Carlos César atira-se a Ana Gomes. “Insulta quem não lhe faz a corte”

António Cotrim / Lusa

Depois de Ana Gomes ter acusado o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, Carlos César reagiu, dizendo que a ex-eurodeputada socialista “insulta quem não lhe faz a corte”.

“No que me toca, neste caso específico, como em qualquer outro, tenho tanto receio em falar de Luís Filipe Vieira [presidente do Benfica] como de Ana Gomes, ou seja, nenhum”, disse Carlos César, em declarações ao Diário de Notícias.

A troca de palavras entre Ana Gomes e Carlos César surgiu depois de o PS se ter distanciado das palavras da eurodeputada sobre o negócio que envolveu o jogador do Benfica João Félix, que deixou a Luz para rumar ao Atlético por 126 milhões de euros.

A ex-eurodeputada questionou se a transferência do jovem jogador de 19 anos para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.

A polémica reacendeu com uma nova publicação no Twitter de Ana Gomes.

“O que foi necessário neste caso aclarar é que [Ana Gomes] podia falar em nome do PS quando era assalariada do aparelho do partido, mas agora não“, disse Carlos César.

“Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.

O Benfica anunciou que iria processar a ex-eurodeputada por causa da declaração

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. ““Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.”
    Por isso é que Portugal está no topo dos países mais corruptos… E convém salientar que a Ana Gomes não afirmou, mas sim QUESTIONOU, sugeriu se aquilo não seria um negócio de lavandaria. Perguntar não ofende… mas há quem se sinta muito ofendido, se calhar têm mesmo com o que se preocupar.
    O esgoto tem que ser drenado!

  2. Já sabíamos que ” QUEM SE METE COM O PS, LEVA “,,,,
    Não sabíamos é que a sarrafada se estende aos próprios militantes, quando se portam mal e desafinam com a carneirada.
    Anos atrás, seria enviada para Bruxelas, mas como já lá está e não se cala, o César dá-lhe o puxão de orelhas correctivo. É a democracia e a liberdade socialista a funcionar…

  3. Os portugueses sentem-se mais incomodados por quem revela a podridão do país do que pela própria podridão em que o país está enterrado há muitos anos. Os maus da fita são Rui Pinto e Ana Gomes. Ora á Direita ora á Esquerda todos mamam e todos se unem quando alguém tenta denunciar todo esse estado de coisas. De tal forma unidos que os maus da fita são quem tenta denunciar. Neste caso os maus da fita são Ana Gomes e Rui Pinto.
    A imiscuídade entre o futebol, a política e banca é total mas o povo enquanto tiver dinheiro para ver o Benfica e beber umas imperiais não se preocupa com mais nada.
    Como dizem os estrangeiros o povo português é muito simpático mas muito burro e muito passivo sobre as verdadeiras questões que afectam o seu próprio país.

  4. acho piada a esta sra.
    onde esteve estes anos todos?
    o que fez quando foi ministra?
    ha quantos anos é militante (ser for) do PS? porque so agora é que reclama?
    agora que soube que nao ia ficar reconduzida em bruxelas é que começou a mandar “postas de pescada”.
    nao reclamou (a ser verdade) quando arranjou um tacho para a filha
    tenha vergonha

  5. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de táxi para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo e oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

  6. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de taxos para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

RESPONDER

"Contra tudo e contra todos". Moedas fez história em Lisboa

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou hoje ter vencido “contra tudo e contra todos”, porque “a democracia não tem dono”, agradeceu o “voto de confiança” e comprometeu-se …

Ventura admite que “vitória não foi total” ao falhar objetivo de ficar em terceiro

O líder do Chega admitiu hoje que a “vitória não foi total” nas autárquicas de domingo, ao falhar o objetivo de ser a terceira força política, mas defendeu que se “fez história” em Portugal, recusando …

Liveblog Autárquicas. Carlos Moedas ganha Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Contra a "vigarice" das sondagens, "o PSD teve um excelente resultado"

O PSD conseguiu todos os objectivos a que se propôs nestas eleições autárquicas, segundo Rui Rio. O presidente do PSD considera que o partido teve "um excelente resultado" contra a "vigarice" das sondagens e "contra …

Medina assume derrota em Lisboa. "É uma indiscutível vitória de Carlos Moedas"

Fernando Medina acaba de assumir a derrota nas eleições autárquicas, felicitando Carlos Moedas pela vitória na Câmara de Lisboa. "É uma indiscutível vitória pessoal e política de Carlos Moedas", sublinha Medina. "Foi um privilégio servir esta …

Costa: "PS continua a ser o maior partido autárquico nacional"

António Costa canta vitória nas eleições autárquicas, apesar de ainda não se conhecerem os resultados finais de Lisboa, Sintra e Loures. Para o secretário-geral socialista, não há dúvida de que o "PS continua a ser …

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …

Geringonça à direita... ou à esquerda? Com Moedas e Medina taco a taco, IL e Bloco entram em jogo

Freguesia a freguesia, eis como Fernando Medina e Carlos Moedas estão a disputar a eleição para a Câmara de Lisboa. As sondagens dão um empate técnico e a Iniciativa Liberal já manifestou que está disponível …