/

Maiores de 40 anos vão poder agendar vacinação ainda esta segunda-feira

Vasco Célio / Lusa

Os cidadãos com mais de 40 anos vão poder fazer o auto-agendamento para serem vacinados contra a covid-19 ainda esta segunda-feira.

O auto-agendamento da vacina contra a covid-19 vai estar disponível a partir desta segunda-feira para pessoas com 40 anos ou mais. A notícia foi avançada pelo jornal Público, que confirmou a informação junto da task force que coordena o plano de vacinação.

O matutino escreve ainda que os maiores de 30 anos também deverão poder agendar a vacina a partir do próximo domingo, 20 de junho, uma informação que o vice-almirante Henrique Gouveia Melo, coordenador da task force, já tinha avançado em maio.

Pessoas com mais de 30 e de 40 anos serão vacinadas ao mesmo tempo para se evitar o desperdício da vacina da Janssen, que, na passada terça-feira, foi recomendada pela Direção-Geral de Saúde a todos os homens com idade igual ou superior a 18 anos.

Para já, o auto-agendamento está apenas disponível para os maiores de 43 anos. Nas próximas horas, assim que fique disponível online para os maiores de 40, deve ser selecionada a data e o local para a administração da vacina.

Depois, a pessoa será contactada por SMS com a confirmação da data, hora e local de vacinação. Para confirmar o agendamento, é preciso responder à mensagem.

Também este domingo, Luís Marques Mendes voltou a trazer novidades sobre o processo de vacinação em Portugal e alertou que, na próxima semana, a faixa etária dos 30 será incluída no processo. “Apurei que a vacinação entre os 30 e os 39 anos vai começar na próxima semana”, referiu.

O comentador político espera que até ao verão os jovens com idades a rondar os 18 anos possam ser vacinados senão “pode haver uma calamidade”.

  Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE