/

Laboratório procura voluntários para contrair Covid-19 (e paga milhares de euros)

5

eneas / Flickr

Investigadores do Reino Unido estão à procura de 24 voluntários para um ensaio médico que visa encontrar uma vacina para o Covid-19, o novo coronavírus que já matou mais de 3.800 em todo o mundo e infetou pelo menos 110 mil.

Os coronavírus são uma grande família de vírus que causa uma variedade de doenças e infecões, incluindo Síndrome Respiratória no Oriente Médio (MERS), Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), constipação e agora Covid-19. Depois de os cientistas chineses terem divulgado dados genéticos sobre o novo SARS-CoV-2 do coronavírus, investigadores de todo o mundo uniram-se para encontrar uma vacina.

De acordo com o jornal britânico The Times, a Hvivo, que administra o laboratório de quarentena do Centro de Inovação Queen Mary BioEnterprises, em Londres, é uma das muitas empresas que desenvolvem uma injeção para combater o COVID-19.

Se o Hvivo tiver permissão da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido, o ensaio médico será realizado.

Os voluntários serão questionados sobre o seu histórico médico e receberão uma série de exames médicos, incluindo a triagem de anticorpos contra o coronavírus. “Na verdade, todos nós fomos expostos a muitos coronavírus, o que significa que poderíamos ter algum tipo de imunidade subjacente a isso”, afirmou Andrew Catchpole, principal cientista do Hvivo.

Os participantes, que receberão cerca de quatro mil euros, serão injetados com duas cepas mais fracas do coronavírus, 0C43 e 229E, que podem causar doenças respiratórias leves, o que permitirá que os investigadores testem novas vacinas e medicamentos antivirais num ambiente controlado.

Os voluntários serão colocados em quarentena por 14 dias e monitorizados por médicos e enfermeiros em equipamentos de proteção, que serão o seu único contacto humano durante a quinzena.

Os pacientes terão sintomas leves de tosse ou constipação, disse John Oxford, especialista em virologia da Universidade Queen Mary de Londres. Cotonetes e lenços sujos serão guardados para medir a sua carga viral.

Vários outros laboratórios ao redor do mundo têm protótipos de vacinas para o Covid-19, que já começaram a testar em animais. Se tiverem sucesso, os testes em humanos podem começar já no próximo mês. Se também forem bem-sucedidos, a vacina poderá estar  disponível no início do próximo ano.

ZAP //

5 Comments

  1. E é a recibos verdes ou entra-se diretamente para o quadro? Tem-se direito a férias? Pagam deslocações? Oferecem almoço e jantar, viatura de serviço e telemóvel?

  2. Podiam arranjar milhares de voluntários, pelas prisões, a custo zero.

    Eu sei que isto parece um pouco à Dr Mengele. Mas, seria uma contribuição justa para anti-sociais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.