Marcelo fast-food ou rifa premiada e Tino de Rans a dormir na rua

Vitorino Silva - Portugal com Tino / Facebook

Tino de Rans dormiu na rua como um sem-abrigo em acção de campanha para as Presidenciais 2016.

Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, passou a noite de segunda para terça-feira a dormir na rua, como um sem-abrigo, em Lisboa.

A iniciativa da campanha eleitoral do candidato presidencial visa alertar para a problemática social dos sem-abrigo e para a importância de “integrar esta gente”, conforme afirma o candidato.

Ninguém pode morrer na rua num país chamado Portugal“, salienta Tino de Rans, sublinhando que quer que “toda a gente olhe para esta gente como gente como nós”.

O Marcelo fast-food… Ou a rifa premiada

Na Academia Almadense, Marcelo Rebelo de Sousa contou com o apoio do amigo de infância Eduardo Barroso, o médico sobrinho de Mário Soares que vota socialista, mas que nestas eleições diz que quem votar no professor tira uma rifa “premiada”.

Tratou-se de uma alusão a críticas de Sampaio da Nóvoa, que mantém o tom em relação a Marcelo e tinha afirmado que “o voto nesse candidato seria uma espécie de solução fast-food“.

“A coisa já vem empacotada, vem com rótulo e publicidade, mas conhece-se mal o que está lá dentro, e o pior vem depois: porque a comida sabe pior, faz pior e tem mesmo tudo para ser uma desgraça“, salienta Nóvoa em Setúbal, onde contou, mais uma vez, com o apoio de várias figuras socialistas.

Na Guarda, Maria de Belém preferiu realçar a sua campanha sem “artimanhas”, enquanto Marisa Matias, de visita a uma escola em Gaia, criticou as leis laborais, lamentando que “qualquer dia, o que vão pedir é que as pessoas paguem para ser despedidas“.

Em Alpiarça, o comunista Edgar Silva disse que o Presidente da República não pode ter “a atitude da senhora da Confraria de S. Vicente de Paulo que pede aos mais ricos apenas algumas sobras para que os pobres continuem a ser pobres”.

Já Paulo Morais falou, em Torres Vedras, de uma campanha eleitoral “sem grande folclore”, lamentando que os seus rivais não sejam mais explícitos na “apresentação de ideias”.

Por fim, Jorge Sequeira, de visita ao Instituto Superior de Serviço Social do Porto, adoptou o habitual discurso futebolístico para notar que os 10 candidatos “são os melhores porque tiveram coragem de se atravessar”.

Campanhas suspensas após morte de Almeida Santos

Entretanto, os principais candidatos suspenderam as suas campanhas esta terça-feira, depois da morte de Almeida Santos.

Maria de Belém, de quem Almeida Santos era apoiante, já disse que não vai participar no debate televisivo a 10, marcado para esta terça-feira, na RTP1.

“O mundo não fica igual”, lamenta a candidata em declarações divulgadas pela Rádio Renascença, notando que Almeida Santos era “um grande amigo”, “com uma sabedoria e serenidade extraordinárias”.

SV, ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Ora bom até há próxima sexta feira será este ferrabadó,ou melhor esta lavagem de roupa suja ou encardida quem paga é o zé,pois paga tudo zé.

  2. Eu gosto é do Tino-Tininho pois é do povo-há ganda Tino- mostra aí o que é o povo eu vou votar no Tino e você faça o mesmo,Tino-Tininho á presidência Tino em Belem a tomar decisões-Ok.

RESPONDER

Ex-governador brasileiro condenado a mais de 10 anos de prisão

O ex-governador do estado brasileiro de Minas Gerais foi condenado, esta quinta-feira, a uma pena de 10 anos e seis meses de prisão pela Justiça Eleitoral do país. Fernando Pimentel foi considerado culpado dos crimes de …

Áudio das viagens na Uber vai poder ser gravado

A partir de dezembro, a Uber vai passar a oferecer aos utilizadores no Brasil e no México a possibilidade de gravar o áudio da viagem com o objetivo de melhorar a segurança do motorista e …

Mourinho quer ser campeão no próximo ano (e não precisa de reforços)

O treinador português foi oficialmente apresentado como técnico do Tottenham, esta quinta-feira, e diz que já tem em vista a conquista do campeonato na próxima época. José Mourinho admitiu hoje que o título de campeão inglês …

Casal homossexual de pinguins "roubou" um ovo para poder ter a sua família

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par. De acordo com …

Gabriel renova contrato com o Benfica até 2024

O médio brasileiro renovou contrato por mais uma época com o Benfica, até 2024, anunciou, esta quinta-feira, o clube no seu site oficial. "Estou muito feliz com esta renovação por mais um ano, é uma forma …

Malta Files permitiu ao Fisco recuperar milhões. Rui Pinto diz que foi um dos denunciantes

O pirata informático assumiu, esta quinta-feira, ter sido um dos denunciantes dos Malta Files, que permitiu ao Fisco identificar cidadãos e empresas portugueses que se aproveitaram do regime fiscal maltês para pagar menos impostos. "De acordo …

Há 5 anos que aparecem maços de notas nas ruas de uma aldeia inglesa (e ninguém sabe porquê)

Os residentes de uma aldeia inglesa andam a descobrir maços de notas nas ruas desde 2014. Um mistério que, até agora, ninguém conseguiu explicar. Mas há várias teorias e uma envolve o Pai Natal! O dinheiro …

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …

Continental vai acabar com 5500 empregos em todo o mundo até 2028

A alemã Continental vai suprimir 5.500 empregos no mundo até 2028, num contexto de abrandamento conjuntural e de queda da procura por motores a combustão, anunciou esta quarta-feira o fornecedor automóvel germânico. Com o objetivo de …