Portugueses podem definir programa eleitoral do PS na Internet

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O Partido Socialista arranca este sábado com um site destinado ao envio de propostas por parte de cidadãos para o programa eleitoral participativo, documento que será apresentado a 6 de junho pelo secretário-geral, António Costa.

Através do site gabinetedeeestudos.ps.pt, que será hoje ativado, os cidadãos são convidados pelo Gabinete de Estudos do PS a apresentar propostas concretas para fazerem parte do futuro programa eleitoral do PS.

“Essas propostas serão depois selecionadas e eventualmente votadas – isto no caso de existirem várias propostas alternativas sobre um mesmo assunto. Não colocaremos à votação nenhuma proposta que não respeite os princípios políticos do PS, ou que seja considerada inexequível”, advertiu à agência Lusa o diretor do Gabinete de Estudos do PS, o ex-secretário de Estado João Tiago Silveira.

Neste ponto, João Tiago Silveira salientou que o programa eleitoral do PS “terá como base um cenário macroeconómico a apresentar brevemente” – até ao final deste mês, segundo António Costa.

“Todas as propostas do programa eleitoral respeitarão esse cenário macroeconómico”, completou o diretor do Gabinete de Estudos do PS.

Para o envio de propostas por via eletrónica, segundo o PS, o cidadão deve procurar no site a entrada “programa participativo“, inserir o seu nome e endereço de correio eletrónico, escrever o título da sua proposta (máximo 140 caracteres) e o respectivo texto (máximo dois mil carateres).

Até ao momento, antes ainda do arranque do site, de acordo com João Tiago Silveira, o Gabinete de Estudos do PS já recebeu “muitas propostas enviadas por email, por correio ou formuladas pelos diferentes grupos de trabalho do partido”.

“As propostas no âmbito do programa eleitoral participativo serão votadas a tempo de serem eventualmente incluídas no texto final, que será apresentado aos portugueses a 6 de junho. Os nossos compromissos passam pela apresentação de uma programa eleitoral responsável, com medidas calendarizadas e impactos estimados, e pela apresentação de um texto claro, explicando e identificando em linguagem acessível o que é diferente face à maioria PSD/CDS”, acrescentou João Tiago Silveira.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Concordo. Á primeira mentira o Governo deve demitir-se. E se mentir antes de ser
    eleito, deve desistir antes das eleições. Já se demitiram ? Estão a demorar muito…

  2. Chalaça de marketing político:
    – … E assim incluimos no arco programático do nosso futuro governo o que eles querem! Repara, até dá a ideia que abrimos a porta do poder ao povo – Abril, Abril, tás a ver?
    – É capaz de soar a demagogia para alguns intelectuais…
    – Não! De modo nenhum que esses já sabem e compreendem! Abril, abril, Tás a ver?
    Povo de tantos saberes, “especializado nas mais variadíssimas áreas da governação…”
    … Haverá um Costa armado de cenoura na mão?

  3. Este Portugal não presta mesmo. Os portugueses têm que construir uma muralha contra PARASITAS, os políticos portugueses não valem nada, são escoria do LIXO. Perece impossível como é que ainda estes GAJOS mexem.

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …