O Instituto da Segurança Social denunciou a existência de indivíduos que estão a apresentar-se como técnicos da Segurança Social e que na zona de Pedrógrão Grande e de Góis estão a realizar falsas visitas em nome do organismo.
Numa curta nota à imprensa, a Segurança Social faz saber que “tem conhecimento de que há situações de visitas de indivíduos que se fazem passar por técnicos da Segurança Social no terreno, apesar do momento de infortúnio que se vive, causado pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis”.
“Assim sendo, o Instituto da Segurança Social alerta as populações que os técnicos da Segurança Social no local estão devidamente identificados“, garante o organismo.
Não foi divulgada a razão que os falsos técnicos alegam para se apresentar no local, ou o seu modo de operação.
Presumivelmente, estarão a tentar realizar esquemas fraudulentos juntos dos populares, aproveitando a sua situação de fragilidade após os fogos dos últimos dias na região.
O fogo, que deflagrou às 13:43 de sábado, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e entrou também no distrito de Castelo Branco, pelo concelho da Sertã. O último balanço oficial dá conta de 64 mortos e 135 feridos.
// Lusa
Incêndio em Pedrógão Grande
-
17 Setembro, 2024 “Pedrógão está pior do que estava em 2017”
-
17 Junho, 2024 Pedrógão Grande, sete anos depois
-
14 Setembro, 2022 Mais de cinco anos depois, Pedrógão Grande chega ao fim sem culpados