Portugueses podem definir programa eleitoral do PS na Internet

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O Partido Socialista arranca este sábado com um site destinado ao envio de propostas por parte de cidadãos para o programa eleitoral participativo, documento que será apresentado a 6 de junho pelo secretário-geral, António Costa.

Através do site gabinetedeeestudos.ps.pt, que será hoje ativado, os cidadãos são convidados pelo Gabinete de Estudos do PS a apresentar propostas concretas para fazerem parte do futuro programa eleitoral do PS.

“Essas propostas serão depois selecionadas e eventualmente votadas – isto no caso de existirem várias propostas alternativas sobre um mesmo assunto. Não colocaremos à votação nenhuma proposta que não respeite os princípios políticos do PS, ou que seja considerada inexequível”, advertiu à agência Lusa o diretor do Gabinete de Estudos do PS, o ex-secretário de Estado João Tiago Silveira.

Neste ponto, João Tiago Silveira salientou que o programa eleitoral do PS “terá como base um cenário macroeconómico a apresentar brevemente” – até ao final deste mês, segundo António Costa.

“Todas as propostas do programa eleitoral respeitarão esse cenário macroeconómico”, completou o diretor do Gabinete de Estudos do PS.

Para o envio de propostas por via eletrónica, segundo o PS, o cidadão deve procurar no site a entrada “programa participativo“, inserir o seu nome e endereço de correio eletrónico, escrever o título da sua proposta (máximo 140 caracteres) e o respectivo texto (máximo dois mil carateres).

Até ao momento, antes ainda do arranque do site, de acordo com João Tiago Silveira, o Gabinete de Estudos do PS já recebeu “muitas propostas enviadas por email, por correio ou formuladas pelos diferentes grupos de trabalho do partido”.

“As propostas no âmbito do programa eleitoral participativo serão votadas a tempo de serem eventualmente incluídas no texto final, que será apresentado aos portugueses a 6 de junho. Os nossos compromissos passam pela apresentação de uma programa eleitoral responsável, com medidas calendarizadas e impactos estimados, e pela apresentação de um texto claro, explicando e identificando em linguagem acessível o que é diferente face à maioria PSD/CDS”, acrescentou João Tiago Silveira.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Concordo. Á primeira mentira o Governo deve demitir-se. E se mentir antes de ser
    eleito, deve desistir antes das eleições. Já se demitiram ? Estão a demorar muito…

  2. Chalaça de marketing político:
    – … E assim incluimos no arco programático do nosso futuro governo o que eles querem! Repara, até dá a ideia que abrimos a porta do poder ao povo – Abril, Abril, tás a ver?
    – É capaz de soar a demagogia para alguns intelectuais…
    – Não! De modo nenhum que esses já sabem e compreendem! Abril, abril, Tás a ver?
    Povo de tantos saberes, “especializado nas mais variadíssimas áreas da governação…”
    … Haverá um Costa armado de cenoura na mão?

  3. Este Portugal não presta mesmo. Os portugueses têm que construir uma muralha contra PARASITAS, os políticos portugueses não valem nada, são escoria do LIXO. Perece impossível como é que ainda estes GAJOS mexem.

RESPONDER

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …

Soldados afegãos buscam refúgio no Paquistão após perderem postos na fronteira

Quase meia centena de soldados afegãos buscaram asilo no Paquistão após perderem para os Talibãs o controle das posições militares na fronteira, informou o exército paquistanês esta segunda-feira. Centenas de soldados do exército afegão e oficiais …

Portugal ultrapassa Estados Unidos em população com vacinação completa

EUA vivem atualmente um planalto no seu processo de vacinação, com pouco mais de meio milhão de cidadãos a serem vacinados diariamente. Desaceleração no ritmo de inoculações é atribuída a motivações pessoais da população e …

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …

BCP prevê saída de mais de 800 trabalhadores e admite despedimento coletivo

O presidente do BCP disse esta segunda-feira que deverão sair do banco mais de 800 trabalhadores, abaixo da meta inicial de 1.000, mas que depende dos funcionários que aceitarem rescindir e mantém a possibilidade de …

Jogos Olímpicos. Ouro e prata para atletas de...13 anos

Pódio muito jovem na estreia do skate feminino. A espreitar o pódio ficou uma norte-americana com quase o triplo da idade. O skate está a "viver" os seus primeiros dias na história dos Jogos Olímpicos. Inserido …

SEF e PSP reforçam fiscalização às regras aplicáveis nas viagens de avião

O SEF e a PSP reforçaram a fiscalização nos aeroportos às regras do tráfego aéreo devido às variantes de covid-19 e ao aumento do número de voos previsto para as próximas semanas, segundo um despacho …