Primeiro embate entre campeões dá vitória da Itália sobre Inglaterra

Futebol 365

-

A Itália iniciou o Campeonato do Mundo 2014, no Brasil, com uma importante vitória sobre a Inglaterra, por 2-1, no primeiro jogo de ambas no Grupo D, disputado este sábado na Arena Amazónia, em Manaus.

Marchisio, com um remate de fora da área, inaugurou o marcador, aos 35 minutos, mas Sturridge deu o empate aos ingleses logo depois (37), limitando-se a encostar, após um cruzamento perfeito de Rooney.

Já na segunda parte, foi Balotelli a decidir a partida com um golo, de cabeça, aos 50 minutos, após cruzamento precioso de Candreva ao segundo poste, o que acentuou o recuo da Itália e a sua tentativa de quebrar o ritmo, à medida que a elevada humidade no coração da Amazónia (acima de 80%) se fazia sentir em todos os jogadores.

Este foi o primeiro encontro do Mundial 2014 a opor duas selecções campeãs mundiais.

A Inglaterra venceu o Mundial de 1966, em casa, e a tetra-campeã Itália venceu os Mundiais de 1934 (Itália), 1938 (França), 1982 (Espanha) e 2006 (Alemanha).

Na classificação do grupo D, a Itália, em busca o seu quinto título mundial, igualou em pontos a Costa Rica, que provocou grande surpresa horas antes, ao derrotar o Uruguai, por 3-1, liderando provisoriamente a tabela através do saldo de golos.

Programa da 1ª Jornada da fase de grupos:

Quinta-feira, 12 de Junho de 2014
Brasil – Croácia, 3-1
Sexta-feira, 13 de Junho de 2014
México – Camarões, 1 – 0
Espanha – Holanda, 1 – 5
Chile – Austrália, 3-1
Sábado, 14 de Junho de 2014
Colômbia – Grécia, 3-0
Uruguai – Costa Rica, 3-1
Inglaterra – Itália, 1-2

Domingo, 15 de Junho de 2014
Costa do Marfim – Japão, 02:00
Suíça – Equador, 17:00
França – Honduras, 20:00
Argentina – Bósnia, 23:00
Segunda-feira, 16 de Junho de 2014
Alemanha – Portugal, 17:00
Irão – Nigéria, 20:00
Gana – Estados Unidos, 23:00
Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Bélgica – Argélia, 17:00
Rússia – Rep. Coreia, 23:00

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Família encontrou mais de 2.200 fetos preservados em casa de médico norte-americano

Uma família encontrou mais de 2.200 fetos preservados na casa de um médico norte-americano que morreu no início deste mês. O The Guardian avançou este domingo que uma família encontrou 2.246 fetos preservados em casa de …

Mais plástico e menos peixe. Explorador britânico teme pelo mar português

Farto de ver cada vez mais plástico e menos peixe no oceano, o veterano explorador e documentarista britânico Paul Rose defende que Portugal deve criar mais áreas marinhas protegidas. Paul Rose, que mergulha desde os anos …

Há 10 anos, Banksy pintou chimpanzés no Parlamento inglês. Agora, o quadro vai a leilão

Em 2009, o artista de rua conhecido como Banksy pintou uma enorme tela a óleo do parlamento inglês, mas em vez de deputados os tribunos eram chimpanzés. Banksy pintou o quadro, com quatro metros de comprimento, …

Tempestade em Espanha derrubou palmeira que era Património da Humanidade

A queda de "La Centinela", a árvore mais alta do conjunto que a Unesco classificou como Património da Humanidade desde 2000, está entre os danos materiais causados pela passagem da "gota fria" - um fenómeno …

Dador de esperma teve 12 filhos com autismo (e foi processado)

Danielle Rizzo tem dois filhos autistas, um com seis anos e outro com sete. Ambos foram concebidos com recurso a um dador anónimo. Há três anos, Rizzo descobriu que estes fazem parte de uma "família" …

Em Hollywood, os homens ganham mais 1 milhão de dólares do que as mulheres

Uma equipa de economistas analisou o salário de 246 atores e atrizes e concluiu que as mulheres ganham em média menos 56% do que os homens na indústria cinematográfica, pelos mesmos papéis. A diferença média entre …

"O primeiro passo para salvar o planeta é eleger outro presidente dos EUA"

John Kerry esteve em Lisboa para o encerramento da conferência "O Futuro do Planeta". O ex-secretário de Estado de Barack Obama lembrou que na luta para salvar a Terra, "não estamos a ganhar". John Kerry começou …

Gibraltar dissolve o parlamento e convoca eleições antes da data do Brexit

O chefe do governo de Gibraltar dissolveu esta segunda-feira o parlamento e convocou eleições para 17 de outubro, com o objetivo de preparar este território britânico situado no extremo sul de Espanha para o Brexit, …

Aumento do turismo nos Açores provoca mais acidentes de viação (mas menos graves)

O aumento de viaturas de aluguer que circulam nas estradas açorianas tem levado a um aumento da sinistralidade, ainda que muitos deles não sejam registados. Ainda assim, os acidentes são, no geral, menos graves. Quem o …

Menos plástico e menos jantares. Partidos prometem campanha eleitoral mais sustentável

A sustentabilidade e a proteção do ambiente estão entre as preocupações dos partidos políticos que concorrem às eleições legislativas, com algumas direções a comprometerem-se em diminuir a pegada ecológica e reduzir no plástico, numa campanha …