Ana Gomes está “sentadinha à espera” que o Benfica a processe. Clube já reagiu

European Parliament / FLickr

Ana Gomes, ex-eurodeputada do Partido Socialista

Ana Gomes não poupa críticas a Luís Filipe Vieira. Em entrevista à Rádio Observador, a ex-eurodeputada do Partido Socialista, diz que ainda não recebeu nenhum processo do Benfica, frisando que o líder do clube “é um delinquente”.

Em declarações ao Observador, a ex-eurodeputada garantiu esta quarta-feira de manhã que não foi, até ao momento, processada pelo Benfica ou Luís Filipe Vieira.

O clube da Luz tinha garantido que ia instaurar um processo judicial contra a ex-eurodeputada Ana Gomes, por declarações publicadas na rede social Twitter a 27 de junho de 2019 sobre a transferência de João Félix. “Já várias vezes me ameaçaram com processos. Mas até hoje nada“, disse Ana Gomes.

Ana Gomes explicou ainda ao mesmo meio porque chamou “delinquente” ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. “Porque Luís Filipe Vieira foi em tempos julgado por roubo de um camião. Não foi só julgado, foi condenado“, sublinhou a ex-eurodeputada. “Tenho muito gosto em ir a tribunal para explicar o que disse”, acrescentou.

Estar ligado, “como arguido”, na Operação Lex, foi outra razão para Ana Gomes ter tratado o presidente do Benfica como “delinquente”. A Operação Lex investiga suspeitas de corrupção e recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

Após estas declarações, o Benfica não demorou a reagir. Em resposta ao Observador, fonte do SLB disse: “Em breve vamos dar entrada a vários processos que estão a ser ultimados e nada mais temos a comentar por ora”.

As polémicas entre a socialista e o dirigente encarnado começaram no final de junho, quando esta questionou a transferência de João Félix por 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid. “Não será negócio de lavandaria?”.

No seguimento deste comentário, o Benfica pediu ao presidente do PS que esclarecesse se refletia a opinião do partido, ao que Carlos César respondeu que “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição própria e pessoal que não vincula o Partido Socialista”.

A ex-eurodeputada acusou ainda o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, tendo merecido nova resposta de Carlos César, que considera que a política “insulta quem não lhe faz a corte”.

No início deste mês de julho, o Benfica anunciou que ia avançar com um processo contra a socialista, uma vez que a declaração sobre a transferência do jovem jogador não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do clube e dos membros dos seus órgãos sociais”.

Já em agosto, Ana Gomes voltou a atacar Luís Filipe Vieira, na sequência das notícias que davam conta que a Imosteps, empresa de promoção imobiliária da qual é acionista Luís Filipe Vieira, deve 54,3 milhões de euros ao Novo Banco, integrando a lista de 60 grandes dívidas de empresas que o banco está a vender a fundos abutre internacionais.

Ana Gomes voltou à carga na sua conta do Twitter para atacar o presidente do Benfica, comparando-o ao empresário madeirense Joe Berardo. “Olha quem! Outro dos grandes devedores que também é capaz de jurar que não tem dividas à banca…”.

ZAP //

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

    • Insinuações até sobre ela eu posso fazer, mas eu não sou politico trabalho para ganhar a minha futura reforma ao posso que esta arauta da dignidade vive de quê???? Se tem provas para que estar com meias palavras!!!!
      Deve ser para não a esquecerem…….

      • Ah?!
        Estás todo baralhado!…
        Podes fazer insinuações, mas, tens algum indício?!
        Pois… é que sobre as empresas do outro artista, não faltam!…

  1. E os submarinos,será que continuam no fundo do mar,os alemães continuam dentro. Acho que a senhora fala para não ser esquecida,vê o que acontece à camarada Maria de Belém .
    Se tem tantas certezas de tudo o que diz deite tudo cá para fora.

  2. O Benfica pode ter vários processos preparados, mas enquanto não entrar nenhum no Tribunal, isso é o mesmo que não ter porra nenhuma. E a Ana Gomes continuará com toda a razão do mundo para manter-se “sentadinha”….

  3. Pois, sempre ouvi dizer que quem não tem padrinhos morre mouro| E o Luís arranjou logo 500 para apadrinharem as suas trafulhices! Assim também muita gente podia ficar a dever dinheiro aos milhões ao Novo Banco, que nós vamos ter que pagar com os nossos tostões! Não, Costa. não é digno apunhalar o povo português, assim, pelas Costas! Os adeptos facciosos que paguem as dívidas do Luís através de mais uma cotização!!!
    Perdoem lá isto ao homem! Pois se o Rangel, que até era juiz recebeu um milhão para dar uma mãozinha em alguns processos!!! Valha-nos Santa Ana!!!

  4. Ninguém processa ninguém pois esse Sr. é de facto um ex-presidiário que tem levado o clube para um estado de chacota internacional! Somos uma sombra do passado apesar de tantos milhões em vendas (sabe-se lá para benefício de quem) e de tantos sócios pagantes. Vieira vai embora dessa instituição centenária. Já chega. Noronha Lopes para presidente já! Não temos tempo a perder.

RESPONDER

Barack Obama: "Taxem os ricos, como eu," para financiar proposta de Biden

Apelo está relacionado com a aprovação de um grande plano legislativo proposto por Joe Biden e que deverá ser negociado nas duas câmaras do Congresso norte-americano ao longo das próximas semanas. Numa semana decisiva da governação …

As origens dos antigos Etruscos foram finalmente reveladas

Vestígios de ADN encerraram, finalmente, o debate sobre a origem dos Etruscos,  uma antiga civilização cujos restos mortais foram encontrados em Itália. De acordo com quase dois mil anos de dados genómicos, recolhidos de 12 locais …

Rússia acusa Navalny e aliados de extremismo em novo processo

A Rússia intensificou a campanha contra o opositor do governo Alexei Navalny, abrindo esta terça-feira um novo processo judicial, que poderá levá-lo a cumprir uma pena de prisão de mais uma década. Navalny cumpre dois anos …

Governo demite Chefe do Estado-Maior da Armada. Gouveia e Melo provável sucessor

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, vai propor ao Presidente da República a demissão do Chefe do Estado-Maior da Armada, confirmaram hoje à Lusa fontes ligadas à Defesa. O Governo propôs ao Presidente da …

Borussia Dortmund 1-0 Sporting | Um Mal(en) que veio só… e foi suficiente

O “bicho papão Haaland não jogou, mas nem assim os “leões” conseguiram contrariar o maior poderio germânico. O Sporting saiu de Dortmund com uma derrota, apesar da excelente réplica no Signal Iduna Park, e muito por …

FC Porto 1-5 Liverpool | Dragão atropelado em casa

O Liverpool é uma espécie de “besta” em tons de “red” para o FC Porto. Em nove jogos oficiais, os “azuis-e-brancos” nunca venceram, somando 3 empates e 6 derrotas, a mais recente foi pesadíssima e …

China desenvolve arma invisível capaz de destruir redes de comunicação em dez segundos

Uma equipa de cientistas chineses está a desenvolver uma arma sónica, que gera um intenso pulso eletromagnético, capaz de destruir redes de comunicação e de fornecimento de energia elétrica. A arma poderá ter um alcance …

Dezenas de mulheres abusadas por funcionários da OMS na República Democrática do Congo

Dezenas de mulheres e meninas foram abusadas sexualmente por voluntários da Organização Mundial de Saúde (OMS) destacados para enfrentar o Ébola na República Democrática do Congo (RDC), entre 2018 e 2020, concluiu um inquérito independente …

Evolução de parasita está a tornar mais difícil detetar e tratar a malária

Uma mutação do parasita que causa a malária está a "camuflar" as proteínas que são identificadas nos testes rápidos, tornando mais difícil detetar e tratar a doença. De forma semelhante aos testes à covid-19, baratos e …

Banguecoque em alerta. Mais de 70.000 casas inundadas na Tailândia

As autoridades tailandesas têm feito esforços para proteger partes de Banguecoque das cheias, que já inundaram 70.000 casas e mataram seis pessoas nas províncias no norte e centro do país. A tempestade tropical Dianmu causou cheias …