Marcelo fast-food ou rifa premiada e Tino de Rans a dormir na rua

Vitorino Silva - Portugal com Tino / Facebook

Tino de Rans dormiu na rua como um sem-abrigo em acção de campanha para as Presidenciais 2016.

Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, passou a noite de segunda para terça-feira a dormir na rua, como um sem-abrigo, em Lisboa.

A iniciativa da campanha eleitoral do candidato presidencial visa alertar para a problemática social dos sem-abrigo e para a importância de “integrar esta gente”, conforme afirma o candidato.

Ninguém pode morrer na rua num país chamado Portugal“, salienta Tino de Rans, sublinhando que quer que “toda a gente olhe para esta gente como gente como nós”.

O Marcelo fast-food… Ou a rifa premiada

Na Academia Almadense, Marcelo Rebelo de Sousa contou com o apoio do amigo de infância Eduardo Barroso, o médico sobrinho de Mário Soares que vota socialista, mas que nestas eleições diz que quem votar no professor tira uma rifa “premiada”.

Tratou-se de uma alusão a críticas de Sampaio da Nóvoa, que mantém o tom em relação a Marcelo e tinha afirmado que “o voto nesse candidato seria uma espécie de solução fast-food“.

“A coisa já vem empacotada, vem com rótulo e publicidade, mas conhece-se mal o que está lá dentro, e o pior vem depois: porque a comida sabe pior, faz pior e tem mesmo tudo para ser uma desgraça“, salienta Nóvoa em Setúbal, onde contou, mais uma vez, com o apoio de várias figuras socialistas.

Na Guarda, Maria de Belém preferiu realçar a sua campanha sem “artimanhas”, enquanto Marisa Matias, de visita a uma escola em Gaia, criticou as leis laborais, lamentando que “qualquer dia, o que vão pedir é que as pessoas paguem para ser despedidas“.

Em Alpiarça, o comunista Edgar Silva disse que o Presidente da República não pode ter “a atitude da senhora da Confraria de S. Vicente de Paulo que pede aos mais ricos apenas algumas sobras para que os pobres continuem a ser pobres”.

Já Paulo Morais falou, em Torres Vedras, de uma campanha eleitoral “sem grande folclore”, lamentando que os seus rivais não sejam mais explícitos na “apresentação de ideias”.

Por fim, Jorge Sequeira, de visita ao Instituto Superior de Serviço Social do Porto, adoptou o habitual discurso futebolístico para notar que os 10 candidatos “são os melhores porque tiveram coragem de se atravessar”.

Campanhas suspensas após morte de Almeida Santos

Entretanto, os principais candidatos suspenderam as suas campanhas esta terça-feira, depois da morte de Almeida Santos.

Maria de Belém, de quem Almeida Santos era apoiante, já disse que não vai participar no debate televisivo a 10, marcado para esta terça-feira, na RTP1.

“O mundo não fica igual”, lamenta a candidata em declarações divulgadas pela Rádio Renascença, notando que Almeida Santos era “um grande amigo”, “com uma sabedoria e serenidade extraordinárias”.

SV, ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Ora bom até há próxima sexta feira será este ferrabadó,ou melhor esta lavagem de roupa suja ou encardida quem paga é o zé,pois paga tudo zé.

  2. Eu gosto é do Tino-Tininho pois é do povo-há ganda Tino- mostra aí o que é o povo eu vou votar no Tino e você faça o mesmo,Tino-Tininho á presidência Tino em Belem a tomar decisões-Ok.

RESPONDER

A Via Láctea pode estar cheia de "Terras" (com oceanos e continentes)

Uma equipa de investigadores da Universidade da Dinamarca acredita que a Via Láctea pode estar cheia de planetas semelhantes à Terra, com oceanos e continentes. Há muito tempo que os astrónomos vasculham o vasto Universo na …

Podem as leis da Física refutar a existência de Deus?

Se existe um Deus que criou todo o universo e todas as leis da Física, Deus segue as suas próprias leis? Ou pode Deus substituir as suas leis, como viajar mais rápido do que a …

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …