Mulher de Nóvoa apareceu para calar boatos e Marcelo vai contar até 100

sampaiodanovoa2016 / Facebook

António Sampaio da Nóvoa

Na recta final da campanha para as eleições presidenciais, Sampaio da Nóvoa apareceu ao lado da mulher, depois de rumores que apontavam para um casamento de fachada. Marcelo Rebelo de Sousa já fala em “vitória” e promete não se enervar.

A última sondagem reflecte um novo avanço de Marcelo Rebelo de Sousa face à concorrência, depois de ter perdido algum terreno no debate com Sampaio da Nóvoa, no qual que mostrou uma inesperada faceta mais agressiva.

Marcelo promete dar a outra face como Jesus

O comentador político promete não voltar a enervar-se, especialmente no debate televisivo a 10 que vai decorrer na RTP1, esta terça-feira, e que será o derradeiro grande teste antes das eleições de 24 de Janeiro.

Prevendo que vão ser 9 contra si, Marcelo diz que vai fazer como Jesus Cristo e dar a outra face.

“Batem numa face, a pessoa dá a outra face e depois ainda outra. Não me enervo, conto até cem. Um, dois, três, quatro… quando chegar a cem é o dia das eleições”, destaca o ex-comentador político, que já fala na vitória.

A “vitória de uma ideia, de um projecto”, de “um serviço a Portugal”, realça Marcelo, que prometeu em Aveiro, no domingo, “não entrar em polémicas” e enveredar por “uma campanha muito civilizada“.

Todavia, o professor não deixou de lançar farpas a Sampaio da Nóvoa por este falar de “um tempo novo, contra um tempo velho”.

“Um candidato a Presidente da República não é um candidato a líder partidário“, diz Marcelo, sublinhando que deve estar “acima das querelas partidárias”.

Nóvoa critica “vichyssoises“com apoiantes de peso

Com o Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, cheio, Sampaio da Nóvoa aproveitou aquele que foi o seu maior comício para solidificar a esperança de atirar Marcelo para uma segunda volta.

E o professor esteve sempre na mente do candidato, embora nunca tenha proferido o seu nome, criticando-lhe o facto de não ter “ideias”, nem de assumir “compromissos”, “escondendo-se atrás de uma estratégia apenas de afectos”.

Acusou ainda Marcelo de ter estado ao lado do governo de Passos Coelho, defendendo “políticas claramente contra a nossa Constituição”.

“Sei bem do que falo. Estive a trabalhar em Belém quando era assessor de Jorge Sampaio, não estive a comer vichyssoise nem sopas frias“, atirou ainda Sampaio da Nóvoa.

O candidatou contou pela primeira vez na campanha com o apoio da mulher, Lénia Real, e do filho.

O aparecimento surge depois de rumores que apontavam para um casamento de fachada de Sampaio da Nóvoa, que assumiu que Lénia Real não assumiria o estatuto de primeira-dama, caso seja eleito Presidente.

Além deste apoio familiar de peso, Nóvoa contou com a presença de várias figuras do PS, nomeadamente o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Duarte Cordeiro, Pedro Bacelar de Vasconcelos, Isabel Moreira, Rui Vieira Nery, Edite Estrela, Jorge Lacão e Inês de Medeiros.

António Costa não lhe expressou apoio, mas a mãe do primeiro-ministro, Maria Antónia Palla, esteve ao lado do candidato, que conta também com o apoio de figuras como Ramalho Eanes, Jorge Miranda, João Ferreira do Amaral, Carvalho da Silva, e Eduardo Lourenço.

Também os ex-bloquistas Daniel Oliveira e Rui Tavares, a atleta Rosa Mota e o cineasta António-Pedro Vasconcelos manifestaram o seu apoio público a Nóvoa.

Maria de Belém diz que é a candidata socialista

Em Arcos de Valdevez, no Alto Minho, Maria de Belém não teve outros pares de peso do PS ao seu lado, mas a candidata quis relevar que ela é verdadeiramente a única representante dos socialistas nesta eleição.

Estive em todas as grandes lutas do PS e, portanto, socialista candidata sou eu“, declarou a ex-presidente do Partido.

Durante este jantar com apoiantes, Maria de Belém defendeu a regionalização como via para o desenvolvimento do Interior do país.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Oito pardais a uma espiga…. O Marcelo é mais inteligente que os outros todos juntos e esses outros, á boa maneira portuguesa só têm …… coisa feia A INVEJA

RESPONDER

"Dia histórico". Espanha remove a última estátua pública do ditador Franco

A última estátua pública do ditador Francisco Franco foi removida de Melilla. A cidade situa-se na costa noroeste de África, mas está sob a soberania espanhola desde o século XVII. Na terça-feira, um grupo de trabalhadores …

Governo altera excecionalmente limite de idade para tratamentos de fertilidade

O Governo está a rever a norma para alterar, de forma excecional, o limite de idade das mulheres que querem aceder aos tratamentos de fertilidade no setor público. Na segunda-feira, o Jornal de Notícias tinha avançado …

Gana é o primeiro país a receber vacinas financiadas pelo Covax

O programa Covax já começou a fornecer as primeiras remessas de vacinas contra a covid-19. O Gana foi o primeiro país a receber doses. Gana deve receber o primeiro lote de vacinas contra o SARS CoV-2, …

"Como produtos de exportação". Filipinas querem trocar os seus enfermeiros por vacinas da Europa

As Filipinas estão a pedir ao Reino Unido e à Alemanha que forneçam centenas de milhares de vacinas contra a covid-19 em troca do envio de enfermeiros filipinos para ajudar na linha de frente da …

Despacho da ACT limita capacidade de intervenção dos inspetores do trabalho

Um despacho assinado pela inspetora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a limitar a capacidade de intervenção dos inspetores. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios, que escreve que o …

Só muda o preâmbulo. Decreto do novo estado de emergência já seguiu para o Parlamento

O novo decreto do estado de emergência já seguiu para o Parlamento. Marcelo Rebelo de Sousa só mudou o preâmbulo do documento. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou esta quarta-feira o decreto do …

Governo já está a desenhar um plano de desconfinamento. Rio quer desconfinar por regiões ou concelhos

Depois de uma primeira ronda de audiências, onde anunciou que o decreto do novo estado de emergência será igual ao da última quinzena, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta quarta-feira, o Bloco de Esquerda, o …

Serviços de inteligência desvalorizaram ameaça de invasão ao Capitólio

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos subestimaram o perigo de invasão ao Capitólio, admitiram vários responsáveis durante uma audiência no Senado, realizada esta terça-feira. Depois da absolvição do antigo Presidente dos Estados Unidos, que estava …

Polícias que prestam serviço no 112 não recebem subsídio desde setembro

Os agentes e militares que fazem a triagem das chamadas do 112 não auferem a gratificação mensal pelo serviço prestado ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) desde setembro do ano passado. Segundo o Jornal de Notícias, …

Contrariando ordem judicial, Malásia deportou mais de mil pessoas para Myanmar

A Malásia entregou 1086 cidadãos que tinham fugido de Myanmar aos militares que organizaram o golpe de Estado de 01 de fevereiro, estando entre esses requerentes de asilo já registados oficialmente junto da Organização das …