Uma nova “La Manada” atacou na noite de São João em Espanha

Mario Ruiz / EPA

Uma jovem de 16 anos alega ter sido violada por cinco homens, entre os quais um menor de idade, na zona turística de Las Palmas, na Gran Canaria, Espanha.

Segundo o Diário de Notícias, a vítima de 16 anos alega ter sido violada por um grupo de cinco homens, entre os quais um menor de idade, durante a noite de São João, numa festa no município de San Bartolomé de Tirajana, em Las Palmas, na Gran Canaria, Espanha.

O portal Canariasahora, do jornal El Diario, conta que a rapariga foi comemorar com umas amigas à praia, local onde conheceu o menor de 15 anos e que foi com ele até uma zona de apartamentos ali próximo.

O rapaz, entretanto à responsabilidade da Fiscalía de Menores, assumiu que os dois tiveram relações sexuais, mas que estas foram consentidas, e que estiveram sempre sozinhos porque os amigos estariam do lado de fora do apartamento.

É aqui, segundo o jornal, que os relatos de ambos diferem. O rapaz contou que os amigos perturbaram tanto o encontro que acabou por ir embora, deixando a alegada vítima sozinha. A jovem, por sua vez, não confirmou qualquer relação sexual consensual e garante que foi violada pelo grupo.

De acordo com o jornal, a rapariga admite ter bebido muito e disse não estar ciente de ter consumido drogas contra a sua vontade que a fizessem perder a consciência. Na manhã seguinte, sentiu-se muito confusa e, começando a recordar o que aconteceu, acabou por telefonar a um ex-namorado que a levou ao hospital e que a encorajou a fazer queixa.

Os cinco amigos foram detidos e autointitularam-se de nova “La Manada” na prisão, numa alusão aos cinco homens condenados a nove anos por abuso sexual de uma rapariga nas festas de San Fermín, em Pamplona, em 2016, e que, entretanto, ficaram em liberdade condicional.

Segundo o DN, o menor foi identificado como sendo vítima de “abuso na família por ascendentes masculinos” e por já ter cadastro devido a um processo judicial em curso por alegadamente ter assaltado uma menina.

O Tribunal de Menores de Las Palmas ordenou o seu internamento, num centro terapêutico, para tratar o consumo habitual de haxixe e de álcool, escreve o Jornal de Notícias. Os cinco elementos vão ser presentes a um juiz ainda esta sexta-feira. Um deles terá a violação em vídeo no telemóvel.

Este caso é tornado público numa altura em que a vítima do grupo “La Manada” escreveu uma carta a apelar para que todas as raparigas numa situação semelhante tenham coragem de falar. “Denunciem. Não se calem, ou eles ganham“, escreveu.

 

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Pelos vistos tudo aquilo é malta desequilibrada logo a começar pela moça, fruto de excesso de liberdade e falta de responsabilidade o mundo caminha para o abismo onde todos acabarão vilões e vítimas procurando cada um ser pior que o outro na tentativa e ilusão de se safar.

    • As penas têm de ser proporcionais. Violação não mata por isso a pena não pode ser morte. A pena deve ser prisão, pois na prisão vão ser muitas vezes violados.

      Guilhotina devía era ser a pena contra o aborto, porque isso sim, tira vidas.

RESPONDER

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …