/

Libertados os dois suspeitos no caso de menina luso-descendente desaparecida

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

Maëlys de Araújo, de 9 anos, está desaparecida desde domingo, altura em que participava num casamento da família. No decurso da investigação dois suspeitos foram detidos, mas, entretanto, já foram libertados.

Segundo o Correio da Manhã, a polícia francesa libertou os dois suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento de Maëlys de Araújo, uma menina luso-descendente de apenas 9 anos. Maëlys de Araújo desapareceu de um casamento, no passado domingo, num caso que deixou a comunidade de Pont-de-Beauvoisin, em França, em choque.

Os dois detidos eram amigos e um deles, detido na quarta-feira, estava presente na festa de casamento de onde a menina desapareceu.

No interrogatório policial tinha apresentado algumas incoerências no desaparecimento e tinha desligado e escondido o telemóvel na altura em que Maëlys desapareceu. O outro detido não esteve no casamento, mas ficou sob custódia policial até este sábado para corroborar as declarações prestadas pelo amigo.

A detenção deste último suspeito ocorreu na sexta-feira. O alerta para o desaparecimento de Maëlys foi dado pelas três da manhã, tendo o caso sido de imediato transmitido à polícia local.

População e autoridades mobilizaram-se para tentar descobrir o paradeiro da luso-descendente, estando em aberto todos os cenários. Continuam as buscas, que mobilizam dezenas de agentes e bombeiros, apoiados por cães e helicópteros, na esperança de encontrar a criança.

Até ao momento já prestaram depoimento 250 pessoas, na sua grande maioria convidados do casamento de onde desapareceu Maëlys.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.