PS quer criar subsídio para ajudar os trabalhadores pobres

11

José Coelho / Lusa

O líder do PS, António Costa, recebe nesta terça-feira o plano “Uma década para Portugal” que vai servir de base para a redacção do programa eleitoral do Partido para as legislativas. E uma das medidas aí expressas será um subsídio anual para atribuir aos trabalhadores que ganham até 411 euros por mês.

O Diário de Notícias avança esta ideia como a primeira medida do PS de António Costa, visando as eleições legislativas que se avizinham.

Os socialistas desejarão criar uma espécie de complemento salarial anual para atribuir àqueles trabalhadores que ganham até 411 euros por mês. O cálculo será feito em termos do rendimento familiar, portanto, tendo em conta o IRS.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), os trabalhadores nestas condições, considerados pobres por não conseguirem sair do patamar de exclusão, apesar de terem rendimentos próprios, rondam os 440 mil.

O subsídio do PS para estes “trabalhadores pobres” custará assim 350 milhões de euros ao Orçamento de Estado. Mas os socialistas acreditam que esse valor terá como compensação o aumento do consumo e, consequentemente, o crescimento nos impostos recolhidos.

O plano “Uma década para Portugal” foi redigido durante vários meses por uma equipa de 12 economistas supervisionados por Mário Centeno. Trata-se, no fundo, de uma análise económica ao Estado da Nação que servirá de base para a definição das linhas estratégicas do PS para as legislativas.

ZAP

11 Comments

  1. Campanha da treta… não pensa arranjar emprego pros jovens, mas consegue subsidios pros que trabalham!!! Vai lavar os olhos a cegos…

  2. Não concordo nada. Isso quer dizer que o ordenado mínimo vai ser mantido? Para quê um subsídio para pessoas que recebem pouco. Porque não aumentar o salário mínimo?

    E arranjar mais emprego, não? Acabar com os estágios de exploração… Melhores leis para os recibos verdes. Isso sim, é falar.

    Enfim…

    • Vergonha de comentário!..
      Se não sabes o que fazes na Europa, já te devias ter ido embora para selva (lá para perto dos outros símios)…

  3. Mas isto não é um grande (muito grande) disparate? Os trabalhadores não precisam de subsídios: precisam é de que lhe paguem o que é justo.

  4. Mais um subsidio… ainda estamos a levantar de anos de austeridade e cá vamos nós gastar o dinheiro todo em subsídios… tal como foi dito, aumentem o salário mínimo, criar trabalho para os desempregados e não estágios que só ajudam certas empresas… gastem dinheiro a criar uma economia competitiva e não uma sociedade de subsidio dependentes (outra vez)… aprendem com os erros dos outros…

  5. Nas próximas eleições boicotar PS, Vamos voltar novamente aos tempos de Guterres e Sócrates, a darem luvas e depois quem paga somos nós para eles estarem de bolsos cheios.
    Governantes da treta
    Olhem pelos necessitados e parem de se coçar para dentro como os macacos

  6. Infelizmente quando alguém em troca de alguns votos a mais, digo a mais porque aqueles que até agora os portugueses lhes parecem pretender afetar, são insuficientes para alcançar os objetivos que pretendem, o que têm a propor é oferecer aos incautos aquilo de que o país mais precisa vai para vários anos, estamos mal. Muito mal. De uma equipe de 12 elementos o que sai é isto. Supostamente de entre eles, supostos iluminados, deverá sair o suposto ministro da economia, finanças, etc… Oh Costa! Coitado..razão tinha quando ontem dizia que ainda não sabia que tinhamos de esperar. Não sabia ontem, não sabe hoje, nem virá a saber o que de positivo possa propor aos portugueses.
    Volta Seguro…tás perdoado.

  7. Boa! peça aos pançudos do PS e do PS(D) que nos últimos 41 anos arrecadaram boas fortunas sempre á conta dos mesmos acabe com as mordomias milionárias a deputados ex-deputados ex PR’s e fundações de ex-PR’s e 14 polícias á porta das casas do bochechas escritórios na AR subvenções vitalícias roubalheira na banca nos governos civis nas câmaras juntas de freguesia obras publicas com monstruosas derrapagens esquemas de corrupção que só servem para vender jornais e ninguém vai preso e ainda são colocados em belos taxos no estrangeiro………………………… Sócrates é o 44 mas já deveria ir para aí o 10.000 ou mais.

  8. ….Pois mas só assim se alimentam bancos alimentares e a caridadezinha dirigida pelas pulhas das mulheres dos bandidos do governo e dos que por lá passaram sem falar na limpeza das prateleiras das grandes superfícies quando há peditórios. Arranjem mas é trabalho para todos e aumentem o salário mínimo acabem com as reformas milionárias e as mordomias do governo. se na Suíça que é um país rico as reformas param nos 1700 euros porque cá há Gonçalves a receber 170.000 mais viatura e avião e outros por aí…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.