PSP tentou prender Pedro Dias, mas o MP não o permitiu

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira.

A PSP pediu ao Ministério Público a emissão de um mandado de prisão para Pedro Dias, no âmbito de um caso de violência doméstica, alegando que ele era “perigoso”. Mas o MP recusou.

Este dado é avançado pelo Correio da Manhã que realça que, em 2009, o Ministério Público “travou” a prisão de Pedro Dias, depois de a PSP ter solicitado que fosse detido, considerando que era “um homem perigoso”.

Em causa está um processo em que era acusado de “perseguir e torturar a ex-companheira”, refere o CM, considerando que esta, uma veterinária, “vivia absolutamente apavorada” e que seria “sujeita a verdadeiros actos de tortura”.

Mas o MP recusou a detenção, considerando que o Termo de Identidade e Residência “era suficiente”.

Pedro Dias, que é suspeito de ter matado duas pessoas em Aguiar da Beira, acabou por ser condenado pelo Tribunal de Aveiro a uma pena suspensa.

O CM atesta ainda que o homem de 42 anos foi “definido como sociopata” no processo e que “tentou manipular os testes médicos”.

De acordo com o mesmo jornal, o homicida também “teve problemas” com a primeira mulher, com quem esteve casado durante dois anos e meio.

A esposa terá contraído um empréstimo de 25 mil euros, feito apenas em seu nome, para Pedro Dias comprar uma quinta, mas este nunca lhe terá pago o dinheiro, acabando por ser condenado a pagar metade do valor à ex-mulher.

Neste momento, o suspeito, acusado de dois homicídios qualificados e três na forma tentada, está em preventiva na prisão de Monsanto, em Lisboa.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. E agora continua a levar a dele avante recusando-se a fazer prova de ADN, é o país que temos cada vez mais entregue aos bandidos e seus protectores logo a começar na AR.

    • Esta é fácil… porque quem devia dar o exemplo é ainda pior que o pior dos criminosos!

      Ex.:Políticos, Juízes, Advogados, Administradores públicos … e toda a corja…

  2. Essa gente do MP só querem saber dos seus direitos pessoais, como todas as decisões erradas que tomam, não têm consequência para os próprios, há-de haver muitos Pedro Dias e muitos criminosos que se ficam a rir.

RESPONDER

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …

Fátima esperava pela mãe à porta da escola. Foi torturada e assassinada

A menina de sete anos desapareceu, no dia 11, quando esperava pela mãe à porta da escola, num bairro da capital mexicana. O seu corpo foi encontrado alguns dias depois, com sinais de tortura. Fátima Anton, …