A identidade do condutor da carrinha que vitimou mortalmente 13 pessoas nas Ramblas, em Barcelona, e deixou mais de 100 feridos, foi divulgada pela polícia espanhola. O marroquino de 22 anos é procurado por toda a Europa.
As autoridades catalãs identificaram o autor dos atentados de Barcelona e “tudo aponta” para que o motorista da carrinha que atropelou mortalmente 13 pessoas, incluindo duas portuguesas, é Younes Abouyaaqoub, um marroquino de 22 anos dado como foragido.
A informação foi divulgada esta segunda-feira pelo responsável do Interior do Governo catalão, Joaquim Forn.
No Twitter, a polícia espanhola informou que o condutor da carrinha já foi identificado. As buscas por Younes Abouyaaqoub foram alargadas a todo o continente europeu.
Joaquim Forn admitiu que, apesar de não existirem indícios de que Abouyaaqoub já tenha saído da Catalunha, as autoridades coordenaram-se com as forças policiais europeias.
O El País avança também que durante a manhã desta segunda-feira deverão ser divulgadas as identidades das 13 vítimas mortais. Até agora, foram identificadas oficialmente 11 das 13 vítimas do atropelamento em Barcelona. É também conhecido o nome da mulher que foi esfaqueada, horas depois, em Cambrils.
Inicialmente, o autor material do crime fora identificado como Moussa Oukabir, de 17 anos, mas, na noite de sexta-feira, o chefe da polícia catalã admitiu que a hipótese de este ser o principal suspeito perdia peso. O jovem foi um dos cinco mortos em Cambrils, durante um segundo atentado na madrugada de sexta-feira.
ZAP // EFE
Atentado em Barcelona
-
15 Setembro, 2017 Falsa vítima do atentado de Barcelona pedia dinheiro nas redes sociais
-
31 Agosto, 2017 CIA avisou em maio para atentado em Barcelona. Catalunha nega
-
27 Agosto, 2017 Número de mortos de Barcelona aumenta para 16