Ana Gomes está “sentadinha à espera” que o Benfica a processe. Clube já reagiu

European Parliament / FLickr

Ana Gomes, ex-eurodeputada do Partido Socialista

Ana Gomes não poupa críticas a Luís Filipe Vieira. Em entrevista à Rádio Observador, a ex-eurodeputada do Partido Socialista, diz que ainda não recebeu nenhum processo do Benfica, frisando que o líder do clube “é um delinquente”.

Em declarações ao Observador, a ex-eurodeputada garantiu esta quarta-feira de manhã que não foi, até ao momento, processada pelo Benfica ou Luís Filipe Vieira.

O clube da Luz tinha garantido que ia instaurar um processo judicial contra a ex-eurodeputada Ana Gomes, por declarações publicadas na rede social Twitter a 27 de junho de 2019 sobre a transferência de João Félix. “Já várias vezes me ameaçaram com processos. Mas até hoje nada“, disse Ana Gomes.

Ana Gomes explicou ainda ao mesmo meio porque chamou “delinquente” ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. “Porque Luís Filipe Vieira foi em tempos julgado por roubo de um camião. Não foi só julgado, foi condenado“, sublinhou a ex-eurodeputada. “Tenho muito gosto em ir a tribunal para explicar o que disse”, acrescentou.

Estar ligado, “como arguido”, na Operação Lex, foi outra razão para Ana Gomes ter tratado o presidente do Benfica como “delinquente”. A Operação Lex investiga suspeitas de corrupção e recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

Após estas declarações, o Benfica não demorou a reagir. Em resposta ao Observador, fonte do SLB disse: “Em breve vamos dar entrada a vários processos que estão a ser ultimados e nada mais temos a comentar por ora”.

As polémicas entre a socialista e o dirigente encarnado começaram no final de junho, quando esta questionou a transferência de João Félix por 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid. “Não será negócio de lavandaria?”.

No seguimento deste comentário, o Benfica pediu ao presidente do PS que esclarecesse se refletia a opinião do partido, ao que Carlos César respondeu que “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição própria e pessoal que não vincula o Partido Socialista”.

A ex-eurodeputada acusou ainda o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, tendo merecido nova resposta de Carlos César, que considera que a política “insulta quem não lhe faz a corte”.

No início deste mês de julho, o Benfica anunciou que ia avançar com um processo contra a socialista, uma vez que a declaração sobre a transferência do jovem jogador não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do clube e dos membros dos seus órgãos sociais”.

Já em agosto, Ana Gomes voltou a atacar Luís Filipe Vieira, na sequência das notícias que davam conta que a Imosteps, empresa de promoção imobiliária da qual é acionista Luís Filipe Vieira, deve 54,3 milhões de euros ao Novo Banco, integrando a lista de 60 grandes dívidas de empresas que o banco está a vender a fundos abutre internacionais.

Ana Gomes voltou à carga na sua conta do Twitter para atacar o presidente do Benfica, comparando-o ao empresário madeirense Joe Berardo. “Olha quem! Outro dos grandes devedores que também é capaz de jurar que não tem dividas à banca…”.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

    • Insinuações até sobre ela eu posso fazer, mas eu não sou politico trabalho para ganhar a minha futura reforma ao posso que esta arauta da dignidade vive de quê???? Se tem provas para que estar com meias palavras!!!!
      Deve ser para não a esquecerem…….

      • Ah?!
        Estás todo baralhado!…
        Podes fazer insinuações, mas, tens algum indício?!
        Pois… é que sobre as empresas do outro artista, não faltam!…

  1. E os submarinos,será que continuam no fundo do mar,os alemães continuam dentro. Acho que a senhora fala para não ser esquecida,vê o que acontece à camarada Maria de Belém .
    Se tem tantas certezas de tudo o que diz deite tudo cá para fora.

  2. O Benfica pode ter vários processos preparados, mas enquanto não entrar nenhum no Tribunal, isso é o mesmo que não ter porra nenhuma. E a Ana Gomes continuará com toda a razão do mundo para manter-se “sentadinha”….

RESPONDER

Cientistas conseguiram manter tecido cerebral de cobaias vivo durante semanas

Cientistas japoneses conseguiram manter partes de tecido cerebral de cobaias vivas e viáveis durante 25 dias, isoladas numa cultura, graças a um novo método. De acordo com o Science Alert, a chave para o sucesso foi …

Arqueólogos descobrem 25 sítios que comprovam presença militar romana no Norte e na Galiza

Investigadores portugueses e galegos descobriram 25 novos sítios no Norte de Portugal e na Galiza que “comprovam arqueologicamente” a presença militar romana nos dois territórios, correspondendo a maioria dos locais a “acampamentos militares”, revelou hoje …

EUA poderão manter alguns efetivos na Síria para proteger poços de petróleo

Os EUA planeiam deixar alguns efetivos no nordeste da Síria para proteger instalações petrolíferas e garantir o combate contra um possível ressurgimento do grupo extremista Estado Islâmico (EI), disse hoje o secretário de Defesa dos …

Polícias realizam manifestação conjunta em Lisboa a 21 de novembro

Elementos da PSP e da GNR realizam a 21 de novembro, em Lisboa, uma manifestação conjunta para exigirem ao novo Governo "a resolução rápida" dos problemas que ficaram por resolver na anterior legislatura. Com o lema …

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …