Nem peixeira tirou o fôlego a Marcelo, Nóvoa ultrapassa Belém

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Após a primeira semana de campanha presidencial, Marcelo Rebelo de Sousa aumenta a vantagem para a concorrência, ficando mais perto de ganhar à primeira volta.

A última sondagem feita pela Eurosondagem para a SIC e  Expresso, coloca o comentador político com 54,8% das intenções de voto, sendo o único a subir face aos demais candidatos.

Nesta inquirição pública, destaque ainda para Sampaio da Nóvoa que se coloca no segundo lugar com 16,8%, destronando Maria de Belém (16,3%).

Até agora, a ex-ministra da Saúde tinha sido sempre segunda, mas no último mês desceu mais do que o ex-reitor, perdendo terreno na corrida.

Marisa Matias continua em quarto lugar (4,8%), ganhando vantagem sobre Edgar Silva (4%).

Paulo Morais (1,6%) e Henrique Neto (1,1%) também descem, e Vitorino Silva, Jorge Sequeira e Cândido Ferreira recolhem cada um apenas cerca de 0,2% das intenções de voto.

Peixeira critica o professor, mas não lhe abala a confiança

E Marcelo assume, numa sessão pública no Instituto Politécnico de Leiria, que está mais “confiante” na vitória, “não pelos números, que têm a importância que têm”, mas, antes pelo que tem sentido no contacto com as pessoas “na rua”.

Mas, se é habitual que o professor seja recebido com sorrisos e abraços, no Mercado Municipal de Viseu, uma peixeira atirou-lhe à cara o facto de ter perdido “as poupanças de uma vida” no BES, acusando-o de ter dito “na TVI que haviam de nos dar o dinheiro”.

A justiça é muito lenta, mas aí vai acontecer. Tem que acontecer”, foi a pronta resposta de Marcelo que não se deixa abater pelas críticas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.