Carlos César atira-se a Ana Gomes. “Insulta quem não lhe faz a corte”

António Cotrim / Lusa

Depois de Ana Gomes ter acusado o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, Carlos César reagiu, dizendo que a ex-eurodeputada socialista “insulta quem não lhe faz a corte”.

“No que me toca, neste caso específico, como em qualquer outro, tenho tanto receio em falar de Luís Filipe Vieira [presidente do Benfica] como de Ana Gomes, ou seja, nenhum”, disse Carlos César, em declarações ao Diário de Notícias.

A troca de palavras entre Ana Gomes e Carlos César surgiu depois de o PS se ter distanciado das palavras da eurodeputada sobre o negócio que envolveu o jogador do Benfica João Félix, que deixou a Luz para rumar ao Atlético por 126 milhões de euros.

A ex-eurodeputada questionou se a transferência do jovem jogador de 19 anos para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.

A polémica reacendeu com uma nova publicação no Twitter de Ana Gomes.

“O que foi necessário neste caso aclarar é que [Ana Gomes] podia falar em nome do PS quando era assalariada do aparelho do partido, mas agora não“, disse Carlos César.

“Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.

O Benfica anunciou que iria processar a ex-eurodeputada por causa da declaração

ZAP ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. ““Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.”
    Por isso é que Portugal está no topo dos países mais corruptos… E convém salientar que a Ana Gomes não afirmou, mas sim QUESTIONOU, sugeriu se aquilo não seria um negócio de lavandaria. Perguntar não ofende… mas há quem se sinta muito ofendido, se calhar têm mesmo com o que se preocupar.
    O esgoto tem que ser drenado!

  2. Já sabíamos que ” QUEM SE METE COM O PS, LEVA “,,,,
    Não sabíamos é que a sarrafada se estende aos próprios militantes, quando se portam mal e desafinam com a carneirada.
    Anos atrás, seria enviada para Bruxelas, mas como já lá está e não se cala, o César dá-lhe o puxão de orelhas correctivo. É a democracia e a liberdade socialista a funcionar…

  3. Os portugueses sentem-se mais incomodados por quem revela a podridão do país do que pela própria podridão em que o país está enterrado há muitos anos. Os maus da fita são Rui Pinto e Ana Gomes. Ora á Direita ora á Esquerda todos mamam e todos se unem quando alguém tenta denunciar todo esse estado de coisas. De tal forma unidos que os maus da fita são quem tenta denunciar. Neste caso os maus da fita são Ana Gomes e Rui Pinto.
    A imiscuídade entre o futebol, a política e banca é total mas o povo enquanto tiver dinheiro para ver o Benfica e beber umas imperiais não se preocupa com mais nada.
    Como dizem os estrangeiros o povo português é muito simpático mas muito burro e muito passivo sobre as verdadeiras questões que afectam o seu próprio país.

  4. acho piada a esta sra.
    onde esteve estes anos todos?
    o que fez quando foi ministra?
    ha quantos anos é militante (ser for) do PS? porque so agora é que reclama?
    agora que soube que nao ia ficar reconduzida em bruxelas é que começou a mandar “postas de pescada”.
    nao reclamou (a ser verdade) quando arranjou um tacho para a filha
    tenha vergonha

  5. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de táxi para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo e oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

  6. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de taxos para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

RESPONDER

Astrónomos detetam ponte azul de estrelas (e está prestes a explodir)

Uma equipa de astrónomos descobriu uma nova região na Via Láctea repleta de estrelas azuis brilhantes e escaldantes que estão prestes a explodir. A equipa de cientistas estava a criar o mapa mais detalhado dos braços …

Não são só os humanos. Até os cães-guia podem vir a ser substituídos por robôs

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) não ameaça apenas automatizar o trabalho dos humanos. Os cães-guia, que ajudam pessoas com deficiência visual a navegar com segurança pelo mundo, podem ser os seus próximos alvos. Uma equipa …

Laboratório investigado em Madrid depois de vídeo mostrar maus tratos a animais

Um laboratório em Madrid, Espanha, está a ser investigado por alegados maus tratos a animais, depois de uma inspeção confirmar as suspeitas de abuso filmadas por um antigo funcionário. O vídeo divulgado pela Cruelty Free International …

Equipa realiza primeiro transplante de traqueia do mundo. Pode reverter danos causados pela covid-19

Uma equipa de cirurgiões realizou o primeiro transplante de traqueia humana do mundo. A cirurgia foi feita numa mulher com graves danos no órgão, revelou o Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque. A recetora do transplante …

Em 2020, os mais velhos renderam-se aos "animais de estimação pandémicos"

Uma nova investigação revelou que as famílias com crianças não foram as únicas a aderir à tendência dos "animais de estimação pandémicos" em 2020. Os mais velhos também não resistiram. Segundo a National Poll on Healthy …

Tramado por uma turfeira. Homem confessa assassinato, mas corpo encontrado tinha 1600 anos

O que tinha tudo para ser um casamento feliz, acabou em tragédia. Num estranho caso em que uma simples planta ditou o desfecho de uma investigação criminal. Em 1959, a retratista e entusiasta de viagens Malika …

"Projeto Bernanke". Google terá usado programa secreto para dar vantagem ao seu sistema de anúncios

A Google terá usado durante anos um programa secreto que usava dados de lances anteriores na bolsa de publicidade digital da empresa para dar ao seu próprio sistema de compra de anúncios uma vantagem sobre …

Para "proteger a verdade histórica", Rússia divulga documentos que revelam atrocidades nazis em Stalingrado

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou documentos desclassificados que detalham atrocidades cometidas por soldados e oficiais nazis durante a II Guerra Mundial. A divulgação destes documentos, que foram publicados no site do Ministério da Defesa …

Espanha. Funcionários públicos podem trabalhar três dias em casa sem perder direitos

O Governo espanhol e os sindicatos de funcionalismo público chegaram, esta segunda-feira, a um acordo que prevê que os trabalhadores da Administração Pública podem trabalhar três dias por semana em casa com os mesmos direitos …

Rara coleção de um dos primeiros fotógrafos da História vai a leilão nos EUA

Quase 200 imagens de um dos primeiros fotógrafos da história, William Henry Fox Talbot, vão a leilão, em Nova Iorque, já este mês. A coleção de William Henry Fox Talbot será parte do leilão "50 obras-primas …