/

Benfica oficializa venda de João Félix

Fernando Veludo / Lusa

O SL Benfica oficializou esta tarde de quarta-feira a venda de João Félix ao Atlético de Madrid por um montante de 126 milhões de euros. Os encarnados recebem 30 milhões a pronto.

As negociações e burocracia arrastaram-se durante semanas, mas, a partir desta quarta-feira, João Félix já não é jogador do Sport Lisboa e Benfica. O jogador de 19 anos assina pelo Atlético de Madrid, que pagou a sua cláusula de rescisão fixada em 120 milhões de euros.

O Atlético de Madrid pagará a pronto um valor de 30 milhões de euros e a Benfica SAD efetuará uma operação de desconto sem recurso dos restantes 96 milhões de euros, sendo os custos financeiros associados a esta operação de 6 milhões de euros”. Trocando por miúdos, o Benfica recebe, no total, 120 milhões de euros pelo avançado.

“Por último, de referir que os encargos com os serviços de intermediação relativos a esta transferência ascendem a 12 milhões de euros e que o Club Atlético de Madrid, SAD será responsável pelo pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, o qual não poderá ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD acima mencionado”, pode ler-se no comunicado encarnado à CMVM.

Há muito que João Félix é um pretendido do treinador Diego Simeone, que com a saída de Antoine Griezmann se viu obrigado a reforçar a frente de ataque. Em Madrid, Félix vai encontrar algumas caras conhecidas, como por exemplo os ex-portistas Héctor Herrera e Felipe.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.