Laboratório procura voluntários para contrair Covid-19 (e paga milhares de euros)

eneas / Flickr

Investigadores do Reino Unido estão à procura de 24 voluntários para um ensaio médico que visa encontrar uma vacina para o Covid-19, o novo coronavírus que já matou mais de 3.800 em todo o mundo e infetou pelo menos 110 mil.

Os coronavírus são uma grande família de vírus que causa uma variedade de doenças e infecões, incluindo Síndrome Respiratória no Oriente Médio (MERS), Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), constipação e agora Covid-19. Depois de os cientistas chineses terem divulgado dados genéticos sobre o novo SARS-CoV-2 do coronavírus, investigadores de todo o mundo uniram-se para encontrar uma vacina.

De acordo com o jornal britânico The Times, a Hvivo, que administra o laboratório de quarentena do Centro de Inovação Queen Mary BioEnterprises, em Londres, é uma das muitas empresas que desenvolvem uma injeção para combater o COVID-19.

Se o Hvivo tiver permissão da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido, o ensaio médico será realizado.

Os voluntários serão questionados sobre o seu histórico médico e receberão uma série de exames médicos, incluindo a triagem de anticorpos contra o coronavírus. “Na verdade, todos nós fomos expostos a muitos coronavírus, o que significa que poderíamos ter algum tipo de imunidade subjacente a isso”, afirmou Andrew Catchpole, principal cientista do Hvivo.

Os participantes, que receberão cerca de quatro mil euros, serão injetados com duas cepas mais fracas do coronavírus, 0C43 e 229E, que podem causar doenças respiratórias leves, o que permitirá que os investigadores testem novas vacinas e medicamentos antivirais num ambiente controlado.

Os voluntários serão colocados em quarentena por 14 dias e monitorizados por médicos e enfermeiros em equipamentos de proteção, que serão o seu único contacto humano durante a quinzena.

Os pacientes terão sintomas leves de tosse ou constipação, disse John Oxford, especialista em virologia da Universidade Queen Mary de Londres. Cotonetes e lenços sujos serão guardados para medir a sua carga viral.

Vários outros laboratórios ao redor do mundo têm protótipos de vacinas para o Covid-19, que já começaram a testar em animais. Se tiverem sucesso, os testes em humanos podem começar já no próximo mês. Se também forem bem-sucedidos, a vacina poderá estar  disponível no início do próximo ano.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. E é a recibos verdes ou entra-se diretamente para o quadro? Tem-se direito a férias? Pagam deslocações? Oferecem almoço e jantar, viatura de serviço e telemóvel?

  2. Podiam arranjar milhares de voluntários, pelas prisões, a custo zero.

    Eu sei que isto parece um pouco à Dr Mengele. Mas, seria uma contribuição justa para anti-sociais.

RESPONDER

Leipzig 2-1 Atlético | Alemães ganham asas e passam às “meias”

O 2.º semi-finalista desta edição da Liga dos Campeões está encontrado. Na noite desta quinta-feira em Alvalade, o Leipzig venceu o Atlético de Madrid por 2-1 e assegurou uma presença inédita nas meias-finais da prova …

EUA apreendem 1,6 milhões de euros em criptomoedas de organizações terroristas

O Departamento da Justiça dos Estados Unidos apreendeu 2 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) em contas de criptomoedas que vários grupos, incluindo a Al-Qaida e o grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI), utilizavam para …

"Janelas de Vinho". Itália ressuscita tradição do tempo da peste

Centenas de bares e restaurantes italianos "ressuscitaram" a tradição antiga das chamadas "Janelas de Vinho" durante a pandemia de covid-19, tentando assim servir os seus clientes com o mínimo contacto pessoal. A tradição remonta aos …

Um dos maiores telescópios do mundo ficou gravemente danificado devido a um cabo partido

O radiotelescópio de Arecibo, um ícone da busca para entender o Universo, sofreu graves danos como resultado do rompimento de um cabo. A causa da quebra e quanto tempo o telescópio demorará a ser consertado …

Pumpkin Island já custou 78 dólares. Agora pode comprá-la por 17 milhões

Se ainda não decidiu onde passar férias fica aqui uma dica: uma ilha privada na costa da Austrália está à venda por 17 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de euros). A Pumpkin Island …

Desaparecem oito mulheres por dia no Peru, mais três do que antes da pandemia

O número de mulheres desaparecidas no Peru, um fenómeno endémico no país, subiu de cinco por dia, em média, para oito, desde a quarentena decretada para travar a pandemia de covid-19, indicou o provedor de …

EUA já gastaram quase tanto com a covid-19 como com a II Guerra Mundial

Até ao momento, os Estados Unidos da América gastaram quase tanto com a pandemia de covid-19 como gastaram com a II Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial travou-se entre 1939 e 1945 e deixou milhões de …

Sporting recusou proposta de 32 milhões por Joelson Fernandes

O Sporting CP rejeitou uma proposta de 32 milhões de euros do Arsenal por Joelson Fernandes. Os 'leões' pedem 45 milhões pelo jovem extremo de 17 anos. Continua o leilão pela promessa sportinguista Joelson Fernandes. Depois …

CIA tentou desenvolver um "drone-pássaro" nuclear para espiar a União Soviética na Guerra Fria

Durante a Guerra Fria, a CIA tentou desenvolver um drone nuclear do tamanho de um pássaro para espiar a União Soviética e outros países do bloco comunista. Porém, o projeto nunca foi concluído. De acordo com …

Para combater o desperdício, China acaba com os banquetes tradicionais

Conhecidos pela gastronomia e pelo bom apetite, os chineses terão de adotar a austeridade, invertendo a tradição, que exige que sejam servidos à mesa tantos pratos quantos forem os convidados e mais um. A nova regra …