Sogros da milionária de Vila Real dizem que “só pode ser engano”

cv SIC Notícias

Manuel Caçador e Zulmira Ruivo, sogros de Sílvia Ruivo Caçador, a portuguesa de Vila Real que tem 227 milhões de euros no HSBC na Suíça.

Manuel Caçador e Zulmira Ruivo, sogros de Sílvia Ruivo Caçador, a portuguesa de Vila Real que tem 227 milhões de euros no HSBC na Suíça.

Os sogros da milionária portuguesa de Vila Real que tem 227 milhões de euros no HSBC na Suíça, acham que há um mal-entendido. Na aldeia da portuguesa, ninguém lhe conhece qualquer bem ou riqueza.

Segundo os dados revelados no âmbito do Swissleaks, a investigação à fraude fiscal liderada por um consórcio internacional de 140 jornalistas, a maior fortuna portuguesa é detida por Sílvia Ruivo Caçador.

A portuguesa de Vila Real, residente no Luxemburgo, possui 227 milhões de euros em seu nome numa conta do HSBC na Suíça.

Mas na aldeia de Garganta, em Sabrosa, de onde é natural a portuguesa, ninguém parece acreditar que a conterrânea emigrada seja milionária – a começar pelos sogros, que a SIC Notícias entrevistou.

Manuel Caçador e Zulmira Ruivo, os pais do marido da milionária emigrante, dizem que as notícias que têm vindo a lume são “incompreensíveis”.

“Não são fáceis de perceber estas notícias”, diz o sogro de Sílvia, “estamos apreensivos e bastante, com esta confusão toda”.

Segundo os sogros, Sílvia sempre trabalhou, tal como o filho, que é empregado numa empresa de distribuição de comida. “Esses milhões de euros não passam de um grande mal-entendido“, dizem os familiares da titular da maior conta portuguesa no HSBC.

“Eles já falaram connosco, disseram-nos que não nos preocupássemos, que não há nada”, conta Zulmira Ruivo.

Na aldeia de Garganta, ninguém parece acreditar que Sílvia Ruivo Caçador possa ter 227 milhões na Suíça. O casal emigrado há mais de 20 anos no Luxemburgo visita a aldeia todos os anos, quase sempre no verão, e fica em casa de familiares.

Aqui na terra não têm bens, e sinais de riqueza muito menos”, assegurou à SIC um dos habitantes da aldeia. “Não, não, aqui nem têm casa, nem nada”.

Mas poucos na aldeia querem falar do assunto, até porque ninguém tem certezas de nada. Se calhar, o Euromilhões fez uma excêntrica na terra e ninguém sabia.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Há algo nesta história que não bate certo… Que seja investigada, pois se a sra. nada possui, nada terá a temer. Também se tivesse,esconder a fortuna da família não é nada de boa fé.
    Bem,só estou ainda à espera de ver MAIS NOMES divulgados, deve andar muita gentinha com cagufa de ser descoberta a carapuça, ai anda anda!

  2. Se o nome do Sócrates estivesse na lista, o Correio da Manha já tinha vendido milhões de exemplares, os canais da TV falariam no assunto durante 24h00. Então se as listas foram divulgadas porque não informam os nomes de todos os portugueses e referem apenas duas anónimas , o que é muito conveniente.

  3. O CASO SÓCRATES: Esse senhor desviou mais de vinte e tal milhões. Lembram-se que depois de ele sair do governo, saiu num jornal nacional que a família Sócrates, movimentou mais de 300 milhões enquanto ele foi 1º ministro??
    O CASO BES: Os perdedores do dinheiro Bes (banco mauu), em vez de manifestações tontas, deviam juntar-se todos e tomar conta dos imóveis e outros bens da família Espirito Santo Salgado!
    kamikaze

  4. este caso comeca até a intrigar as autoridades,,, será que os ricos utilizam nomes falsos de pobres……ninguem acredita que esta senhora imigrante sem nada na terra tenha uma fortuna destas… e use so uma alianca de casada.. e um fio de ouro deixado pelos seus parentes falecidos………… algo nao bate bem nesta historia… Mas acredito que os ricos sejam capazes de tudo para fugir ao fisco….. Um dia vamos saber a verdade………. ou ha mentira—–

RESPONDER

"Era como se a morte estivesse num copo." No século XVIII, o gin estava a arruinar a Inglaterra

A bebida alcoólica tornou-se tão popular no Reino Unido que os empresários começaram a utilizar todo o tipo de aditivos para enriquecerem. No século XVIII, o gin tornou-se a maior droga que o homem poderia consumir …

Vacinar animais contra a covid-19? Dezenas de zoos nos EUA estão a avançar com a ideia

Cerca de 70 jardins zoológicos e espaços de conservação nos Estados Unidos estão a administrar a vacina da farmcêutica veterinária Zoetis aos seus animais. Não são só os humanos que estão a ser vacinados contra a …

Lewis Hamilton: "Eu não disse que estava a morrer"

Acidente com Max Verstappen originou dores no campeão; Helmut Marko disse que já era "espectáculo" a mais. Troca de palavras entre os dois candidatos ao título. Como se esperava, o acidente que envolveu Lewis Hamilton e …

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …