Portugal regista mais 1.278 casos. É o segundo pior dia desde o início da pandemia

Manuel de Almeida / Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido (E), acompanhada da Coordenadora do Inquérito Serológico Nacional Covid-19, Ana Paula Rodrigues (D).

Portugal regista hoje mais 1.278 casos e dez mortes. No que toca ao número de infeções, este é o segundo pior dia desde o início da pandemia de covid-19.

De acordo com os dados revelados esta quinta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal soma mais 1.278 casos positivos e dez mortes por covid-19. Feitas as contas, Portugal contabiliza, desde o início da pandemia, um total de 82.534 casos e 2.050 mortes.

António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, já tinha admitido esta manhã que Portugal ultrapassou os 1.000 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. “Temos de nos preparar para o que aí vem”, disse.

De momento, há 28.967 casos ativos, mais 788 do que ontem. Enquanto isso, há 46.182 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 159 do que ontem.

A DGS revela que há mais 37 pessoas internadas em hospitais, elevando o número de internamentos para 801. Em unidades de cuidados intensivos, há mais 11 nas últimas 24 horas, totalizando 115 pacientes.

Esta é a terceira vez que Portugal regista mais de mil novos casos positivos. A primeira foi a 31 de março, quando registou 1.035 casos e a 10 de abril, quando registou mais 1.516 infeções.

A região de saúde do Norte é aquela que regista hoje o maior aumento, quer de novos casos, quer de mortes, totalizando agora 30.111 casos confirmados de covid-19 (mais 642 do que na quarta-feira), e 905 mortes (mais cinco), escreve o SAPO24.

Por sua vez, na região de Lisboa e Vale do Tejo, contam-se agora 41.707 casos positivos, mais 482 em comparação com quarta-feira, e 814 óbitos, mais três do que ontem.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há uma geringonça (sem Bloco) a discutir quinzenalmente a execução orçamental

No ano passado, a abstenção do PCP de um empurrão na aprovação do Orçamento do Estado. O partido de Jerónimo de Sousa não desiste de exercer influência e de se consolidar como parceiro do Governo, …

Um jogo tem hora e meia, mas em Portugal só se jogam, em média, 49 minutos

Esta época, em média, o tempo útil de jogo na primeira divisão portuguesa é de apenas 49,26 minutos. Os árbitros são bodes expiatórios deste registo. Dizem as regras do futebol que um jogo tem 90 minutos, …

Governo não tem "qualquer intenção de nacionalizar a Groundforce"

O ministro das Infraestruturas garantiu, esta quinta-feira, que "o Governo não tem qualquer intenção de nacionalizar a Groundforce", dizendo acreditar que "o acionista privado vai compreender" que tem de dar garantias à TAP para receber …

Marcelo cria nova equipa em Belém para controlar "bazuca" europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criou uma equipa para manter uma vigilância apertada sobre a gestão do dinheiro que chega da "bazuca" europeia. Marcelo Rebelo de Sousa criou uma nova equipa para a …

Jogador mais caro da história do FC Porto vai reforçar o Portimonense

O FC Porto pagou 20 milhões de euros por Giannelli Imbula em 2015. O médio franco-congolês prepara-se agora para assinar pelo Portimonense como jogador livre. Giannelli Imbula está esta sexta-feira em Portimão para assinar contrato com …

Medina, ameaçado pela união das direitas, segura-se ao voto útil para ganhar Lisboa

Fernando Medina tem um duro desafio pela frente, depois de a direita ter dado as mãos em Lisboa, numa megacoligação encabeçada por Carlos Moedas. O socialista Fernando Medina está a ser ameaçado pela união da direita, …

Antigo manual egípcio revela novos detalhes sobre a mumificação

Uma equipa de investigadores descobriu um papiro médico com 3.500 anos que permitiu ajudar a recriar o processo de embalsamento para preparar os antigos egípcios para a vida após a morte. Este é o mais …

Lewandowski investigado por fuga ao fisco nos rendimentos publicitários

O polaco Robert Lewandowski, eleito pela FIFA melhor futebolista em 2020, não pagou impostos pelos seus rendimentos publicitários até 2016, de acordo com uma investigação revelada hoje pela revista Der Spiegel. Segundo a publicação germânica, que …

Independentes "esperançados". Após maratona negocial, PSD dá braço a torcer (mas nega recuo)

Os autarcas independentes reuniram-se os representantes dos partidos com maior presença parlamentar esta quinta-feira, numa ronda negocial devido à nova Lei Autárquica. Em causa está uma lei aprovada no verão pelo PS e PSD, que obriga …

É oficial. Portugal volta a receber a Fórmula 1 a 2 de maio

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, vai acolher, no fim-de-semana de 30 de abril a 2 de maio, a terceira corrida do Mundial de Fórmula 1, pelo segundo ano consecutivo. "Estamos de volta a …