Luís Filipe Vieira escreveu ao PS para saber se apoia Ana Gomes

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O dirigente encarnado enviou uma carta ao presidente do PS para que o partido tome uma posição pública sobre o recente comentário da ex-eurodeputada socialista sobre a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.

Segundo o Tribuna Expresso, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, escreveu uma carta ao presidente do PS, Carlos César, para saber se o partido apoia as declarações feitas pela ex-eurodeputada socialista, Ana Gomes, sobre a recente transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.

Na carta a que o semanário teve acesso, enviada no dia 11 de julho, o dirigente encarnado apela a uma tomada de posição pública do PS, uma vez que “não tomou, até à presente data, qualquer posição institucional sobre as mesmas” e quer saber se o que a antiga eurodeputada escreveu “reflete a opinião do partido ou se, ao invés, tais declarações não merecem senão rejeição e repúdio”.

Recorde-se que Ana Gomes, a 27 de junho, respondeu a um comentário no Twitter, questionando se a transferência do jovem jogador para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.

No início deste mês, o clube anunciou que vai avançar com um processo contra a socialista, uma vez que “a declaração em causa não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais”.

A ex-eurodeputada tem saído em defesa do hacker Rui Pinto, em prisão preventiva desde março, e apelou à investigação das transferências no futebol português, tendo enviado a várias entidades nacionais e europeias documentação do Football Leaks que “exemplifica esquemas de triangulação e de bridge transfer”.

Numa carta à qual o Observador teve acesso, Carlos César respondeu à missiva de Vieira, dizendo que “o Partido Socialista não tomou qualquer posição institucional sobre o assunto objeto dessas afirmações”, logo, “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição pessoal que, tal como em muitos outros casos, não vincula o Partido Socialista”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente estou mais ao lado da eurodeputada Ana gomes.Isto porque é muito dinheiro para um jovem que tem dezanove anos no qual ninguém sabe o quê ele vai valer.Quantos jovens jogadores tivemos e depois não deram nada e não se esquecem que o nosso campeonato e muito fraco ao espanhol e ninguém esbanja assim tanto dinheiro.Pena tenho eu é de esse jogador .Se ele não corresponder ao dinheiro da sua transferência esse miúdo nunca mais joga há bola . Eu vivi muitos anos Espanha e sei muito bem como São os aficionados do futebol…..

RESPONDER

Rússia e China vetam ajuda humanitária na Síria. Juntos, já negaram apoio 26 vezes

A Federação Russa e a China vetaram esta sexta-feira uma resolução germano-belga que prentendia manter a situação relativa à ajuda humanitária transfronteiriça na Síria, por a quererem reduzir, contra todos os outros membros do Conselho …

ADN herdado dos neandertais pode aumentar o risco de covid-19

Uma nova investigação concluiu que um segmento de ADN herdado dos neandertais presente em alguns humanos pode aumentar o risco de covid-19. De acordo com o estudo levado a cabo por cientistas da Alemanha e …

Ricardo Salgado vai ser acusado de liderar organização criminosa dentro do BES

O Ministério Público (MP) prepara-se para acusar Ricardo Salgado de liderar uma associação criminosa enquanto esteve à frente do Grupo Espírito Santo (GES), avança o jornal Público este sábado. De acordo com o matutino, esta …

FC Pingzau: O clube que sonha com a Champions e que também pode ser seu por 500 euros

Deter parte de um clube com aspirações à Liga dos Campeões é possível e já pode fazê-lo por apenas 500 euros.O FC Pingzau é o clube austríaco detido por adeptos com o objetivo de chegar …

Uma pitada de poeira de rocha pode ajudar a evitar alterações climáticas catastróficas

O uso de poeira de rocha na agricultura traz não só vantagens para a colheita, mas também para o ambiente. Esta técnica permite uma remoção eficiente do dióxido de carbono. Espalhar poeira de rocha nos terrenos …

ANA avança com plano de "saídas voluntárias"

A ANA, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com "um plano de saídas voluntárias", no âmbito do redimensionamento das equipas. A ANA - Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com “um plano de …

Cientistas detetaram estranhos objetos astronómicos circulares (e não fazem ideia do que são)

Recorrendo a telescópios, uma equipa de astrofísicos detetou quatro estranhos objetos astronómicos. Foram encontrados nos comprimentos de onda de rádio e são circulares e mais brilhantes do que as suas bordas. Estes estranhos e inesperados …

Especialista alerta sobre possíveis vírus extraterrestres que podem chegar à Terra em futuras missões

O cientista e antigo colaborador da NASA Scott Hubbard alertou para a possível chegada de vírus extraterrestres à Terra em futuras missões espaciais, notando que o interesse pela exploração do Espaço tem aumentado. O antigo …

Covid-19. A morada e a cor da pele são um fator de risco no Brasil

Enquanto que na Europa a idade é um fator de risco da covid-19, no Brasil, o sítio onde moram e a cor da sua pele definem essa fronteira entre os que têm maior ou menor …

Lagos dos Estados Unidos estão a ficar cobertos de verde. Nem os mais remotos escapam

Vários lagos montanhosos dos Estados Unidos estão a tornar-se verdes devido ao crescimento de algas que prosperam por causa das alterações climáticas, concluiu um estudo conduzido por cientistas da Universidade do Colorado. De acordo com a …