“Olha quem!”. Ana Gomes lança novo ataque a Luís Filipe Vieira

A ex-eurodeputada voltou a atacar Luís Filipe Vieira, na sequência das notícias que dão conta que uma empresa do presidente do Benfica tem uma dívida de 54 milhões de euros ao Novo Banco.

Esta quinta-feira, a revista Sábado avançou que a Imosteps, empresa de promoção imobiliária da qual é acionista Luís Filipe Vieira, deve 54,3 milhões de euros ao Novo Banco, integrando a lista de 60 grandes dívidas de empresas que o banco está a vender a fundos abutre internacionais.

Na sequência desta notícia, Ana Gomes voltou à carga na sua conta do Twitter para atacar o presidente do Benfica, comparando-o ao empresário madeirense Joe Berardo. “Olha quem! Outro dos grandes devedores que também é capaz de jurar que não tem dividas à banca…”, escreveu a agora ex-eurodeputada na rede social.

As polémicas entre a socialista e o dirigente encarnado começaram no final de junho, quando esta questionou a transferência de João Félix por 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid. “Não será negócio de lavandaria?”.

No seguimento deste comentário, o Benfica pediu ao presidente do PS que esclarecesse se refletia a opinião do partido, ao que Carlos César respondeu que “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição própria e pessoal que não vincula o Partido Socialista”.

“Agradeço ao presidente Carlos César o afã de esclarecer o óbvio: não represento o PS e o que digo e escrevo só me vincula. Sendo socialista, e não apparatchick, não abdico de dar uso à minha cabeça… Já César, usa o que pode face a Vieira: a César, o que é de César. E viva o Partido Socialista”, escreveu Ana Gomes no Twitter depois da troca de cartas entre o clube e o partido.

A ex-eurodeputada acusou ainda o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, tendo merecido nova resposta de Carlos César, que considera que a política “insulta quem não lhe faz a corte”.

No início deste mês, o Benfica anunciou que ia avançar com um processo contra a socialista, uma vez que a declaração sobre a transferência do jovem jogador não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do clube e dos membros dos seus órgãos sociais”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Lamentavelmente esta senhora só podia ser militante do ps, como acabou o tacho agora procura nas redes sociais ser vista, o que se lamenta é alguém dar-lhe atenção. QUE VÁ VENDER PASTÉIS PARA A PRAIA.

    • Exacto… o problema é mesmo “esta senhora”, porque com o vigarista que deve milhões ao NB (e não só), onde ainda agora vamos injectar mais 450 milhões, está tudo bem!…
      Não comeces a tentar pensar um pouco antes de escreveres, que vais longe…

    • Acho que ela tem razão é não estão a gostar está a descobrir a careca a certos vigaristas que estão a brincar com o dinheiro dos contribuintes meu caro

RESPONDER

Já há uma calculadora que prevê o risco de se ser infetado com covid-19 (em diversos cenários)

Já existe uma ferramenta online que calcula o risco de se ser infetado com covid-19. Chama-se microCOVID, baseia-se em dados recentes, analisa diferentes cenários e foi desenvolvida por um grupo de amigos. Numa altura em que …

Alargamento de teletrabalho não deve abranger empresas de menor dimensão

O Governo defendeu esta sexta-feira, na Concertação Social, que "as empresas de menor dimensão" devem ficar excluídas da medida que prevê o alargamento do teletrabalho a pais com filhos menores de oito anos, sempre que …

Costa acusa oposição de “absoluta impreparação” por não saber o que é o PRR

O secretário-geral do PS, António Costa, acusou esta sexta-feira a oposição de “absoluta impreparação” por não saber o que é o PRR, nem a “missão patriótica” que consiste em pô-lo “em marcha para o bem …

Asteroide que dizimou dinossauros permitiu que as cobras evoluíssem (e se espalhassem pelo mundo)

As cobras devem, em parte, o seu sucesso na Terra ao asteroide que atingiu o planeta há 66 milhões de anos e levou à extinção dos dinossauros, aponta um novo estudo. Além da extinção dos dinossauros …

Novo modelo geofísico ajuda a prever furacões com origem no Golfo do México

Ao analisar a temperatura da atmosfera, que se encontra a vários quilómetros acima da Terra, os investigadores descobriram uma forma de prever quantos furacões podem afetar o Golfo do México no verão e no outono. Os …

Requiem. Supernova irá fazer uma "reaparição fantasmagórica" em 2037

Uma supernova distante, chamada Requiem, vai fazer uma "reaparição fantasmagórica" em 2037. O Hubble captou-a três vezes em 2016, graças a um fenómeno conhecido como lente gravitacional. A Requiem é o resultado de uma explosão estelar …

A polícia holandesa achava que tinha em mãos o mafioso mais procurado da Europa. Afinal, era só um fã de F1

Um homem de Liverpool de 54 anos pensava que o grande evento da sua viagem aos Países Baixos seria assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1, mas acabou detido numa prisão de alta segurança por …

Cobertura global de corais caiu para metade desde 1950, revela relatório

A cobertura global de recifes de coral caiu para metade desde 1950, cenário originado pelo aquecimento global, pesca excessiva, poluição e destruição de habitats naturais, revelou uma análise divulgada esta sexta-feira. Desde a Grande Barreira de …

O sonho de Christo concretizou-se, 60 anos depois. O Arco do Triunfo foi embrulhado como um presente

Já desde o início dos anos 60 que Christo imaginava como seria cobrir o Arco do Triunfo em tecido. A sua visão foi finalmente concretizada e pode ser visitada entre 18 de Setembro e 3 …

Holanda. Ministra da Defesa renuncia devido à crise de evacuação do Afeganistão

Após a ministra das Relações Externas holandesa, Sigrid Kaag, renunciar devido ao desastre da evacuação do Afeganistão, esta sexta-feira foi a vez da ministra da Defesa, Ank Bijleveld. Segundo relatou o Guardian, acredita-se que os ministros …