Marcelo fast-food ou rifa premiada e Tino de Rans a dormir na rua

Vitorino Silva - Portugal com Tino / Facebook

Tino de Rans dormiu na rua como um sem-abrigo em acção de campanha para as Presidenciais 2016.

Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, passou a noite de segunda para terça-feira a dormir na rua, como um sem-abrigo, em Lisboa.

A iniciativa da campanha eleitoral do candidato presidencial visa alertar para a problemática social dos sem-abrigo e para a importância de “integrar esta gente”, conforme afirma o candidato.

Ninguém pode morrer na rua num país chamado Portugal“, salienta Tino de Rans, sublinhando que quer que “toda a gente olhe para esta gente como gente como nós”.

O Marcelo fast-food… Ou a rifa premiada

Na Academia Almadense, Marcelo Rebelo de Sousa contou com o apoio do amigo de infância Eduardo Barroso, o médico sobrinho de Mário Soares que vota socialista, mas que nestas eleições diz que quem votar no professor tira uma rifa “premiada”.

Tratou-se de uma alusão a críticas de Sampaio da Nóvoa, que mantém o tom em relação a Marcelo e tinha afirmado que “o voto nesse candidato seria uma espécie de solução fast-food“.

“A coisa já vem empacotada, vem com rótulo e publicidade, mas conhece-se mal o que está lá dentro, e o pior vem depois: porque a comida sabe pior, faz pior e tem mesmo tudo para ser uma desgraça“, salienta Nóvoa em Setúbal, onde contou, mais uma vez, com o apoio de várias figuras socialistas.

Na Guarda, Maria de Belém preferiu realçar a sua campanha sem “artimanhas”, enquanto Marisa Matias, de visita a uma escola em Gaia, criticou as leis laborais, lamentando que “qualquer dia, o que vão pedir é que as pessoas paguem para ser despedidas“.

Em Alpiarça, o comunista Edgar Silva disse que o Presidente da República não pode ter “a atitude da senhora da Confraria de S. Vicente de Paulo que pede aos mais ricos apenas algumas sobras para que os pobres continuem a ser pobres”.

Já Paulo Morais falou, em Torres Vedras, de uma campanha eleitoral “sem grande folclore”, lamentando que os seus rivais não sejam mais explícitos na “apresentação de ideias”.

Por fim, Jorge Sequeira, de visita ao Instituto Superior de Serviço Social do Porto, adoptou o habitual discurso futebolístico para notar que os 10 candidatos “são os melhores porque tiveram coragem de se atravessar”.

Campanhas suspensas após morte de Almeida Santos

Entretanto, os principais candidatos suspenderam as suas campanhas esta terça-feira, depois da morte de Almeida Santos.

Maria de Belém, de quem Almeida Santos era apoiante, já disse que não vai participar no debate televisivo a 10, marcado para esta terça-feira, na RTP1.

“O mundo não fica igual”, lamenta a candidata em declarações divulgadas pela Rádio Renascença, notando que Almeida Santos era “um grande amigo”, “com uma sabedoria e serenidade extraordinárias”.

SV, ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Ora bom até há próxima sexta feira será este ferrabadó,ou melhor esta lavagem de roupa suja ou encardida quem paga é o zé,pois paga tudo zé.

  2. Eu gosto é do Tino-Tininho pois é do povo-há ganda Tino- mostra aí o que é o povo eu vou votar no Tino e você faça o mesmo,Tino-Tininho á presidência Tino em Belem a tomar decisões-Ok.

RESPONDER

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …