para …

Sobrevivência da TAP depende da “implementação rigorosa” da reestruturação

O presidente executivo interino da TAP, Ramiro Sequeira, despediu-se esta segunda-feira dos trabalhadores sublinhando que a sobrevivência da companhia aérea dependerá da "implementação rigorosa" do plano de reestruturação. Num email enviado aos trabalhadores, a que a …

Novo (e nono) caso positivo de covid-19 no Euro 2020

Billy Gilmour não vai participar no último jogo da Escócia na fase de grupos, que pode terminar com uma qualificação inédita. Há mais um futebolista infetado pelo novo coronavírus, entre os que foram convocados para a …

Governo britânico estuda isenção de quarentena para vacinados

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista …

Temido quer “ganhar tempo” para conter variante Delta. Em julho, serão administradas 130 mil doses por dia

A ministra da Saúde admitiu esta segunda-feira que a variante Delta do coronavírus SARS-Cov-2 se tornará dominante em Portugal e disse que a estratégia é acelerar a vacinação contra a covid-19. “O que estamos a assistir …

Pais de bombeiro que morreu relatam vegetação lastimável na EN 236-1

Os pais do bombeiro Gonçalo Conceição, que morreu na sequência de queimaduras nos incêndios de Pedrógão Grande, relataram esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, que a vegetação junto à Estrada Nacional (EN) 236-1 estava …