Portugueses podem definir programa eleitoral do PS na Internet

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O Partido Socialista arranca este sábado com um site destinado ao envio de propostas por parte de cidadãos para o programa eleitoral participativo, documento que será apresentado a 6 de junho pelo secretário-geral, António Costa.

Através do site gabinetedeeestudos.ps.pt, que será hoje ativado, os cidadãos são convidados pelo Gabinete de Estudos do PS a apresentar propostas concretas para fazerem parte do futuro programa eleitoral do PS.

“Essas propostas serão depois selecionadas e eventualmente votadas – isto no caso de existirem várias propostas alternativas sobre um mesmo assunto. Não colocaremos à votação nenhuma proposta que não respeite os princípios políticos do PS, ou que seja considerada inexequível”, advertiu à agência Lusa o diretor do Gabinete de Estudos do PS, o ex-secretário de Estado João Tiago Silveira.

Neste ponto, João Tiago Silveira salientou que o programa eleitoral do PS “terá como base um cenário macroeconómico a apresentar brevemente” – até ao final deste mês, segundo António Costa.

“Todas as propostas do programa eleitoral respeitarão esse cenário macroeconómico”, completou o diretor do Gabinete de Estudos do PS.

Para o envio de propostas por via eletrónica, segundo o PS, o cidadão deve procurar no site a entrada “programa participativo“, inserir o seu nome e endereço de correio eletrónico, escrever o título da sua proposta (máximo 140 caracteres) e o respectivo texto (máximo dois mil carateres).

Até ao momento, antes ainda do arranque do site, de acordo com João Tiago Silveira, o Gabinete de Estudos do PS já recebeu “muitas propostas enviadas por email, por correio ou formuladas pelos diferentes grupos de trabalho do partido”.

“As propostas no âmbito do programa eleitoral participativo serão votadas a tempo de serem eventualmente incluídas no texto final, que será apresentado aos portugueses a 6 de junho. Os nossos compromissos passam pela apresentação de uma programa eleitoral responsável, com medidas calendarizadas e impactos estimados, e pela apresentação de um texto claro, explicando e identificando em linguagem acessível o que é diferente face à maioria PSD/CDS”, acrescentou João Tiago Silveira.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Concordo. Á primeira mentira o Governo deve demitir-se. E se mentir antes de ser
    eleito, deve desistir antes das eleições. Já se demitiram ? Estão a demorar muito…

  2. Chalaça de marketing político:
    – … E assim incluimos no arco programático do nosso futuro governo o que eles querem! Repara, até dá a ideia que abrimos a porta do poder ao povo – Abril, Abril, tás a ver?
    – É capaz de soar a demagogia para alguns intelectuais…
    – Não! De modo nenhum que esses já sabem e compreendem! Abril, abril, Tás a ver?
    Povo de tantos saberes, “especializado nas mais variadíssimas áreas da governação…”
    … Haverá um Costa armado de cenoura na mão?

  3. Este Portugal não presta mesmo. Os portugueses têm que construir uma muralha contra PARASITAS, os políticos portugueses não valem nada, são escoria do LIXO. Perece impossível como é que ainda estes GAJOS mexem.

RESPONDER

O Bosão de Higgs foi apanhado a fazer algo inesperado

Uma equipa de cientistas do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) observou o Bosão de Higgs, a fazer algo inesperado: à medida que caía, esta parecia decompor-se numa combinação inesperada de partículas. De acordo com …

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …