António José Seguro não afasta regresso à política

Ricardo Oliveira, António José Seguro / Flickr

O ex-líder do PS, António José Seguro

O antigo secretário-geral do PS não afasta uma candidatura às europeias ou à Presidência da República.

O ex-líder do PS António José Seguro, que saiu da política no ativo após ter sido derrotado por António Costa nas primárias do partido há nove anos, pode estar de volta.

Num debate com a ex-líder do CDS Assunção Cristas para assinalar o Dia da Europa, a moderadora Maria José Pedroso perguntou a Seguro se está a ponderar ser candidato às europeias pelo PS.

Nove anos após ter sido derrotado por António Costa nas primárias do PS, Seguro admitiu pela primeira vez voltar à política. Apesar de considerar que “há quem diga que não se deve voltar ao lugar onde se foi feliz” e de não ter “no horizonte qualquer regresso”, o ex-secretário socialista reforça que nunca será “hipócrita ao ponto de dizer ‘nunca, jamais, em tempo algum“.

O Público avança ainda que questionou António José Seguro sobre as possibilidades de se candidatar às Presidenciais de 2026 ou até de voltar a concorrer à liderança do PS. Seguro rejeitou uma nova corrida no PS, mas recusou responder sobre as suas ambições presidenciais. Recorde-se que Augusto Santos Silva, o atual Presidente da Assembleia da República, tem sido apontado como o principal nome entre os socialistas para a corrida a Belém.

António José Seguro tem mantido uma vida discreta desde a sua saída da liderança do PS. Não vou voltar a dar nenhuma entrevista e trabalha agora como professor universitário e tem uma empresa em Penamacor, a sua terra natal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.