Portugal regista mais 1.278 casos. É o segundo pior dia desde o início da pandemia

Manuel de Almeida / Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido (E), acompanhada da Coordenadora do Inquérito Serológico Nacional Covid-19, Ana Paula Rodrigues (D).

Portugal regista hoje mais 1.278 casos e dez mortes. No que toca ao número de infeções, este é o segundo pior dia desde o início da pandemia de covid-19.

De acordo com os dados revelados esta quinta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal soma mais 1.278 casos positivos e dez mortes por covid-19. Feitas as contas, Portugal contabiliza, desde o início da pandemia, um total de 82.534 casos e 2.050 mortes.

António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, já tinha admitido esta manhã que Portugal ultrapassou os 1.000 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. “Temos de nos preparar para o que aí vem”, disse.

De momento, há 28.967 casos ativos, mais 788 do que ontem. Enquanto isso, há 46.182 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 159 do que ontem.

A DGS revela que há mais 37 pessoas internadas em hospitais, elevando o número de internamentos para 801. Em unidades de cuidados intensivos, há mais 11 nas últimas 24 horas, totalizando 115 pacientes.

Esta é a terceira vez que Portugal regista mais de mil novos casos positivos. A primeira foi a 31 de março, quando registou 1.035 casos e a 10 de abril, quando registou mais 1.516 infeções.

A região de saúde do Norte é aquela que regista hoje o maior aumento, quer de novos casos, quer de mortes, totalizando agora 30.111 casos confirmados de covid-19 (mais 642 do que na quarta-feira), e 905 mortes (mais cinco), escreve o SAPO24.

Por sua vez, na região de Lisboa e Vale do Tejo, contam-se agora 41.707 casos positivos, mais 482 em comparação com quarta-feira, e 814 óbitos, mais três do que ontem.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Primeiro-ministro tunisino terá sido agredido antes de concordar em renunciar

O primeiro-ministro da Tunísia, Hichem Mechichi, terá sido alegadamente agredido dentro do palácio presidencial antes de ser afastado de cargo pelo chefe de Estado do país, Kais Saied. Mechichi e o restante governo foram demitidos na …

Comissão Europeia envia primeiro “cheque” do PRR na próxima semana

A Comissão Europeia irá fazer o pagamento da primeira verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no decorrer da próxima semana. Na sessão de assinatura dos contratos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União …

Marcelo pede ao TC fiscalização do artigo 6.º da Carta de Direitos na Era Digital

O Presidente da República pediu, esta quinta-feira, ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do artigo 6.º da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital em vigor, tendo em conta o "importante debate público" sobre …

Portugal regista mais 10 mortes e 3009 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 3009 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3009 novos …

Ministra da Coesão diz que Portugal vai precisar de imigrantes

A ministra da Coesão Territorial disse hoje que a perda de população é preocupante e que Portugal vai ter de trabalhar numa política de imigração muito ativa e acolhedora para fazer face aos investimentos previstos. "Estando …

Testes rápidos serão gratuitos até ao final de agosto

A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio (TRAg), que vigorava até final do mês, foi alargada até 31 de agosto, segundo uma portaria esta quinta-feira publicada em Diário da República. "Perante a atual situação …

Tiago Antunes acusa Rui Rio de usar Constituição como "moeda de troca" para agradar ao Chega

No podcast Política com Palavra do PS, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, acusou Rui Rio de propor a revisão da Constituição e do sistema eleitoral como "moeda de troca" para o …

Pedro Nuno Santos quer receitas da rodovia a ajudar a financiar a ferrovia

Há dois anos, o ministro defendia a possível separação da REFER das Estradas de Portugal. Agora, volta atrás e quer que as receitas de rodovia ajudem a financiar a ferrovia. O Ministro das Infraestruturas e da …

A China está a construir 110 novos silos nucleares. Estados Unidos estão preocupados

Na segunda-feira, a Federação de Cientistas Americanos (FAS) publicou um relatório no qual denuncia a existência de um campo de instalações nucleares perto da cidade de Hami, na província chinesa de Xinjiang. Estarão a ser …

Inglaterra desconfinou totalmente. Então, porque estão os novos casos a descer?

O fim das restrições a 19 de Julho fez soar alarmes por toda a Europa sobre o possível aumento exponencial de casos. Na verdade, o número de novos casos tem vindo a descer e a …