/

Morreu o menino australiano desaparecido no ataque de Barcelona

(dr)

Morreu menino australiano desaparecido no ataque de Barcelona

Julian Cadman, o menino anglo-australiano de 7 anos cujo avô fez um apelo desesperado para o encontrar após o atentado de Barcelona, morreu em consequência dos ferimentos, informou este domingo a Proteção Civil da Catalunha.

“Foram identificadas através de ADN mais três vítimas fatais do atentado de Barcelona. Trata-se de uma pessoa com dupla cidadania australiana e britânica, uma pessoa italiana e outra belga”, anunciou o departamento do governo regional catalão.

Julian Cadman, cuja mãe se encontra entre os feridos no atentado, e as outras duas vítimas mortais hoje identificadas estão entre as 14 vítimas dos ataques desta quinta-feira  em Barcelona e Cambrils.

A família do menino divulgou entretanto à comunicação social uma mensagem emocionada. “Julian era um membro muito amado e adorado da família. Enquanto aproveitava uma visita a Barcelona com a mãe, Julian foi-nos tristemente tirado“.

“Tinha muita energia, era divertido e travesso, sempre a fazer-nos sorrir. Somos abençoados por o termos tido nas nossas vidas”, afirma a nota, que agradece “a todos que ajudaram na busca por Julian”.

Além de Julian Cadman, morreram no atentado cinco espanhóis, uma pessoa de nacionalidade belga, duas de nacionalidade italiana, dois argentinos, um americano, e duas portuguesas – cujos corpos foram entregues este domingo à família, devendo ser repatriados esta segunda-feira.

ZAP // RFI

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.