Suspeito do desaparecimento de Maëlys pode ser um assassino em série

Jennifer Cleyet Marrel / Facebook

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

As autoridades francesas estão a investigar vários desaparecimentos nunca resolvidos, na zona onde vive Nordahl Lelandais, o suspeito do caso da pequena Maëlys de Araújo, acreditando que este pode ser um assassino em série.

Depois de ter sido apontado como o suspeito do desaparecimento de Maëlys de Araújo, uma menina de 9 anos filha de pai português, Nordahl Lelandais foi indiciado também no caso de desaparecimento de um militar, Arthur Noyer.

E agora, as autoridades estão a analisar “todos os desaparecimentos inquietantes na região”, procurando pistas que possam ou não ligar Lelandais também a estes casos, avança o jornal francês Le Figaro.

Os investigadores franceses estão, neste momento, a tentar perceber se estamos perante “um assassino em série”, frisa o diário.

Na região onde desapareceu Maëlys e onde vive Lelandais, no departamento da Alta Sabóia, há uma dezena de casos de desaparecimentos que nunca foram resolvidos pelas autoridades, relata o mesmo jornal, dando conta de detalhes sobre os mais misteriosos.

Um destes desaparecimentos ocorreu em Setembro de 2011, quando um jovem de 23 anos, Jean-Christophe Morin, desapareceu, durante a noite, num festival de música electrónica. Nunca foi encontrado e não há pistas quanto ao que pode ter acontecido.

Precisamente um ano mais tarde, em Setembro de 2012, desapareceu Ahmed Hamadou, de 45 anos, depois de ter tentado entrar no mesmo festival de música electrónica. Desapareceu também durante a noite e não há pistas do seu paradeiro. A família suspeita que pediu boleia, para voltar para casa, pois não tinha carro, que o mataram e que enterraram o corpo.

Neste caso, Hamadou tinha uma ligação directa com Lelandais, uma vez que se conheciam de vista e viviam em comunidades vizinhas. Mas as autoridades nunca estabeleceram nenhuma suspeita neste âmbito.

Mais recentemente, em Julho deste ano, desapareceu também um belga de 24 anos, Adrien Mourialmé, um jovem cozinheiro que trabalhava num restaurante da zona. Não há sinais do que lhe possa ter acontecido.

Há ainda outro caso enigmático, de Setembro de 2012: um quadrúplo homicídio numa zona florestal da localidade de Chevaline, também na Alta Sabóia. Três elementos de uma família britânica, o engenheiro Saad al-Hilli, de 50 anos, a mulher Iqbal, de 47 anos, e a sogra, Suhaila al-Hallaf, de 74 anos, foram mortos a tiro no interior de um carro. O ciclista francês Sylvain Mollier, que estaria a passar no local, também morreu baleado.

As únicas sobreviventes deste crime bárbaro são as filhas do casal, uma menina de 7 anos, e outra de 4 que foi encontrada, várias horas depois da chegada das autoridades ao local do crime, aninhada entre as pernas da mãe morta. O autor ou autores do crime ainda não foram descobertos.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Entrevista: "Demorei 2 anos a aperfeiçoar o meu passe; os miúdos de Timor já jogam lindamente!"

Sara Moreira Silva é a líder da primeira escola de voleibol em Timor-Leste, que vai arrancar em janeiro de 2021. Fica aqui a perspetiva de uma portuguesa que vê muito talento entre os timorenses...que não …

O edifício mais antigo do mundo ainda em funcionamento "mora" em Roma

O Panteão de Roma, o edifício mais antigo desta cidade italiana, continua a ser utilizado nos dias de hoje, cerca de 2.000 anos depois da sua construção. Edificado em meados de 125 a.C sob a …

Da cabeça de javali à perdiz. Historiadores e chefs ensinam a cozinhar pratos medievais

Uma equipa de historiadores e grandes chefs reuniu-se para oferecer um curso online para ensinar os alunos a criar banquetes medievais. Professores da Universidade de Durham e chefs do restaurante Blackfriars criaram o Eat Medieval, que …

The Climate Store. Os preços desta loja sueca variam conforme a pegada ecológica

Os rótulos dos alimentos já indicam o quão bom ou mau um produto é para a nossa saúde, mas e o planeta? Um número crescente de marcas está agora a rotular os seus produtos para …

A cidade-irmã mais famosa de Petra abre finalmente ao público. "Esconde" túmulos amaldiçoados

A cidade de Hegra, localizada nos desertos a norte de Al Ula, no noroeste da Arábia Saudita, vai pela primeira vez abrir ao público, podendo os visitantes explorar agora este local antigo sem quaisquer restrições. …

Falha no Microsoft Excel pode ter levado a mais de 1.500 mortes no Reino Unido

Um erro no Microsoft Excel que eliminou quase 16 mil casos de covid-19 das estatísticas do Reino Unido pode ter levado a mais de 1.500 mortes evitáveis, de acordo com um artigo da Warwick University. Os …

Pessoas com bons hábitos de sono têm menor risco de insuficiência cardíaca

Os padrões de sono saudáveis ​​incluem acordar de manhã cedo, dormir 7 a 8 horas por noite e não ter insónias ou sonolência diurna excessiva. Esta pode ser a receita secreta para evitar insuficiência cardíaca, …

Marcelo quer regras do Natal na próxima semana. E lembra que não há lugar para uma crise política

O Presidente da República defendeu, esta sexta-feira, que as medidas para o fim-de-semana do Natal devem ser conhecidas já na próxima semana. E congratulou-se com o facto de já haver um Orçamento aprovado. Em resposta às questões …

Jogos de guerra ajudaram exércitos a vencer guerras. É uma tradição secular

Alguns jogos de guerra foram utilizados por vários exércitos internacionais para simular conflitos e treinar militares para guerras reais, contou à revista Vice Antoine Bourguilleau, que escreveu recentemente um livro sobre o fenómeno. Estes jogos …

Código da Estrada alterado. Uso do telemóvel ao volante com multas mais pesadas

O uso do telemóvel durante a condução vai passar a ter uma coima entre os 250 e os 1250 euros, segundo as alterações ao Código da Estrada aprovadas, esta sexta-feira, em Conselho de Ministros. "O Conselho …