Libertados os dois suspeitos no caso de menina luso-descendente desaparecida

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

Maëlys de Araújo, de 9 anos, está desaparecida desde domingo, altura em que participava num casamento da família. No decurso da investigação dois suspeitos foram detidos, mas, entretanto, já foram libertados.

Segundo o Correio da Manhã, a polícia francesa libertou os dois suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento de Maëlys de Araújo, uma menina luso-descendente de apenas 9 anos. Maëlys de Araújo desapareceu de um casamento, no passado domingo, num caso que deixou a comunidade de Pont-de-Beauvoisin, em França, em choque.

Os dois detidos eram amigos e um deles, detido na quarta-feira, estava presente na festa de casamento de onde a menina desapareceu.

No interrogatório policial tinha apresentado algumas incoerências no desaparecimento e tinha desligado e escondido o telemóvel na altura em que Maëlys desapareceu. O outro detido não esteve no casamento, mas ficou sob custódia policial até este sábado para corroborar as declarações prestadas pelo amigo.

A detenção deste último suspeito ocorreu na sexta-feira. O alerta para o desaparecimento de Maëlys foi dado pelas três da manhã, tendo o caso sido de imediato transmitido à polícia local.

População e autoridades mobilizaram-se para tentar descobrir o paradeiro da luso-descendente, estando em aberto todos os cenários. Continuam as buscas, que mobilizam dezenas de agentes e bombeiros, apoiados por cães e helicópteros, na esperança de encontrar a criança.

Até ao momento já prestaram depoimento 250 pessoas, na sua grande maioria convidados do casamento de onde desapareceu Maëlys.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …

Professor que fazia vídeos obscenos foi suspenso

O Ministério da Educação suspendeu o professor de Economia e Direito da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que terá um canal de YouTube com vídeos obscenos. O docente da Secundária Eça de …