/

“Imperdoável”. Marcelo cortou relações com o filho após o caso das gémeas

8

Paulo Novais / Lusa

O Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa está de relações cortadas com o filho no seguimento da polémica com o caso das gémeas brasileiras que foram favorecidas para receber tratamento no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A informação é divulgada pelo Correio Braziliense e as declarações terão sido proferidas na terça-feira à noite, durante um jantar com jornalistas estrangeiros no qual o Diário de Notícias também participou.

É imperdoável, porque ele sabe que eu tenho um cargo público e político, e pago por isso”, terá dito Marcelo a propósito do filho.

“Ele tem 51 anos, se fosse o meu neto mais velho e preferido, com 20 anos, eu sentir-me-ia co-responsável. Mas, com 51 anos, é maior e vacinado“, terá acrescentado o Presidente da República citado pelos dois jornais.

“Não sei se ele vai ser responsabilizado, não me interessa. Essa é uma das vantagens de se cortar“, terá constatado também.

O caso das gémeas brasileiras ficou marcado pelo acesso no SNS ao medicamento Zolgensma, considerado o mais caro do mundo, num processo em que “não foram cumpridos os requisitos de legalidade“, conforme concluiu a Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) no início de Abril.

A polémica prende-se com suspeitas de favorecimento devido à alegada intervenção de Nuno Rebelo de Sousa junto do pai, o Presidente das República, para agilizar o processo.

Nuno Rebelo de Sousa vive no Brasil há vários anos e a sua relação com o pai “já não andava boa havia meses, mas desandou de vez quando estourou o escândalo das gémeas brasileiras”, aponta o Correio Braziliense.

“O rompimento foi tão sério que, no último Natal, houve uma divisão na família. O presidente passou a noite de 24 para 25 em casa, longe de vários dos netos”, reforça o jornal brasileiro.

Marcelo contou ainda que quando o filho o procurou “estava próximo de ser operado ao coração“.

O Presidente notou que deixou o caso de lado e que a Casa Civil tinha realçado que não podia interferir, conforme sublinha o diário. Mas, depois disso, o filho voltou a contactá-lo, notando que a Casa Civil estava contra o Presidente da República, ainda segundo o Correio Braziliense.

Sobre o caso em si, Marcelo disse que não o “desgastou politicamente”. “Desgastou-me pessoalmente”, reforçou.

ZAP //

8 Comments

  1. Nunca considerei Marcelo uma pessoa confiável.
    Se tem, mantém ou não mantém relações com o filho, é assunto que não me tira o sono nem a vontade de comer.
    Se quebrou o silêncio para dar essa “notícia”, fazia bem melhor se se mantivesse mudo e quedo, como tem estado em assuntos de alta responsabilidade que ele sacode do capote, invocando as habituais chachadas.

    5
    2
  2. Xiii, Agora é que se vai saber quem mente. Já lá diz o velho ditado, “Zangam-se as Comadres…Descobrem-se as Verdades”.

    3
    1
  3. Como muitos se juntam, para defender Marcelo! Mas alguém acredita, que Marcelo tenha cortado relações com o Filho? é tudo teatro: Alias, já se viu que tem muito jeito.

    7
    2
  4. Veio quebrar o silêncio para dizer esta patacoada??? Mais valia responder ao inquérito, coisa que não quer fazer, porque pode não fazer. Enfim…..é o país que temos! Políticos deste calibre não interessam a Portugal.

    2
    1
  5. Devolvam a Presidência à Monarquia. Um bom político tem que ter estudos de ciência política. O professor Marcelo, como todos os outros cumpre 1 ou dois mandato na legislatura, o Presidente seguinte dá acompanhamento ao trabalho do anterior? Depois todos eles prevêem de família, família não se escolhe, já os amigos sim.
    Bom….tudo isto para dizer que estrategicamente quem perde é o povo. República., o que é uma republica?
    Professor Marcelo, não lhe fica bem dizer que cortou com o filho. Teria muito mais para dizer.

  6. Pois claro , pois claro !!!!!!………………….. esta declaração é dada Publica , por ser uma “Noticia Revolucionária ” ? , ou para evitar de a dar na A.R ? .

  7. O Marcelo está a tentar disfarçar as culpas que tem neste caso. E ninguém que se preze corta relações com um filho por uma coisa destas. É o Marcelo no seu pior.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.