Marcelo fast-food ou rifa premiada e Tino de Rans a dormir na rua

Vitorino Silva - Portugal com Tino / Facebook

Tino de Rans dormiu na rua como um sem-abrigo em acção de campanha para as Presidenciais 2016.

Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, passou a noite de segunda para terça-feira a dormir na rua, como um sem-abrigo, em Lisboa.

A iniciativa da campanha eleitoral do candidato presidencial visa alertar para a problemática social dos sem-abrigo e para a importância de “integrar esta gente”, conforme afirma o candidato.

Ninguém pode morrer na rua num país chamado Portugal“, salienta Tino de Rans, sublinhando que quer que “toda a gente olhe para esta gente como gente como nós”.

O Marcelo fast-food… Ou a rifa premiada

Na Academia Almadense, Marcelo Rebelo de Sousa contou com o apoio do amigo de infância Eduardo Barroso, o médico sobrinho de Mário Soares que vota socialista, mas que nestas eleições diz que quem votar no professor tira uma rifa “premiada”.

Tratou-se de uma alusão a críticas de Sampaio da Nóvoa, que mantém o tom em relação a Marcelo e tinha afirmado que “o voto nesse candidato seria uma espécie de solução fast-food“.

“A coisa já vem empacotada, vem com rótulo e publicidade, mas conhece-se mal o que está lá dentro, e o pior vem depois: porque a comida sabe pior, faz pior e tem mesmo tudo para ser uma desgraça“, salienta Nóvoa em Setúbal, onde contou, mais uma vez, com o apoio de várias figuras socialistas.

Na Guarda, Maria de Belém preferiu realçar a sua campanha sem “artimanhas”, enquanto Marisa Matias, de visita a uma escola em Gaia, criticou as leis laborais, lamentando que “qualquer dia, o que vão pedir é que as pessoas paguem para ser despedidas“.

Em Alpiarça, o comunista Edgar Silva disse que o Presidente da República não pode ter “a atitude da senhora da Confraria de S. Vicente de Paulo que pede aos mais ricos apenas algumas sobras para que os pobres continuem a ser pobres”.

Já Paulo Morais falou, em Torres Vedras, de uma campanha eleitoral “sem grande folclore”, lamentando que os seus rivais não sejam mais explícitos na “apresentação de ideias”.

Por fim, Jorge Sequeira, de visita ao Instituto Superior de Serviço Social do Porto, adoptou o habitual discurso futebolístico para notar que os 10 candidatos “são os melhores porque tiveram coragem de se atravessar”.

Campanhas suspensas após morte de Almeida Santos

Entretanto, os principais candidatos suspenderam as suas campanhas esta terça-feira, depois da morte de Almeida Santos.

Maria de Belém, de quem Almeida Santos era apoiante, já disse que não vai participar no debate televisivo a 10, marcado para esta terça-feira, na RTP1.

“O mundo não fica igual”, lamenta a candidata em declarações divulgadas pela Rádio Renascença, notando que Almeida Santos era “um grande amigo”, “com uma sabedoria e serenidade extraordinárias”.

SV, ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Ora bom até há próxima sexta feira será este ferrabadó,ou melhor esta lavagem de roupa suja ou encardida quem paga é o zé,pois paga tudo zé.

  2. Eu gosto é do Tino-Tininho pois é do povo-há ganda Tino- mostra aí o que é o povo eu vou votar no Tino e você faça o mesmo,Tino-Tininho á presidência Tino em Belem a tomar decisões-Ok.

RESPONDER

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …

Tribunal suspende construção da Gigafactory na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica "Gigafactory" por questões ambientais. Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido …

Novos semáforos da Índia ficam vermelhos quando os condutores buzinam

A Polícia de Mumbai, na Índia, instalou detetores de ruído em vários semáforos de cruzamentos importantes da cidade, visando reduzir a poluição sonora. Agora, quanto mais os condutores buzinam, mais tempo a luz se mantém …

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiénico

Um camião que transportava papel higiénico foi, esta segunda-feira, alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local. As autoridades informaram que um motorista …

Centeno considera gravações de Varoufakis "politicamente lamentáveis"

O presidente do Eurogrupo considerou, esta segunda-feira, a atitude do antigo ministro das Finanças grego, que gravou reuniões do fórum de ministros das Finanças da zona euro, "politicamente lamentável". "Honestamente, não tenho comentários a fazer sobre …

Elton John obrigado a interromper concerto devido a crise de pneumonia

O cantor britânico foi obrigado a interromper um concerto, na Nova Zelândia, devido a um diagnóstico de pneumonia atípica. No último domingo, o cantor britânico Elton John interrompeu um concerto no Auckland’s Mount Stadium, na Nova …

Tancos. Coronel da GNR nega pacto de silêncio

O ex-diretor de investigação criminal da GNR disse, esta segunda-feira, desconhecer qualquer pacto de silêncio com a Polícia Judiciária Militar que envolvesse a colaboração na investigação do furto das armas de Tancos. Na sessão desta segunda-feira …

Anel de curso perdido nos EUA encontrado 47 anos depois na Finlândia

Um anel de curso de um liceu nos Estados Unidos, perdido em 1973, foi agora descoberto numa floresta da Finlândia. De acordo com o The Guardian, Debra McKenna perdeu o anel de curso do marido em …

Apresentadas mais de 50 queixas contra post de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira

A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) já recebeu mais de 50 queixas devido à publicação na qual o deputado do Chega sugeria devolver Joacine Katar Moreira ao seu país de origem. Em …