Luís Filipe Vieira escreveu ao PS para saber se apoia Ana Gomes

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O dirigente encarnado enviou uma carta ao presidente do PS para que o partido tome uma posição pública sobre o recente comentário da ex-eurodeputada socialista sobre a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.

Segundo o Tribuna Expresso, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, escreveu uma carta ao presidente do PS, Carlos César, para saber se o partido apoia as declarações feitas pela ex-eurodeputada socialista, Ana Gomes, sobre a recente transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.

Na carta a que o semanário teve acesso, enviada no dia 11 de julho, o dirigente encarnado apela a uma tomada de posição pública do PS, uma vez que “não tomou, até à presente data, qualquer posição institucional sobre as mesmas” e quer saber se o que a antiga eurodeputada escreveu “reflete a opinião do partido ou se, ao invés, tais declarações não merecem senão rejeição e repúdio”.

Recorde-se que Ana Gomes, a 27 de junho, respondeu a um comentário no Twitter, questionando se a transferência do jovem jogador para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.

No início deste mês, o clube anunciou que vai avançar com um processo contra a socialista, uma vez que “a declaração em causa não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais”.

A ex-eurodeputada tem saído em defesa do hacker Rui Pinto, em prisão preventiva desde março, e apelou à investigação das transferências no futebol português, tendo enviado a várias entidades nacionais e europeias documentação do Football Leaks que “exemplifica esquemas de triangulação e de bridge transfer”.

Numa carta à qual o Observador teve acesso, Carlos César respondeu à missiva de Vieira, dizendo que “o Partido Socialista não tomou qualquer posição institucional sobre o assunto objeto dessas afirmações”, logo, “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição pessoal que, tal como em muitos outros casos, não vincula o Partido Socialista”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente estou mais ao lado da eurodeputada Ana gomes.Isto porque é muito dinheiro para um jovem que tem dezanove anos no qual ninguém sabe o quê ele vai valer.Quantos jovens jogadores tivemos e depois não deram nada e não se esquecem que o nosso campeonato e muito fraco ao espanhol e ninguém esbanja assim tanto dinheiro.Pena tenho eu é de esse jogador .Se ele não corresponder ao dinheiro da sua transferência esse miúdo nunca mais joga há bola . Eu vivi muitos anos Espanha e sei muito bem como São os aficionados do futebol…..

RESPONDER

Galp recusou proposta para salvar empregos em Matosinhos (mas é Costa quem está "no olho do furacão")

O Governo tentou evitar o despedimento colectivo na refinaria da Galp em Matosinhos, desafiando a empresa a pagar uma formação feita "à medida" dos trabalhadores abrangidos. Mas a Galp recusou. Pelo meio, António Costa também …

Análise de ADN revela que japoneses modernos são descendentes de três povos diferentes

O território que hoje dá lugar ao Japão está ocupado desde o período do Paleolítico Superior. Até agora pensava-se que a ancestralidade genética japonesa era dupla, mas uma nova pesquisa vem trazer novos detalhes.  Um novo …

"Engodo dos eleitores". Jerónimo acusa PS de usar aparelho do Estado para conquistar votos

O secretário-geral do PCP acusou o PS de estar a utilizar o aparelho do Estado, nomeadamente a “bazuca europeia”, para conquistar votos nas eleições autárquicas, e exigiu que seja garantida a neutralidade dos órgãos de …

Submarinos: Portugal expressa solidariedade com França (e diz que Austrália “furou compromissos”)

O ministro dos Negócios Estrangeiros português disse hoje à Lusa que a Austrália “furou compromissos” com a França, numa decisão “bastante discutível”, acrescentando que Portugal já transmitiu solidariedade ao país europeu. Augusto Santos Silva disse, em …

ADSE recua e volta a comparticipar atos prescritos pelo SNS

A Associação Nacional de Beneficiários (Associação 30 de Julho) revelou que a ADSE recuou, perante uma reclamação da entidade, e vai voltar a comparticipar atos prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). “Na sequência da reclamação …

O maior sistema de cavernas do mundo é (ainda) mais extenso do que se pensava

O maior sistema de cavernas do mundo estabeleceu um novo recorde depois de uma equipa de topógrafos conseguir mapear mais 13 quilómetros das passagens no Parque Nacional de Mammoth Cave, em Kentucky, nos Estados Unidos. As …

"Por trás lá vem a facada". Costa critica "duplicidade" da postura do Governo da Madeira

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu que as autonomias precisam de “solidariedade e confiança mútua”, assente na verdade, criticando a “duplicidade” da postura do Governo da Madeira no relacionamento com a República. “As autonomias exigem …

Estrela foi banquete de um buraco negro e criou um fenómeno raríssimo

O resultado do encontro entre um buraco negro e uma estrela azarada deu origem a um fenómeno raríssimo detetado por astrónomos. Ao medirem a radiação X enquanto a estrela era devorada, perceberam que estavam perante um …

Um carro movido a energia solar? Bom. Um carro-casa movido a energia solar para fazer 3 mil km? Melhor ainda

Projeto foi desenvolvido por estudantes universitários holandeses, cujo trabalho em veículos movidos a energia solar é já conhecido. O Stella Vita será testado numa viagem de longo curso pelo sul de Espanha já este mês, …

Há uma rua no Texas onde todas as casas foram impressas em 3D

Esta é a primeira comunidade de casas impressas em 3D nos EUA que está pronta a receber habitantes. A construção torna as habitações mais resistentes ao fogo e a inundações. Chama-se East 17th Street e fica …