Morreu o menino australiano desaparecido no ataque de Barcelona

(dr)

Morreu menino australiano desaparecido no ataque de Barcelona

Julian Cadman, o menino anglo-australiano de 7 anos cujo avô fez um apelo desesperado para o encontrar após o atentado de Barcelona, morreu em consequência dos ferimentos, informou este domingo a Proteção Civil da Catalunha.

“Foram identificadas através de ADN mais três vítimas fatais do atentado de Barcelona. Trata-se de uma pessoa com dupla cidadania australiana e britânica, uma pessoa italiana e outra belga”, anunciou o departamento do governo regional catalão.

Julian Cadman, cuja mãe se encontra entre os feridos no atentado, e as outras duas vítimas mortais hoje identificadas estão entre as 14 vítimas dos ataques desta quinta-feira  em Barcelona e Cambrils.

A família do menino divulgou entretanto à comunicação social uma mensagem emocionada. “Julian era um membro muito amado e adorado da família. Enquanto aproveitava uma visita a Barcelona com a mãe, Julian foi-nos tristemente tirado“.

“Tinha muita energia, era divertido e travesso, sempre a fazer-nos sorrir. Somos abençoados por o termos tido nas nossas vidas”, afirma a nota, que agradece “a todos que ajudaram na busca por Julian”.

Além de Julian Cadman, morreram no atentado cinco espanhóis, uma pessoa de nacionalidade belga, duas de nacionalidade italiana, dois argentinos, um americano, e duas portuguesas – cujos corpos foram entregues este domingo à família, devendo ser repatriados esta segunda-feira.

ZAP // RFI

PARTILHAR

RESPONDER

TAP desvia passageiros do aeroporto do Porto para Lisboa

A TAP está a desviar passageiros do Porto para Lisboa. Os passageiros que já tinham viagem marcada na rota Genebra-Porto ou Porto-Genebra estão a ser "transferidos" para Lisboa. O plano de retoma de rotas da TAP …

Jogador do PSV afastado dos treinos após participar em manifestação antiracismo

O jogador do PSV Denzel Dumfries foi afastado dos treinos até ao final da época. O jogador holandês participou num protesto contra o racismo nos Países Baixos. Denzel Dumfries, defesa do PSV, foi esta quinta-feira afastado …

Turismos de Portugal e Espanha querem "confinar" população na Península Ibérica. Fronteiras só abrem em julho

Os Turismos de Portugal e Espanha estão a preparar campanhas de promoção para captar os 55 milhões de habitantes dos dois país durante o verão. De acordo com o semanário Expresso, Portugal e Espanha preparam-se para …

Autocarro do Benfica apedrejado. Casas de jogadores vandalizadas com ameaças

O autocarro benfiquista foi apedrejado após o jogo com o Tondela. Além disso, a casa de alguns jogadores foram grafitadas com ameaças, nomeadamente a de Pizzi. O autocarro do Benfica foi atacado após o empate frente …

Rio só está à espera de Marcelo. E não se compromete com o Orçamento

O presidente do PSD deu uma entrevista à TSF, na qual afirmou que só está à espera que Marcelo Rebelo de Sousa avance para anunciar o apoio do partido à sua recandidatura. Em entrevista à TSF, …

Contrariando as autoridades, Hong Kong assinala aniversário de Tiananmen. "Podem reprimir as nossas atividades mas não o nosso espírito"

Evocando razões de saúde pública devido à pandemia, as autoridades de Hong Kong proibiram a vigília de quinta-feira que visava assinalar o 31.º aniversário do massacre de Tiananmen. As aglomerações com mais de oito pessoas …

Governo pondera criar nova contribuição sobre a banca para financiar Segurança Social

O Governo de António Costa está a estudar a criação de uma contribuição adicional de solideriedade sobre o setor bancário para ajudar a financiar a Segurança Social e fazer face aos custos de resposta à …

Arqueólogos encontram rara ferramenta de caça com 300 mil anos

Arqueólogos encontraram uma ferramenta de madeira utilizada na caça há 300 mil anos. É muito raro encontrar artefactos paleolíticos feitos de madeira, realça o autor do estudo. Uma equipa de investigadores da Universidade de Tübingen e …

Twitter não descarta suspender conta de Donald Trump

Um alto responsável da plataforma digital Twitter não excluiu a suspensão da conta da Donald Trump caso o Presidente norte-americano prossiga a publicação de mensagens incendiárias que transgridam as regras daquela rede social. Com 81,7 milhões …

Patrões agradados com o plano do Governo. PSD diz que "é muito fraco"

Enquanto patrões e sindicalistas ficaram bastante satisfeitos com o Programa de Estabilização Económica e Social apresentado pelo Governo, o PSD deixou duras críticas. Esta quinta-feira, no final do Conselho de Ministros, onde foi aprovado o plano …