/

Guterres apoia Maria de Belém

5

UNHCR / Flickr

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres

António Guterres deverá anunciar nos próximos dias o seu apoio à candidata presidencial Maria de Belém Roseira. 

A notícia é avançada pelo Diário Económico, que explica que Guterres está agora livre para anunciar o seu apoio, findo o seu mandato como alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Maria de Belém Roseira foi por duas vezes ministra nos governos de António Guterres, primeiro na Saúde e posteriormente como ministra da Igualdade.

A informação surge menos de 24 horas depois das declarações feitas pelo ex-primeiro- ministro à margem da sessão de abertura do Seminário Diplomático, onde garantiu que não ia “voltar à vida política ativa nacional”, acrescentando que vai aproveitar a experiência adquirida ao longo dos últimos anos para “fazer alguma coisa de útil”. Contudo, Guterres não respondeu à referência sobre uma eventual candidatura a secretário-geral das Nações Unidas.

No fim do seu mandato na ACNUR e a 19 dias das eleições presidenciais em Portugal, o antigo líder socialista vai ser o convidado desta quarta-feira, às 22h30, do jornalista Vítor Gonçalves, no programa Grande Entrevista, da RTP3.

ZAP

5 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE