Luís Filipe Vieira escreveu ao PS para saber se apoia Ana Gomes

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O dirigente encarnado enviou uma carta ao presidente do PS para que o partido tome uma posição pública sobre o recente comentário da ex-eurodeputada socialista sobre a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.

Segundo o Tribuna Expresso, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, escreveu uma carta ao presidente do PS, Carlos César, para saber se o partido apoia as declarações feitas pela ex-eurodeputada socialista, Ana Gomes, sobre a recente transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.

Na carta a que o semanário teve acesso, enviada no dia 11 de julho, o dirigente encarnado apela a uma tomada de posição pública do PS, uma vez que “não tomou, até à presente data, qualquer posição institucional sobre as mesmas” e quer saber se o que a antiga eurodeputada escreveu “reflete a opinião do partido ou se, ao invés, tais declarações não merecem senão rejeição e repúdio”.

Recorde-se que Ana Gomes, a 27 de junho, respondeu a um comentário no Twitter, questionando se a transferência do jovem jogador para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.

No início deste mês, o clube anunciou que vai avançar com um processo contra a socialista, uma vez que “a declaração em causa não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais”.

A ex-eurodeputada tem saído em defesa do hacker Rui Pinto, em prisão preventiva desde março, e apelou à investigação das transferências no futebol português, tendo enviado a várias entidades nacionais e europeias documentação do Football Leaks que “exemplifica esquemas de triangulação e de bridge transfer”.

Numa carta à qual o Observador teve acesso, Carlos César respondeu à missiva de Vieira, dizendo que “o Partido Socialista não tomou qualquer posição institucional sobre o assunto objeto dessas afirmações”, logo, “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição pessoal que, tal como em muitos outros casos, não vincula o Partido Socialista”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente estou mais ao lado da eurodeputada Ana gomes.Isto porque é muito dinheiro para um jovem que tem dezanove anos no qual ninguém sabe o quê ele vai valer.Quantos jovens jogadores tivemos e depois não deram nada e não se esquecem que o nosso campeonato e muito fraco ao espanhol e ninguém esbanja assim tanto dinheiro.Pena tenho eu é de esse jogador .Se ele não corresponder ao dinheiro da sua transferência esse miúdo nunca mais joga há bola . Eu vivi muitos anos Espanha e sei muito bem como São os aficionados do futebol…..

RESPONDER

Nem 8, nem 80. Centeno alerta para riscos na retirada precoce dos apoios (e do seu prolongamento)

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, alertou esta terça-feira para os riscos de retirar de forma "precoce" as medidas de apoio ao emprego e ao crédito, bem como osperigos de os prolongar …

Novas restrições em Itália recebidas com protestos violentos

Manifestantes saíram à rua em várias cidades italianas, esta segunda-feira, para protestar contra as novas restrições anunciadas pelo Governo para controlar a pandemia de covid-19. De acordo com a agência Associated Press (AP), citada pelo jornal …

Número de Câmaras que devolvem parte do IRS duplicou numa década

O número de Câmaras Municipais que dão desconto no IRS aos munícipes, ao abrigo do Regime Financeiro das Autarquias locais, duplicou em dez anos. O número de Câmaras Municipais a efetuar descontos no IRS a favor …

"Melhor treinador de todos os tempos". Mourinho vai receber prémio na Web Summit

A Web Summit anunciou, esta terça-feira, que o treinador de futebol português vai ser premiado com o "Web Summit Innovation in Sport", durante o evento que decorre online entre 2 e 4 de dezembro. Em comunicado …

Afinal, novo apoio social vai chegar a 250 mil trabalhadores e custar 633 milhões de euros

As negociações do Governo com a esquerda levaram a alterações no novo apoio social, que deverá abranger mais 80 mil pessoas do que inicialmente estava previsto.  O novo apoio social previsto na proposta de Orçamento do …

Geringonça açoriana. PSD pondera ligação com CDS, PPM e Chega (e o PAN é o centro da disputa)

PSD leva em conta "casamento" político com CDS e PPM e estes podem ser opção para o executivo regional. Os sociais-democratas e os socialistas disputam o PAN. Após as eleições nos Açores, que se realizaram no …

"Dei-te quase tudo." PS dedica música ao Bloco, mas não vai em cantigas

"Dei-te quase tudo e quase tudo foi demais." A dedicatória do deputado socialista João Paulo Pedrosa resume a relação tensa do Governo com o Bloco de Esquerda. Sem acordo, parte das propostas no Código de …

Cristiano Ronaldo está a ser investigado em Itália por causa da covid-19

O ministro do Desporto de Itália, Vincenzo Spadafora, anunciou que está em curso uma investigação para "provar" que Cristiano Ronaldo quebrou o protocolo sanitário no âmbito da pandemia de covid-19. Em causa está o facto …

PEV vai abster-se na votação do Orçamento do Estado na generalidade

O Partido Ecologista "Os Verdes" junta-se ao PCP e ao PAN na abstenção da votação da proposta de Orçamento do Estado para 2021, cuja aprovação já está garantida. De acordo com o deputado José Luís Ferreira, …

Ovar volta a ativar Plano de Emergência Municipal

A Câmara Municipal de Ovar reativou o Plano Municipal de Emergência da Proteção Civil face ao aumento do número de casos de covid-19. Salvador Malheiro, decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência, a partir das 00:00 …