//

Presumível raptor de Maëlys é suspeito noutro caso de rapto

1

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

Nordahl Lelandais, indiciado pelo rapto e homicídio de Maëlys, tornou-se o principal suspeito no desaoarecimento de um militar francês, procurado desde abril.

Segundo o Jornal de Notícias, as autoridades francesas arguiram, noutro desaparecimento, Nordahl Lelandais, 34 anos, o principal suspeito de ter raptado a menina lusofrancesa a 27 de agosto, quando esta estava com a família num casamento.

Desta vez a vítima será um militar também de 34 anos que foi visto pela última vez quando saía de uma festa com amigos, na zona de Chambéry, que fica a poucos quilómetros da residência do suspeito, a 12 de abril.

As autoridades já realizaram, durante a manhã, diligências na zona de residência do indivíduo.

A polícia francesa acredita que Nordahl terá dado boleia à vítima, Arthur Noyer, e têm a informação de que os dois homens se conheciam e frequentavam os mesmos espaços de diversão noturna.

No decurso da investigação, dois suspeitos tinham sido inicialmente detidos, mas, entretanto, foram libertados, com apenas Nordahl a ser indiciado pelo crime. Segundo avançou o Procurador de Grenoble em comunicado enviado à imprensa francesa, o homem de 34 anos foi detido após novas perícias à sua viatura terem revelado nos elementos de prova que levaram à sua acusação e detenção.

De acordo com a procuradoria-geral francesa, foi encontrada uma amostra de ADN de  Maëlys no interior da viatura, que tinha entretanto sido lavada.

O suspeito esteve presente no casamento do qual Maëlys desapareceu, foi apresentado ao juiz de instrução criminal e confrontado com inconsistências entre o testemunho e a prova recolhida, mas sempre negou ter raptado a menina.

O suspeito, que era conhecido do noivo e do pai de Maëlys, tem o seu nome na lista de infractores sexuais da polícia francesa, tendo sido anteriormente acusado de rapto e sequestro de uma menina de 15 anos.

ZAP //

1 Comment

  1. Por um lado a pouca eficacidade da polícia por outro a imensidão de libertinagem e abusos que se vão criando e aceitando na sociedade levam-nos a um beco sem saída e os infractores cada vez mais seguros dos seus actos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.