Carlos César atira-se a Ana Gomes. “Insulta quem não lhe faz a corte”

António Cotrim / Lusa

Depois de Ana Gomes ter acusado o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, Carlos César reagiu, dizendo que a ex-eurodeputada socialista “insulta quem não lhe faz a corte”.

“No que me toca, neste caso específico, como em qualquer outro, tenho tanto receio em falar de Luís Filipe Vieira [presidente do Benfica] como de Ana Gomes, ou seja, nenhum”, disse Carlos César, em declarações ao Diário de Notícias.

A troca de palavras entre Ana Gomes e Carlos César surgiu depois de o PS se ter distanciado das palavras da eurodeputada sobre o negócio que envolveu o jogador do Benfica João Félix, que deixou a Luz para rumar ao Atlético por 126 milhões de euros.

A ex-eurodeputada questionou se a transferência do jovem jogador de 19 anos para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.

A polémica reacendeu com uma nova publicação no Twitter de Ana Gomes.

“O que foi necessário neste caso aclarar é que [Ana Gomes] podia falar em nome do PS quando era assalariada do aparelho do partido, mas agora não“, disse Carlos César.

“Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.

O Benfica anunciou que iria processar a ex-eurodeputada por causa da declaração

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. ““Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.”
    Por isso é que Portugal está no topo dos países mais corruptos… E convém salientar que a Ana Gomes não afirmou, mas sim QUESTIONOU, sugeriu se aquilo não seria um negócio de lavandaria. Perguntar não ofende… mas há quem se sinta muito ofendido, se calhar têm mesmo com o que se preocupar.
    O esgoto tem que ser drenado!

  2. Já sabíamos que ” QUEM SE METE COM O PS, LEVA “,,,,
    Não sabíamos é que a sarrafada se estende aos próprios militantes, quando se portam mal e desafinam com a carneirada.
    Anos atrás, seria enviada para Bruxelas, mas como já lá está e não se cala, o César dá-lhe o puxão de orelhas correctivo. É a democracia e a liberdade socialista a funcionar…

  3. Os portugueses sentem-se mais incomodados por quem revela a podridão do país do que pela própria podridão em que o país está enterrado há muitos anos. Os maus da fita são Rui Pinto e Ana Gomes. Ora á Direita ora á Esquerda todos mamam e todos se unem quando alguém tenta denunciar todo esse estado de coisas. De tal forma unidos que os maus da fita são quem tenta denunciar. Neste caso os maus da fita são Ana Gomes e Rui Pinto.
    A imiscuídade entre o futebol, a política e banca é total mas o povo enquanto tiver dinheiro para ver o Benfica e beber umas imperiais não se preocupa com mais nada.
    Como dizem os estrangeiros o povo português é muito simpático mas muito burro e muito passivo sobre as verdadeiras questões que afectam o seu próprio país.

  4. acho piada a esta sra.
    onde esteve estes anos todos?
    o que fez quando foi ministra?
    ha quantos anos é militante (ser for) do PS? porque so agora é que reclama?
    agora que soube que nao ia ficar reconduzida em bruxelas é que começou a mandar “postas de pescada”.
    nao reclamou (a ser verdade) quando arranjou um tacho para a filha
    tenha vergonha

  5. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de táxi para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo e oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

  6. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de taxos para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

RESPONDER

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …

Cerca de 40% dos hospitais têm ruturas diárias de medicamentos

Os preços "excessivamente baixos dos medicamentos genéricos" são a causa mais importante identificada pelos hospitais para as ruturas de fornecimento. Quase 40% dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) indicam ter diariamente ruturas no fornecimento …

Secretário de Estado: despenalizações como a que absolveu o Benfica vão terminar. "Será inapelável"

João Paulo Rebelo assegurou que a entrada em vigor da lei de combate à violência no desporto evitará situações como a que levou à recente anulação do castigo imposto ao Benfica. O secretário de Estado da …

Morales quis dialogar. Presidente interina da Bolívia mandou-o calar-se

O ex-Presidente Evo Morales ofereceu-se para regressar à Bolívia para "ajudar a pacificar o país, não para ser candidato", mas Jeanine Añez, que assumiu a presidência interina do país, respondeu que Morales não pode participar …

Cientistas reconstruiram a cara mutilada de uma guerreira Viking

Um esqueleto encontrado num cemitério Viking em Solør, na Noruega, tinha sido identificado como sendo de uma mulher há vários anos, mas os especialistas não tinham a certeza se tinha sido verdadeiramente uma guerreira. Agora, a …

Banco de Portugal vai pagar ao Estado valor recorde em dividendos em 2020

O Banco de Portugal deverá pagar ao Estado cerca de 550 milhões de euros em dividendos em 2020. Este é o montante que está em cima da mesa, mas ainda é prematuro calcular o valor. A remuneração …

Governo aprova salário mínimo de 635 euros para 2020

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o aumento do salário mínimo para 635 euros a partir de janeiro de 2020, medida que o Governo estima que poderá abranger 720 mil trabalhadores, foi anunciado. Em conferência …

A Igreja Católica medieval moldou a sociedade ocidental (e deu à luz europeus "estranhos")

As pessoas do Ocidente são psicologicamente diferentes de todas as outras pessoas do mundo. Estudos globais descobriram que os europeus ocidentais e os seus descendentes tendem a ser mais individualistas, menos conformistas e confiam mais …