/

Na Coreia do Sul, 91 pacientes recuperados voltaram a testar positivo

Jean-Christophe Bott / EPA

A Coreia do Sul revelou este sábado que 91 pacientes dados como recuperados da infeção pelo novo coronavírus voltaram a testar positivo para a doença.

O vírus pode ter-se “reativado” nestes doentes, explicou Jeong Eun-kyeong, diretor do Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul, em conferência de imprensa, citado pela agência noticiosa Reuters.

As autoridades de saúde não sabem ainda ao certo o que terá causado novamente a infeção, estando estes casos ainda sob investigação. Contudo, o especialista sul-coreano acredita que o mais certo é ter ocorrido uma reativação do vírus, e não uma nova infeção dos pacientes depois de terem sido dados como curados.

Um especialista disse ainda esperar que este número de aumente nos próximos dias. “O número aumentará, 91 [casos] é apenas o começo”, disse Kim Woo-joo, professor de doenças infecciosas no Hospital Guro da Universidade da Coreia.

O cenário em que pessoas dadas como curadas voltam a testar positivo para a covid-19 é uma preocupação internacional, uma vez que muitos países esperam que as populações desenvolvem imunidade para impedir que a pandemia volte a surgir.

Nesta sexta-feira, a Coreia do Sul registou um mínimo recorde desde o pico de infeções por covid-19, com apenas 27 novos casos. Ao todo, a Coreia do Sul registou já 10.450 casos positivos de covid-19, tendo a lamentar 208 vítimas mortais.

Há ainda registo de 7.117 pessoas recuperadas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.