“Lá vai o ‘experto’ dos pneumáticos”. Ana Gomes volta a provocar Luís Filipe Vieira

A ex-eurodeputada socialista, Ana Gomes, utilizou um artigo publicado na revista económica norte-americana Forbes para voltar ao tema do financiamento de clubes de futebol.

Nas redes sociais, Ana Gomes provocou o “experto dos pneumáticos” com a ameaça de “mais um processo em cima”, partilhando um artigo no qual a Forbes questiona os recentes métodos de financiamento de clubes no futebol.

Na peça, a revista disseca os valores envolvidos nas transferências do desporto e os financiamentos envolvidos – incluindo a transferência de João Félix do Benfica para o Atlético Madrid, no valor de 126 milhões de euros. Ana Gomes refere que a “capitalíssima Forbes” tem as mesmas “interrogações sobre como, para quê e por quem transferências futebolísticas andam a ser financiadas” que a ex-eurodeputada.

Esta quarta-feira, Ana Gomes garantiu que não foi, até ao momento, processada pelo Benfica ou Luís Filipe Vieira. O clube da Luz tinha garantido que ia instaurar um processo judicial contra a ex-eurodeputada Ana Gomes, por declarações publicadas na rede social Twitter a 27 de junho de 2019 sobre a transferência de João Félix.

Após estas declarações, o Benfica não demorou a reagir. Fonte do SLB disse: “Em breve vamos dar entrada a vários processos que estão a ser ultimados e nada mais temos a comentar por agora”.

As polémicas entre a socialista e o dirigente encarnado começaram no final de junho, quando esta questionou a transferência de João Félix por 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid. “Não será negócio de lavandaria?”.

No seguimento deste comentário, o Benfica pediu ao presidente do PS que esclarecesse se refletia a opinião do partido, ao que Carlos César respondeu que “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição própria e pessoal que não vincula o Partido Socialista”.

A ex-eurodeputada acusou ainda o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, tendo merecido nova resposta de Carlos César, que considera que a política “insulta quem não lhe faz a corte”.

No início deste mês de julho, o Benfica anunciou que ia avançar com um processo contra a socialista, uma vez que a declaração sobre a transferência do jovem jogador não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do clube e dos membros dos seus órgãos sociais”.

Já em agosto, Ana Gomes voltou a atacar Luís Filipe Vieira, na sequência das notícias que davam conta que a Imosteps, empresa de promoção imobiliária da qual é acionista Luís Filipe Vieira, deve 54,3 milhões de euros ao Novo Banco, integrando a lista de 60 grandes dívidas de empresas que o banco está a vender a fundos abutre internacionais.

Ana Gomes voltou à carga na sua conta do Twitter para atacar o presidente do Benfica, comparando-o ao empresário madeirense Joe Berardo. “Olha quem! Outro dos grandes devedores que também é capaz de jurar que não tem dividas à banca…”.

 

  ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma que quer protagonismo e “tempo de antena”…
    Os país está pejado deles e delas…
    Claro que o Benfica é, sem dúvida, o melhor “chapéu” para esses e essas se abrigarem e tentarem o sucesso nos seus intentos…
    A questão não é, ao contrário do que possa parecer, o conteúdo das objeções que esta sujeita levanta…
    A questão é: por que é que ela faz pontaria sempre (e só) para o mesmo lado?
    Será que não poderão existir também muitas “nuvens” negras para os lados doutros clubes?
    Claro… esses não têm o mediatismo que o Benfica tem e, como tal, não dariam a esta sujeita o protagonismo pelo qual ela tanto anseia e luta desalmadamente (de propósito não utilizo a palavra “senhora”, porque as senhoras e os senhores não se prestam a certas figurinhas absolutamente ridículas.. é que não basta, eventualmente, ter uma dose de razão no conteúdo; é preciso também ter razão na forma).
    Se houvesse imparcialidade por parte da “dita cuja”, talvez até se pudesse dar-lhe algum crédito… pelo menos até prova em contrário… mas, assim, com tão manifesta dualidade de critérios, é mais que evidente que não merece o mínimo de credibilidade… tanto mais que quem se dá intimamente com quem pirateia descaradamente o que é privado (e, por isso, está a braços com a justiça), só pode candidatar-se ao lugar de “fina flor do entulho… ou do esterco… ou da lama”…

      • Nunca neguei que o Benfica tem toupeiras… mas até acho muito bem que as tenha… se os outros também as têm e acham isso muito normal e natural, por que é que o Benfica não há-de tê-las?
        O Benfica é que tem toupeiras mas foi a vida privada do Benfica e de pessoas ligadas ao Benfica que foi devassada… debem ter sido as toupeiras do Benfica!!! Não haja a menor dúvida!!!

    • Então pelo raciocínio de “certos” portugueses é este ladrões e ladrões.
      Uns são intocáveis, é por isso que Portugal é os portugueses têm o que merecem!!!

  2. A madre Teresa de Calcutá, senhora que sempre muito admirei e respeitei, afinal não morreu, porque segundo parece deixou um clone.
    Essa senhora estava tão bem calada!!!
    Ao tagarelar, que é a única coisa que sabe fazer neste momento, devia saber que está a colocar em causa um partido político que lhe deu o ser.
    Por favor minha senhora, cale-se, porque não sabe o que diz.

  3. Sujeito antónio gomes (não utilizo, propositadamente, a palavra “senhor” pelos motivos invocados por si para justificar o tratamento dado à Sr.a ex-deputada Ana Gomes e, também escrevo o seu nome com letra minúscula porque é desta forma que costumo escrever os nomes de pessoas que acusam outras do mesmo que, sem se olharem ao espelho, estão a fazer) .

    – Quem precisa de protagonismo? O antónio gomes ou a Sr.a ex-deputada Ana Gomes?

    – Qual é a questão de fundo do seu comentário? A nublosa que envolve as transferências no futebol ou ter-se sentido atingido no seu benfiquismo?

    – Que credibilidade merece alguém que critica a divulgação de informação, embora obtida de forma ilegal e portanto condenável, que indicia a prática de tráfico de influência e de corrupção, e não tem o mesmo comportamento para quem mina o sistema jurídico português e põe em dúvida a credibilidade do futebol em Portugal?

    Fico-me por aqui porque o texto já vai longo …..

    Só mais uma coisa : “debem” … não se escreve assim …..

  4. Esta senhora deve ter qualquer problema com o vermelho, os outros clubes e alguns dos seus presidentes têm telhados de vidro e ela só embirra com um deve ser patológico. Um caso para ser estudado.

  5. Ana Gomes não está a provocar o LFV está a provocar todos os do SLB. Ela é do SCP ou do FCP, será? Mas isso não lhe leva a ado nenhum pois o jejum do SCP vai continuar por longos anos e o do FCP só agora começou e não tem dia de terminar. É a crise por aqueles lados, acontece!

  6. São toupeiras senhor!! Levanta-se o Véu e apareçem também Furões, que são bichos da mesma laia e entram nos buracos já feitos pelas toupeiras, e aonde hà um buraco eles entram, e acabam por entrar nos bolsos dos Portugueses. Conclusão estamos entregues à bicharada

RESPONDER

Técnicos insistem que INEM transporta muitos doentes não urgentes para urgências hospitalares

Os técnicos de emergência pré-hospitalar insistiram na necessidade de rever os fluxos de triagem dos doentes transportados pelo INEM para as urgências dos hospitais e reconhecem maior dificuldade na passagem do doente devido à elevada …

Ministro da Defesa não participou na organização das comemorações do Dia do Exército — onde foi vaiado

João Gomes Cravinho não participou no processo de organização do Dia do Exército, cerimónia onde foi vaiado e onde não foi tocado o hino daquela força militar. O governante foi, nas últimas 24 horas, defendido …

Recorde: Palmeiras de Abel rematou... 36 vezes num jogo

Um "massacre" da equipa de Abel Ferreira, que conseguiu uma vitória difícil contra o Sport. O Palmeiras prolongou a série positiva no Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato, levando …

A vitória em Barcelona deve ajudar... a bilheteira do Real Madrid

O máximo que o Santiago Bernabéu registou nesta época foi 24 mil espectadores. Com condicionantes. O renovado Estádio Santiago Bernabéu já acolheu três jogos do Real Madrid nesta temporada mas muitas cadeiras ficaram vazias. O mítico palco …

Mais três mortes e 829 novos casos por covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal conta mais mais 1284 recuperados. A maioria dos novos casos são em Lisboa e Vale do Tejo e no Centro. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais três mortes e 829 casos de infecção pelo …

Operação Marquês. Relação de Lisboa obriga Ivo Rosa a admitir o recurso do MP e a ficar com os autos da não pronúncia

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que o juiz de instrução criminal tem de continuar a ser responsável por parte do megaprocesso da Operação Marquês, contra a vontade do magistrado. O Tribunal da Relação de …

OE2022: Catarina Martins diz que Governo “talvez queira” uma crise política

A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou hoje o PS de não querer uma solução para o Orçamento do Estado, considerando que o Governo “talvez queira” uma crise política e eleições antecipadas, o que será …

Nova maternidade de Gaia entra em funcionamento em janeiro de 2022

Vila Mova de Gaia está prestes a ter uma nova maternidade. Espera-se que as obras fiquem concluídas em dezembro deste ano. O funcionamento deverá ter início em janeiro de 2022. Rui Guimarães, presidente do Conselho de …

Teste à covid-19

Investigadores descobrem marcador biológico que antecipa prognóstico de covid-19

Um grupo internacional de investigadores no qual estiveram envolvidos especialistas da Fundação Champalimaud descobriu um marcador biológico com potencial para dar prognóstico da gravidade da covid-19, com a deteção do marcador a resultar de um …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Nem as regiões autónomas são boia de salvação. PSD Açores e PSD Madeira contra OE2022

As regiões autónomas têm historial de votar de forma diferente o Orçamento do Estado, caso seja essa a indicação da comissão política regional e se houver ganhos para a região. Desta vez, parece não ser …