PS não fala mas espera fim deste Governo em 2024. E quer saída da “bomba-relógio” Galamba

7

partyofeuropeansocialists / Flickr

Líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, e o secretário-geral do partido, António Costa

Diversos socialistas esperam mudanças. Francisco Assis e Sérgio Sousa Pinto poderão ser candidatos à liderança.

João Galamba não é o primeiro ministro protagonista de polémicas neste Governo liderado por António Costa – mas será o mais controverso, ao lado do seu antecessor Pedro Nuno Santos.

Depois das dúvidas à volta do processo TAP, e do caso que envolveu o seu ex-adjunto Frederico Pinheiro, o ministro das Infraestruturas pediu a demissão. António Costa não aceitou.

Políticos e especialistas defenderam, e ainda defendem, uma remodelação profunda no Governo – embora, dentro do Partido Socialista (PS), haja um aplauso à postura de Costa face a Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República.

Mas no PS também há críticas à postura do seu secretário-geral e primeiro-ministro, avisa o Nascer do SOL.

Porque, mesmo que de forma silenciosa, os bastidores do partido vão mostrando uma tendência: os socialistas querem mesmo a saída de João Galamba. E rapidamente.

O ambiente não está mais calmo, as movimentações para alterações multiplicam-se e haverá um consenso no PS: este Governo vai ser dissolvido em 2024.

O jornal confirma os elogios à posição de António Costa em relação a Marcelo Rebelo de Sousa, mas o PS considera que ter João Galamba neste Governo “é uma bomba-relógio prestes a explodir”.

E, olhando já para as próximas eleições legislativas, o próprio PS pode ter uma remodelação em breve.

Francisco Assis e Sérgio Sousa Pinto poderão ser candidatos. Pelo menos, um deles. Assis disse que esta decisão de Costa sobre Galamba foi “instrumental” para o primeiro-ministro se impor ao presidente da República. Também António José Seguro admitiu que pode voltar à política.

O ciclo de António Costa como líder do partido e do Governo estará perto do final e o PS está repleto de “alinhamentos e realinhamentos”.

Entretanto, João Galamba assegura que tem condições para continuar “a andar”.

ZAP //

7 Comments

  1. Mais uma vez se prova que, esta “classe” de políticos, estão no poder para se governarem a eles próprios e não ao Pais!!!
    Afinal o 25 de Abril funcionou… para alguns!!!

  2. COMO ENQUANTO O PAU VAI E VEM FOLGAM AS COSTAS, ATÉ 2024 JÁ ROUBARAM, ESBANJARAM, MENTIRAM, DEFRAUDARAM, DESTRUIRAM, ETC., ETC:, TUDO O QUE SE ACHARAM COM DIREITO, SOBRETUDO À REVELIA DOS INTERESSES NACIONAIS E DOS PORTUGUESES

    • Despedir Galamba, por si só, vale menos que chover no molhado! Se tivessem coragem para o CASTIGAR pelas MENTIRAS ARROGANTES E PREPOTENTES DURANTE O EXERCÍCIO DE CARGO PÚBLICO, outro Galo Cantaria: Far-se-ia JUSTIÇA e dava-se conhecimento do que aconteceria a qualquer outro Ministro que pusesse em xeque a Idoneidade Governamental já de si abalada por tantos Comportamentos Irregulares desde, pelo menos, 2015

  3. Novas eleições e voltam a ganhar com maioria, pois segundo o povo português não existem partidos alternativos em condições.

    • enquanto derem subsidios , e pagarem a quem vem de fora para viver em Portugal para os que trabalham os sustentarem o PS ganha sempre , pois são mais os que vivem á conta do Estado que aqueles que trabalham

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.