/

Polícia catalã identifica autor do atentado de Barcelona. Buscas alargadas a toda a Europa

DR

Younes Abouyaaqoub é o principal suspeito de ter conduido a carrinha que vitimou mortalmente 13 pessoas e feriu centenas, nas Ramblas, em Barcelona

A identidade do condutor da carrinha que vitimou mortalmente 13 pessoas nas Ramblas, em Barcelona, e deixou mais de 100 feridos, foi divulgada pela polícia espanhola. O marroquino de 22 anos é procurado por toda a Europa.

As autoridades catalãs identificaram o autor dos atentados de Barcelona e “tudo aponta” para que o motorista da carrinha que atropelou mortalmente 13 pessoas, incluindo duas portuguesas, é Younes Abouyaaqoub, um marroquino de 22 anos dado como foragido.

A informação foi divulgada esta segunda-feira pelo responsável do Interior do Governo catalão, Joaquim Forn.

No Twitter, a polícia espanhola informou que o condutor da carrinha já foi identificado. As buscas por Younes Abouyaaqoub foram alargadas a todo o continente europeu.

Joaquim Forn admitiu que, apesar de não existirem indícios de que Abouyaaqoub já tenha saído da Catalunha, as autoridades coordenaram-se com as forças policiais europeias.

O El País avança também que durante a manhã desta segunda-feira deverão ser divulgadas as identidades das 13 vítimas mortais. Até agora, foram identificadas oficialmente 11 das 13 vítimas do atropelamento em Barcelona. É também conhecido o nome da mulher que foi esfaqueada, horas depois, em Cambrils.

Inicialmente, o autor material do crime fora identificado como Moussa Oukabir, de 17 anos, mas, na noite de sexta-feira, o chefe da polícia catalã admitiu que a hipótese de este ser o principal suspeito perdia peso. O jovem foi um dos cinco mortos em Cambrils, durante um segundo atentado na madrugada de sexta-feira.

ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.