Ana Gomes está “sentadinha à espera” que o Benfica a processe. Clube já reagiu

European Parliament / FLickr

Ana Gomes, ex-eurodeputada do Partido Socialista

Ana Gomes não poupa críticas a Luís Filipe Vieira. Em entrevista à Rádio Observador, a ex-eurodeputada do Partido Socialista, diz que ainda não recebeu nenhum processo do Benfica, frisando que o líder do clube “é um delinquente”.

Em declarações ao Observador, a ex-eurodeputada garantiu esta quarta-feira de manhã que não foi, até ao momento, processada pelo Benfica ou Luís Filipe Vieira.

O clube da Luz tinha garantido que ia instaurar um processo judicial contra a ex-eurodeputada Ana Gomes, por declarações publicadas na rede social Twitter a 27 de junho de 2019 sobre a transferência de João Félix. “Já várias vezes me ameaçaram com processos. Mas até hoje nada“, disse Ana Gomes.

Ana Gomes explicou ainda ao mesmo meio porque chamou “delinquente” ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. “Porque Luís Filipe Vieira foi em tempos julgado por roubo de um camião. Não foi só julgado, foi condenado“, sublinhou a ex-eurodeputada. “Tenho muito gosto em ir a tribunal para explicar o que disse”, acrescentou.

Estar ligado, “como arguido”, na Operação Lex, foi outra razão para Ana Gomes ter tratado o presidente do Benfica como “delinquente”. A Operação Lex investiga suspeitas de corrupção e recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

Após estas declarações, o Benfica não demorou a reagir. Em resposta ao Observador, fonte do SLB disse: “Em breve vamos dar entrada a vários processos que estão a ser ultimados e nada mais temos a comentar por ora”.

As polémicas entre a socialista e o dirigente encarnado começaram no final de junho, quando esta questionou a transferência de João Félix por 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid. “Não será negócio de lavandaria?”.

No seguimento deste comentário, o Benfica pediu ao presidente do PS que esclarecesse se refletia a opinião do partido, ao que Carlos César respondeu que “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição própria e pessoal que não vincula o Partido Socialista”.

A ex-eurodeputada acusou ainda o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, tendo merecido nova resposta de Carlos César, que considera que a política “insulta quem não lhe faz a corte”.

No início deste mês de julho, o Benfica anunciou que ia avançar com um processo contra a socialista, uma vez que a declaração sobre a transferência do jovem jogador não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do clube e dos membros dos seus órgãos sociais”.

Já em agosto, Ana Gomes voltou a atacar Luís Filipe Vieira, na sequência das notícias que davam conta que a Imosteps, empresa de promoção imobiliária da qual é acionista Luís Filipe Vieira, deve 54,3 milhões de euros ao Novo Banco, integrando a lista de 60 grandes dívidas de empresas que o banco está a vender a fundos abutre internacionais.

Ana Gomes voltou à carga na sua conta do Twitter para atacar o presidente do Benfica, comparando-o ao empresário madeirense Joe Berardo. “Olha quem! Outro dos grandes devedores que também é capaz de jurar que não tem dividas à banca…”.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

    • Insinuações até sobre ela eu posso fazer, mas eu não sou politico trabalho para ganhar a minha futura reforma ao posso que esta arauta da dignidade vive de quê???? Se tem provas para que estar com meias palavras!!!!
      Deve ser para não a esquecerem…….

      • Ah?!
        Estás todo baralhado!…
        Podes fazer insinuações, mas, tens algum indício?!
        Pois… é que sobre as empresas do outro artista, não faltam!…

  1. E os submarinos,será que continuam no fundo do mar,os alemães continuam dentro. Acho que a senhora fala para não ser esquecida,vê o que acontece à camarada Maria de Belém .
    Se tem tantas certezas de tudo o que diz deite tudo cá para fora.

  2. O Benfica pode ter vários processos preparados, mas enquanto não entrar nenhum no Tribunal, isso é o mesmo que não ter porra nenhuma. E a Ana Gomes continuará com toda a razão do mundo para manter-se “sentadinha”….

RESPONDER

Cientista americana diz estar certa de que a Terra será atingida por asteroide

https://vimeo.com/355132338 Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá o nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após um asteroide não …

NASA vai mesmo explorar Europa, a lua de Júpiter que pode ter vida extraterrestre

A NASA deu luz verde a uma missão para explorar uma lua de Júpiter que é considerada um dos melhores candidatos para a vida extraterrestre. A Europa - que é um pouco mais pequena do que …

País de Gales cancela plano controverso de criar "casas de banho robô"

O objetivo da construção era impedir atividade sexual, vandalismo e dormidas nas casas de banho públicas. O projeto ia recorrer às tecnologias de piso sensível ao peso, jatos de água, sensores anti-movimento e alarmes. O conselho …

Sem saber, uma mulher viveu durante 17 anos com a sua "gémea" dentro dela

Uma jovem na Índia, sem saber, viveu com uma das condições médicas mais raras e perturbadoras durante quase duas décadas. De acordo com um relatório de caso desta semana, a mulher tinha um saco que continha …

Novo filme da saga 007 já tem nome e data de estreia marcada

O novo filme da saga 007, realizado por Cary Fukunaga chama-se "No time to die" e estreia-se no Reino Unido e nos Estados Unidos em abril de 2020. "Daniel Craig regressa como James Bond, 007 em... …

Comporta pode tornar-se na nova Ibiza (e tudo começou com a queda do BES)

Após anos de um quase esquecimento, em termos de desenvolvimento imobiliário, a Comporta está a atrair investidores internacionais que encaram a pequena vila de Setúbal como uma "nova Ibiza". Um cenário que está a preocupar …

Família de Aretha Franklin cria fundo para a investigação de cancro raro

Um ano após a morte da cantora, a família de Aretha Franklin criou um fundo de apoio à investigação na área dos tumores neuroendócrinos, a doença rara que se revelou fatal para a celebridade, a …

Sporting vai monitorizar tudo o que se diz e escreve sobre jogadores

A empresa Noisefeed tem uma enorme base de dados relativa à atividade nas redes sociais de milhares de jogadores a nível global. Os jogadores de futebol de todo o mundo usam, cada vez mais, as redes …

Boris janta hoje com Merkel para mudar acordo. Maioria quer novo referendo

A pouco mais de dois meses da data marcada para a saída do Reino Unido da União Europeia, uma nova sondagem mostra que a maioria dos britânico quer que qualquer novo acordo vá a referendo. Um …

Oficial: Pardal Henriques candidato a deputado pelo partido de Marinho Pinto

O advogado Pedro Pardal Henriques anunciou esta quarta-feira que aceitou o convite para encabeçar a lista do PDR a Lisboa, deixando de ser porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas para "não misturar …