“Olha quem!”. Ana Gomes lança novo ataque a Luís Filipe Vieira

A ex-eurodeputada voltou a atacar Luís Filipe Vieira, na sequência das notícias que dão conta que uma empresa do presidente do Benfica tem uma dívida de 54 milhões de euros ao Novo Banco.

Esta quinta-feira, a revista Sábado avançou que a Imosteps, empresa de promoção imobiliária da qual é acionista Luís Filipe Vieira, deve 54,3 milhões de euros ao Novo Banco, integrando a lista de 60 grandes dívidas de empresas que o banco está a vender a fundos abutre internacionais.

Na sequência desta notícia, Ana Gomes voltou à carga na sua conta do Twitter para atacar o presidente do Benfica, comparando-o ao empresário madeirense Joe Berardo. “Olha quem! Outro dos grandes devedores que também é capaz de jurar que não tem dividas à banca…”, escreveu a agora ex-eurodeputada na rede social.

As polémicas entre a socialista e o dirigente encarnado começaram no final de junho, quando esta questionou a transferência de João Félix por 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid. “Não será negócio de lavandaria?”.

No seguimento deste comentário, o Benfica pediu ao presidente do PS que esclarecesse se refletia a opinião do partido, ao que Carlos César respondeu que “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição própria e pessoal que não vincula o Partido Socialista”.

“Agradeço ao presidente Carlos César o afã de esclarecer o óbvio: não represento o PS e o que digo e escrevo só me vincula. Sendo socialista, e não apparatchick, não abdico de dar uso à minha cabeça… Já César, usa o que pode face a Vieira: a César, o que é de César. E viva o Partido Socialista”, escreveu Ana Gomes no Twitter depois da troca de cartas entre o clube e o partido.

A ex-eurodeputada acusou ainda o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, tendo merecido nova resposta de Carlos César, que considera que a política “insulta quem não lhe faz a corte”.

No início deste mês, o Benfica anunciou que ia avançar com um processo contra a socialista, uma vez que a declaração sobre a transferência do jovem jogador não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do clube e dos membros dos seus órgãos sociais”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Lamentavelmente esta senhora só podia ser militante do ps, como acabou o tacho agora procura nas redes sociais ser vista, o que se lamenta é alguém dar-lhe atenção. QUE VÁ VENDER PASTÉIS PARA A PRAIA.

    • Exacto… o problema é mesmo “esta senhora”, porque com o vigarista que deve milhões ao NB (e não só), onde ainda agora vamos injectar mais 450 milhões, está tudo bem!…
      Não comeces a tentar pensar um pouco antes de escreveres, que vais longe…

    • Acho que ela tem razão é não estão a gostar está a descobrir a careca a certos vigaristas que estão a brincar com o dinheiro dos contribuintes meu caro

RESPONDER

Cientistas criam algoritmo para identificar covid-19 a partir do som da tosse

Investigadores de vários países criaram um algoritmo que afirmam poder identificar se uma pessoa tem covid-19 a partir do som da sua tosse. Cientistas do México, Estados Unidos, Espanha e Itália, liderados por uma equipa do …

Para proteger o fundo do mar, novo sistema permite atracar vários barcos com uma só "âncora"

Quando vários barcos se amontoam numa enseada durante a noite, cada um deles lança uma âncora que pode potencialmente danificar os corais e a vida marinha no fundo do mar. O sistema Seafloat foi criado …

Japão e Estados Unidos assinam acordo de cooperação para exploração da Lua

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão e a agência espacial dos Estados Unidos (NASA) assinaram um acordo de colaboração entre os dois países no programa Artemis, para a exploração da …

Washington Redskins mudam de nome por ser considerado racista

A equipa de futebol americano, até aqui denominada de Washington Redskins, vai abandonar essa designação, considerada de teor racista, para designar nativos da América do Norte. Em comunicado, a equipa de Washington explicou que, depois de uma …

Flores precisaram de cerca de 50 milhões de anos para se tornarem o que são hoje

As plantas com flor evoluíram há cerca de 100 milhões de anos, mas precisaram de outros 50 milhões de anos para diversificar e tornarem-se aquilo que são hoje, sugere uma equipa de investigadores. Os cientistas documentaram …

Estudo sugere que imunidade à covid-19 pode desaparecer em poucos meses

A imunidade adquirida por anticorpos após a cura da covid-19 pode desaparecer em alguns meses, o que poderá complicar o desenvolvimento de uma vacina eficaz a longo prazo, sugere um estudo britânico divulgado esta segunda-feira. "Este …

60 anos depois, já se sabe o que aconteceu aos 9 russos que desapareceram na Montanha da Morte

Passados 61 anos, o mistério da morte de nove esquiadores russos que faziam uma caminhada pelos Montes Urais, perto da chamada Montanha da Morte, foi finalmente resolvido. Em 1959, nove viajantes russos que faziam uma caminhada …

Médicos Sem Fronteiras é "institucionalmente racista", acusam atuais e ex-colaboradores

Uma declaração assinada por mil atuais e ex-funcionários revela que a Organização Não Governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) é "institucionalmente racista" e reforça o colonialismo e a supremacia branca no trabalho humanitário que pratica. Na …

Empresa culpada pela crise de opioides fez contribuições políticas após declarar falência

A Purdue Pharma, empresa culpada pela crise de opioides nos Estados Unidos, fez contribuições políticas após ter sido processada e declarado falência. Os opioides são usados para aliviar a dor, mas também provocam uma sensação exagerada …

Norte-americano morre após ir a festa para provar que a covid-19 é uma farsa

Um norte-americano de 30 anos, de San Antonio, no estado do Texas, morreu de covid-19 depois de ir a uma festa para provar que a doença era uma farsa, informou a media local. O homem foi …