Carlos César atira-se a Ana Gomes. “Insulta quem não lhe faz a corte”

António Cotrim / Lusa

Depois de Ana Gomes ter acusado o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, Carlos César reagiu, dizendo que a ex-eurodeputada socialista “insulta quem não lhe faz a corte”.

“No que me toca, neste caso específico, como em qualquer outro, tenho tanto receio em falar de Luís Filipe Vieira [presidente do Benfica] como de Ana Gomes, ou seja, nenhum”, disse Carlos César, em declarações ao Diário de Notícias.

A troca de palavras entre Ana Gomes e Carlos César surgiu depois de o PS se ter distanciado das palavras da eurodeputada sobre o negócio que envolveu o jogador do Benfica João Félix, que deixou a Luz para rumar ao Atlético por 126 milhões de euros.

A ex-eurodeputada questionou se a transferência do jovem jogador de 19 anos para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.

A polémica reacendeu com uma nova publicação no Twitter de Ana Gomes.

“O que foi necessário neste caso aclarar é que [Ana Gomes] podia falar em nome do PS quando era assalariada do aparelho do partido, mas agora não“, disse Carlos César.

“Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.

O Benfica anunciou que iria processar a ex-eurodeputada por causa da declaração

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. ““Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.”
    Por isso é que Portugal está no topo dos países mais corruptos… E convém salientar que a Ana Gomes não afirmou, mas sim QUESTIONOU, sugeriu se aquilo não seria um negócio de lavandaria. Perguntar não ofende… mas há quem se sinta muito ofendido, se calhar têm mesmo com o que se preocupar.
    O esgoto tem que ser drenado!

  2. Já sabíamos que ” QUEM SE METE COM O PS, LEVA “,,,,
    Não sabíamos é que a sarrafada se estende aos próprios militantes, quando se portam mal e desafinam com a carneirada.
    Anos atrás, seria enviada para Bruxelas, mas como já lá está e não se cala, o César dá-lhe o puxão de orelhas correctivo. É a democracia e a liberdade socialista a funcionar…

  3. Os portugueses sentem-se mais incomodados por quem revela a podridão do país do que pela própria podridão em que o país está enterrado há muitos anos. Os maus da fita são Rui Pinto e Ana Gomes. Ora á Direita ora á Esquerda todos mamam e todos se unem quando alguém tenta denunciar todo esse estado de coisas. De tal forma unidos que os maus da fita são quem tenta denunciar. Neste caso os maus da fita são Ana Gomes e Rui Pinto.
    A imiscuídade entre o futebol, a política e banca é total mas o povo enquanto tiver dinheiro para ver o Benfica e beber umas imperiais não se preocupa com mais nada.
    Como dizem os estrangeiros o povo português é muito simpático mas muito burro e muito passivo sobre as verdadeiras questões que afectam o seu próprio país.

  4. acho piada a esta sra.
    onde esteve estes anos todos?
    o que fez quando foi ministra?
    ha quantos anos é militante (ser for) do PS? porque so agora é que reclama?
    agora que soube que nao ia ficar reconduzida em bruxelas é que começou a mandar “postas de pescada”.
    nao reclamou (a ser verdade) quando arranjou um tacho para a filha
    tenha vergonha

  5. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de táxi para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo e oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

  6. César o verme sem coluna vertebral que rasteja a procura de taxos para si e para os seus,o maior sabujo da política nacional o maior chulo oportunista e lambe cus de quem lhe pode dar proveitos

RESPONDER

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória. "Disse …

LMM sugere divisão do país por zonas de risco. "Recolher obrigatório é inevitável. A situação é muito séria"

Como é habitual Luís Marques Mendes deixou o seu comentário semanal sobre o estado do país na SIC, e esta semana os temas quentes foram a Fórmula 1, que decorreu durante o fim de semana …

FC Porto-Olympiacos e Benfica-Standard Liège vão ter adeptos nas bancadas

Os encontros entre o FC Porto e o Olympiacos e o Benfica e o Standard Liège, para a Liga dos Campeões e a Liga Europa, vão poder ter adeptos nas bancadas. Este domingo, o FC …

Uma carta de desamor ao BE e uma geringonça despedaçada. OE passa, mas com margem mínima

O PCP vais abster-se e o Bloco de Esquerda vai votar contra. O Orçamento do Estado para 2021 deverá passar na generalidade, mas com uma margem estreita de três votos. O Orçamento do Estado para 2020 …

Monstros marinhos no deserto? Restos de ancestral do peixe-boi encontrados em deserto no Egito

De acordo com um novo estudo, há 40 milhões de anos, o Deserto Oriental Africano era o lar dos ancestrais dos peixes-boi e dos dugongos.  No ano passado, uma equipa de arqueólogos encontrou fósseis de um antigo …

Mourinho voltar a criticar o VAR (e lembra penálti do City frente ao FC Porto)

O treinador do Tottenham, o português José Mourinho, voltou a criticar o VAR, recordando o penálti assinalado contra o FC Porto no jogo frente ao Manchester City a contar para a fase de grupos da …