Carlos César atira-se a Ana Gomes. “Insulta quem não lhe faz a corte”

António Cotrim / Lusa

Depois de Ana Gomes ter acusado o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, Carlos César reagiu, dizendo que a ex-eurodeputada socialista “insulta quem não lhe faz a corte”.

“No que me toca, neste caso específico, como em qualquer outro, tenho tanto receio em falar de Luís Filipe Vieira [presidente do Benfica] como de Ana Gomes, ou seja, nenhum”, disse Carlos César, em declarações ao Diário de Notícias.

A troca de palavras entre Ana Gomes e Carlos César surgiu depois de o PS se ter distanciado das palavras da eurodeputada sobre o negócio que envolveu o jogador do Benfica João Félix, que deixou a Luz para rumar ao Atlético por 126 milhões de euros.

A ex-eurodeputada questionou se a transferência do jovem jogador de 19 anos para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.

A polémica reacendeu com uma nova publicação no Twitter de Ana Gomes.

“O que foi necessário neste caso aclarar é que [Ana Gomes] podia falar em nome do PS quando era assalariada do aparelho do partido, mas agora não“, disse Carlos César.

“Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.

O Benfica anunciou que iria processar a ex-eurodeputada por causa da declaração

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. ““Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.”
    Por isso é que Portugal está no topo dos países mais corruptos… E convém salientar que a Ana Gomes não afirmou, mas sim QUESTIONOU, sugeriu se aquilo não seria um negócio de lavandaria. Perguntar não ofende… mas há quem se sinta muito ofendido, se calhar têm mesmo com o que se preocupar.
    O esgoto tem que ser drenado!

  2. Já sabíamos que ” QUEM SE METE COM O PS, LEVA “,,,,
    Não sabíamos é que a sarrafada se estende aos próprios militantes, quando se portam mal e desafinam com a carneirada.
    Anos atrás, seria enviada para Bruxelas, mas como já lá está e não se cala, o César dá-lhe o puxão de orelhas correctivo. É a democracia e a liberdade socialista a funcionar…

  3. Os portugueses sentem-se mais incomodados por quem revela a podridão do país do que pela própria podridão em que o país está enterrado há muitos anos. Os maus da fita são Rui Pinto e Ana Gomes. Ora á Direita ora á Esquerda todos mamam e todos se unem quando alguém tenta denunciar todo esse estado de coisas. De tal forma unidos que os maus da fita são quem tenta denunciar. Neste caso os maus da fita são Ana Gomes e Rui Pinto.
    A imiscuídade entre o futebol, a política e banca é total mas o povo enquanto tiver dinheiro para ver o Benfica e beber umas imperiais não se preocupa com mais nada.
    Como dizem os estrangeiros o povo português é muito simpático mas muito burro e muito passivo sobre as verdadeiras questões que afectam o seu próprio país.

  4. acho piada a esta sra.
    onde esteve estes anos todos?
    o que fez quando foi ministra?
    ha quantos anos é militante (ser for) do PS? porque so agora é que reclama?
    agora que soube que nao ia ficar reconduzida em bruxelas é que começou a mandar “postas de pescada”.
    nao reclamou (a ser verdade) quando arranjou um tacho para a filha
    tenha vergonha

  5. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de táxi para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo e oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

  6. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de taxos para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

RESPONDER

Nona Sinfonia de Beethoven revela novos detalhes sobre o cérebro humano

A Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, 250 anos após a sua criação, ajudou a demonstrar a existência de células conceituais no cérebro. Quase 200 anos depois da morte de Beethoven, a maior obra do músico …

Governo vai suspender devolução dos manuais escolares

O ministro da Educação informou hoje que o Governo vai suspender a devolução de manuais escolares, em curso desde 26 de junho, cumprindo a decisão do parlamento, que aprovou uma proposta nesse sentido. O plenário da …

Cuba prestes a abrir portas ao turismo (exceto aos cubano-americanos)

Depois de fechar as suas fronteiras para os turistas no final de março por causa da pandemia da covid-19, Cuba prepara-se agora para reabrir várias das suas baías ao turismo - mas há algumas exceções. …

Cidade do México enterrou os rios para prevenir doenças, mas a covid-19 resiste e prospera

Na tentativa de evitar a disseminação de doenças como a malária e a cólera, a Cidade do México enterrou os seus rios. Agora, como consequência, criou inadvertidamente as condições necessárias para a covid-19 prosperar. A Cidade …

Descoberto sistema de túneis da I Guerra onde estarão enterrados dezenas de soldados

A Agência do Património da Bélgica anunciou esta semana a descoberta de um sistema de túneis alemão da I Guerra Mundial, onde estarão, muito provavelmente, dezenas de soldados enterrados. Em comunicado, citado pela Russia Today, …

Cinco funcionários da Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia

Cinco funcionários da produtora automóvel Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia, avança o The Washington Post. De acordo com o jornal norte-americano, foram cinco os colaboradores dispensados da …

"Qual o lugar mais seguro?". Costa compara infetados no Reino Unido e Algarve

O primeiro-ministro apresentou hoje uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias …

Azul anuncia venda de 6% da TAP ao Estado por 10 milhões de euros

A companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, anunciou hoje a venda de 6% da TAP, no âmbito do acordo anunciado esta quinta-feira entre o Estado e os acionistas privados, que “garante a continuação” da …

NASA cria dispositivo que o avisa para não tocar no rosto (e pode ser reproduzido em casa)

A pensar na pandemia, a NASA desenvolveu o PULSE, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar no rosto com as nossas mãos. A pandemia de covid-19 alastrou pelo mundo e, enquanto não chega um …

Há mais 11 mortes e 374 novos casos de infecção (300 são na Grande Lisboa)

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infectados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim da Direcção-Geral da …