O ex-diretor-geral da Polícia Judiciária Militar (PJM), o coronel Luís Vieira, atualmente em prisão preventiva, terá negado qualquer envolvimento no encobrimento do roubo nas armas de Tancos.
De acordo com o Jornal de Notícias, que avança com a notícia na sua edição impressa nesta terça-feira, o ex-diretor geral terá garantido nada saber sobre o caso, remetendo responsabilidades para os seus subalternos.
Durante os interrogatórios, o coronel Luís Vieira garantiu não estar a par da parte operacional da PJM, assegurando que as suas funções se limitavam às de um gestor, sem qualquer intervenção direta no dia-a-dia das operações, apurou o matutino.
Ao assegurar não estar envolvido no processo de encobrimento, o coronel Luís Vieira contraria o depoimento do ex-porta-voz da PJM, Vasco Brazão, que disse ter ido com Luís Vieira informar o ministro da Defesa sobre a encenação montada na Chamusca.
Segundo o diário, o ex-diretor-geral terá apontado um outro oficial, que não é arguido no processo, e Vasco Brazão, como os verdadeiros operacionais da PJM.
Reagindo ao alegado conhecimento de Azeredo Lopes, o primeiro-ministro manteve a confiança política no ministro da Defesa. “Desconheço em absoluto o que tenha sido dito por qualquer pessoa em qualquer depoimento, que aliás presumo que esteja em segredo de justiça”, afirmou António Costa.
O Coronel já contradiz o seu Major… é bom sinal – assim deve ser mais fácil chegar à verdade!…
Foi a Sra da limpeza, ñ falha….
Eu sempre tenho dito em vários comentários acerca desta comédia que quem irá ser ainda culpabilizado será o básico lá da Base que possivelmente foi fazer a limpeza aos paióis, com mais esta afirmação creio que já todos os outros começam a esfregar as mãos de contentes logo a começar pelo ministro da Defesa, estamos entregues à bicharada!.
Só falta virem dizer que a culpa é do Passos e do Portas…
não estás muito longe da verdade (se não tivessem cortado tanto os investimentos)!!!
o manecas, quantos mais investimentos se fize-se , mais perdia-mos agora ainda bem que houve cortes senão roubavam mais esses ladrões, e já agora esses cortes foi por causa do socialismo que arrebentou com tudo a dár mundos e fundos, e os outros que fizeram cortes é que resolveram a troika e levantaram isto, este governo sem troika e a gozar da boa economia global, temos gasolina/gasoleo muito mais cara, greves ou manifestações ,,, dos policias, enfermeiros, o exercito então não se fala, incendios sem comentários, os dinheiros dos donativos o governo deixou os ladrões geriram como todos vimos na tv, professores(mas esses são crónicos) os ciganos a ganharem mais ( votos) do que pessoas que trabalham, aumento da divida publica, mas o engraçado é que está tudo bem, mas é só para aqueles que recebem tachos, enfim povo quando é dado há truque.
E o habitual . Na tropa quando a coisa corre bem a medalha e para o chefe. Quando corre mal o defeito e do inferior