Mulher de Nóvoa apareceu para calar boatos e Marcelo vai contar até 100

sampaiodanovoa2016 / Facebook

António Sampaio da Nóvoa

Na recta final da campanha para as eleições presidenciais, Sampaio da Nóvoa apareceu ao lado da mulher, depois de rumores que apontavam para um casamento de fachada. Marcelo Rebelo de Sousa já fala em “vitória” e promete não se enervar.

A última sondagem reflecte um novo avanço de Marcelo Rebelo de Sousa face à concorrência, depois de ter perdido algum terreno no debate com Sampaio da Nóvoa, no qual que mostrou uma inesperada faceta mais agressiva.

Marcelo promete dar a outra face como Jesus

O comentador político promete não voltar a enervar-se, especialmente no debate televisivo a 10 que vai decorrer na RTP1, esta terça-feira, e que será o derradeiro grande teste antes das eleições de 24 de Janeiro.

Prevendo que vão ser 9 contra si, Marcelo diz que vai fazer como Jesus Cristo e dar a outra face.

“Batem numa face, a pessoa dá a outra face e depois ainda outra. Não me enervo, conto até cem. Um, dois, três, quatro… quando chegar a cem é o dia das eleições”, destaca o ex-comentador político, que já fala na vitória.

A “vitória de uma ideia, de um projecto”, de “um serviço a Portugal”, realça Marcelo, que prometeu em Aveiro, no domingo, “não entrar em polémicas” e enveredar por “uma campanha muito civilizada“.

Todavia, o professor não deixou de lançar farpas a Sampaio da Nóvoa por este falar de “um tempo novo, contra um tempo velho”.

“Um candidato a Presidente da República não é um candidato a líder partidário“, diz Marcelo, sublinhando que deve estar “acima das querelas partidárias”.

Nóvoa critica “vichyssoises“com apoiantes de peso

Com o Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, cheio, Sampaio da Nóvoa aproveitou aquele que foi o seu maior comício para solidificar a esperança de atirar Marcelo para uma segunda volta.

E o professor esteve sempre na mente do candidato, embora nunca tenha proferido o seu nome, criticando-lhe o facto de não ter “ideias”, nem de assumir “compromissos”, “escondendo-se atrás de uma estratégia apenas de afectos”.

Acusou ainda Marcelo de ter estado ao lado do governo de Passos Coelho, defendendo “políticas claramente contra a nossa Constituição”.

“Sei bem do que falo. Estive a trabalhar em Belém quando era assessor de Jorge Sampaio, não estive a comer vichyssoise nem sopas frias“, atirou ainda Sampaio da Nóvoa.

O candidatou contou pela primeira vez na campanha com o apoio da mulher, Lénia Real, e do filho.

O aparecimento surge depois de rumores que apontavam para um casamento de fachada de Sampaio da Nóvoa, que assumiu que Lénia Real não assumiria o estatuto de primeira-dama, caso seja eleito Presidente.

Além deste apoio familiar de peso, Nóvoa contou com a presença de várias figuras do PS, nomeadamente o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Duarte Cordeiro, Pedro Bacelar de Vasconcelos, Isabel Moreira, Rui Vieira Nery, Edite Estrela, Jorge Lacão e Inês de Medeiros.

António Costa não lhe expressou apoio, mas a mãe do primeiro-ministro, Maria Antónia Palla, esteve ao lado do candidato, que conta também com o apoio de figuras como Ramalho Eanes, Jorge Miranda, João Ferreira do Amaral, Carvalho da Silva, e Eduardo Lourenço.

Também os ex-bloquistas Daniel Oliveira e Rui Tavares, a atleta Rosa Mota e o cineasta António-Pedro Vasconcelos manifestaram o seu apoio público a Nóvoa.

Maria de Belém diz que é a candidata socialista

Em Arcos de Valdevez, no Alto Minho, Maria de Belém não teve outros pares de peso do PS ao seu lado, mas a candidata quis relevar que ela é verdadeiramente a única representante dos socialistas nesta eleição.

Estive em todas as grandes lutas do PS e, portanto, socialista candidata sou eu“, declarou a ex-presidente do Partido.

Durante este jantar com apoiantes, Maria de Belém defendeu a regionalização como via para o desenvolvimento do Interior do país.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Oito pardais a uma espiga…. O Marcelo é mais inteligente que os outros todos juntos e esses outros, á boa maneira portuguesa só têm …… coisa feia A INVEJA

RESPONDER

Há uma forma de reduzir erros na computação quântica (e já sabemos qual é)

Na computação quântica, assim como no trabalho em equipa, um pouco de diversidade pode ajudar a melhorar o resultado. Esta pode mesmo ser a chave para pôr fim aos erros na computação quântica. Ao contrário dos …

Coimbrões 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto venceu hoje o Coimbrões, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal que os «dragões» resolveram com três golos nos 12 minutos iniciais. Aproveitando a inexperiência e nervosismo da formação …

Produção de filmes em Hollywood é um inimigo silencioso do ambiente

Hollywood é casa para a maioria dos grandes filmes produzidos que estreiam nas salas de cinema espalhadas por todo o mundo. Contudo, consegue ser bastante prejudicial para o meio ambiente e, mais do que nunca, …

O escorbuto era uma doença comum entre piratas, mas pode estar de regresso

O número de casos de escorbuto no Reino Unido mais do que duplicou nos últimos anos. A desnutrição é um dos principais responsáveis pelo regresso desta doença. O escorbuto está em ascensão no Reino Unido e …

Dois veleiros robotizados vão medir alterações climáticas no Atlântico

Dois veleiros de navegação robotizada vão medir, durante os próximos quatro meses, a pegada das mudanças climáticas no oceano Atlântico e irão passar pela Madeira e Cabo Verde. A Plataforma Oceânica das Canárias (PLOCAN) libertou esta …

A educação científica está sob ataque legislativo nos Estados Unidos

São inúmeros os professores de ciências que trabalham diariamente nas escolas públicas dos Estados Unidos para garantir que os alunos estão equipados com o conhecimento teórico e prático necessário para enfrentar o futuro. No entanto, …

João Félix saiu lesionado com gravidade no jogo contra o Valência

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu este sábado lesionado com "forte torção no tornozelo direito", ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado …

As traças ficaram mais escuras por causa da Revolução Industrial? Cientistas já sabem a resposta

No virar do século XIX, na Grã-Bretanha, traças de todo o país começaram a ficar gradualmente mais escuras em resposta à forte poluição provocada pela Revolução Industrial. A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações …

Mais de mil médicos foram alvo de processos disciplinares. 45 foram condenados, nenhum foi expulso

Mais de 1.070 processos disciplinares a médicos foram abertos no ano passado pelos conselhos disciplinares da Ordem, tendo sido condenados 45, segundo dados este sábado divulgados. Segundo os dados da Ordem dos Médicos, os conselhos disciplinares …

Publicar no Instagram rende mais a Ronaldo do que jogar na Juve

As publicações pagas no Instagram rendem mais a Cristiano Ronaldo do que jogar na Juventus, revela um estudo do Buzz Bingo. O internacional português foi a personalidade mais bem paga neste rede social em 2018. De …