//

Primeiro suspeito do rapto de Maelys era conhecido do pai da menina

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

O primeiro suspeito de rapto de Maëlys de Araújo era, afinal, um convidado do casamento, de 34 anos. Esta sexta-feira, as autoridades francesas fizeram a segunda detenção, não tendo, no entanto, encontrado ainda a menina de 9 anos.

Depois de o canal francês BFMTV ter avançado que o primeiro suspeito detido pelas autoridades francesas se tratava de um homem de 24 anos que se encontrava próximo do local do desaparecimento da criança, o jornal Le Figaro avança agora que se tratava, afinal, de um homem de 34 anos, que estaria na lista de convidados.

As declarações que este homem fez às autoridades foram consideradas incoerentes e algumas delas mostraram-se ser falsas: o indivíduo disse nunca ter abandonado a festa do casamento mas, mais tarde, comprovou-se que o homem de 34 anos abandonou o local da boda precisamente à hora que foi dado o alerta do desaparecimento de Maëlys de Araújo.

De acordo com o Correio da Manhã, este homem, que na altura tinha o telemóvel desligado, tem antecedentes criminais por danos e posse de droga. Além dele, a polícia francesa cruzou informações e encontrou entre os familiares e amigos antecedentes criminais por ofensas sexuais. O homem detido teria o nome registado na lista de autores de infrações sexuais ou violentas da Polícia Judiciária.

Já esta sexta-feira foi detido um segundo homem, também de 34 anos, aponta o Observador. O segundo suspeito, tal como o primeiro detido no decorrer da investigação entrou em contradições durante o interrogatório, pelo que foi preso preventivamente.

Segundo a imprensa francesa, o homem seria outro dos convidados de um casamento no Isère, não se percebendo se seria o mesmo casamento em que estaria a menina lusodescendente.

De acordo com o Le Parisien, o primeiro homem continua detido e será, inclusive, conhecido do noivo e do pai da menina.

Entretanto, prosseguem as investigações e as buscas para encontrar a menina. O caso está nas mãos do departamento de investigações de Grenoble, apoiado pela brigada de investigações de Tour-du-Pin e pela brigada territorial de Pont-de-Beauvoisin.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.