Ana Gomes está “sentadinha à espera” que o Benfica a processe. Clube já reagiu

European Parliament / FLickr

Ana Gomes, ex-eurodeputada do Partido Socialista

Ana Gomes não poupa críticas a Luís Filipe Vieira. Em entrevista à Rádio Observador, a ex-eurodeputada do Partido Socialista, diz que ainda não recebeu nenhum processo do Benfica, frisando que o líder do clube “é um delinquente”.

Em declarações ao Observador, a ex-eurodeputada garantiu esta quarta-feira de manhã que não foi, até ao momento, processada pelo Benfica ou Luís Filipe Vieira.

O clube da Luz tinha garantido que ia instaurar um processo judicial contra a ex-eurodeputada Ana Gomes, por declarações publicadas na rede social Twitter a 27 de junho de 2019 sobre a transferência de João Félix. “Já várias vezes me ameaçaram com processos. Mas até hoje nada“, disse Ana Gomes.

Ana Gomes explicou ainda ao mesmo meio porque chamou “delinquente” ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. “Porque Luís Filipe Vieira foi em tempos julgado por roubo de um camião. Não foi só julgado, foi condenado“, sublinhou a ex-eurodeputada. “Tenho muito gosto em ir a tribunal para explicar o que disse”, acrescentou.

Estar ligado, “como arguido”, na Operação Lex, foi outra razão para Ana Gomes ter tratado o presidente do Benfica como “delinquente”. A Operação Lex investiga suspeitas de corrupção e recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

Após estas declarações, o Benfica não demorou a reagir. Em resposta ao Observador, fonte do SLB disse: “Em breve vamos dar entrada a vários processos que estão a ser ultimados e nada mais temos a comentar por ora”.

As polémicas entre a socialista e o dirigente encarnado começaram no final de junho, quando esta questionou a transferência de João Félix por 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid. “Não será negócio de lavandaria?”.

No seguimento deste comentário, o Benfica pediu ao presidente do PS que esclarecesse se refletia a opinião do partido, ao que Carlos César respondeu que “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição própria e pessoal que não vincula o Partido Socialista”.

A ex-eurodeputada acusou ainda o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, tendo merecido nova resposta de Carlos César, que considera que a política “insulta quem não lhe faz a corte”.

No início deste mês de julho, o Benfica anunciou que ia avançar com um processo contra a socialista, uma vez que a declaração sobre a transferência do jovem jogador não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do clube e dos membros dos seus órgãos sociais”.

Já em agosto, Ana Gomes voltou a atacar Luís Filipe Vieira, na sequência das notícias que davam conta que a Imosteps, empresa de promoção imobiliária da qual é acionista Luís Filipe Vieira, deve 54,3 milhões de euros ao Novo Banco, integrando a lista de 60 grandes dívidas de empresas que o banco está a vender a fundos abutre internacionais.

Ana Gomes voltou à carga na sua conta do Twitter para atacar o presidente do Benfica, comparando-o ao empresário madeirense Joe Berardo. “Olha quem! Outro dos grandes devedores que também é capaz de jurar que não tem dividas à banca…”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

    • Insinuações até sobre ela eu posso fazer, mas eu não sou politico trabalho para ganhar a minha futura reforma ao posso que esta arauta da dignidade vive de quê???? Se tem provas para que estar com meias palavras!!!!
      Deve ser para não a esquecerem…….

      • Ah?!
        Estás todo baralhado!…
        Podes fazer insinuações, mas, tens algum indício?!
        Pois… é que sobre as empresas do outro artista, não faltam!…

  1. E os submarinos,será que continuam no fundo do mar,os alemães continuam dentro. Acho que a senhora fala para não ser esquecida,vê o que acontece à camarada Maria de Belém .
    Se tem tantas certezas de tudo o que diz deite tudo cá para fora.

  2. O Benfica pode ter vários processos preparados, mas enquanto não entrar nenhum no Tribunal, isso é o mesmo que não ter porra nenhuma. E a Ana Gomes continuará com toda a razão do mundo para manter-se “sentadinha”….

  3. Pois, sempre ouvi dizer que quem não tem padrinhos morre mouro| E o Luís arranjou logo 500 para apadrinharem as suas trafulhices! Assim também muita gente podia ficar a dever dinheiro aos milhões ao Novo Banco, que nós vamos ter que pagar com os nossos tostões! Não, Costa. não é digno apunhalar o povo português, assim, pelas Costas! Os adeptos facciosos que paguem as dívidas do Luís através de mais uma cotização!!!
    Perdoem lá isto ao homem! Pois se o Rangel, que até era juiz recebeu um milhão para dar uma mãozinha em alguns processos!!! Valha-nos Santa Ana!!!

  4. Ninguém processa ninguém pois esse Sr. é de facto um ex-presidiário que tem levado o clube para um estado de chacota internacional! Somos uma sombra do passado apesar de tantos milhões em vendas (sabe-se lá para benefício de quem) e de tantos sócios pagantes. Vieira vai embora dessa instituição centenária. Já chega. Noronha Lopes para presidente já! Não temos tempo a perder.

RESPONDER

A icónica tapeçaria "Guernica" de Picasso foi retirada da ONU. Rockfeller pediu-a de volta

A icónica tapeçaria "Guernica", de Pablo Picasso, foi retirada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estava há mais de 30 anos. A pintura “Guernica”, considerada uma das obras-primas de Picasso …

Este robô-tartaruga não precisa de circuitos eletrónicos para andar. Basta ar

O robô macio de quatro patas, criado por uma equipa da Universidade da Califórnia, não precisa de nenhum circuito eletrónico para funcionar. Os robôs macios têm captado a atenção dos cientistas e o mais recente, criado …

Norte-americano cria secretária para manter crianças seguras durante os tiroteios nas escolas

Um norte-americano desenvolveu uma secretária à prova de bala para assegurar um lugar seguro às crianças dos Estados Unidos em situações de tiroteio. Passaram três anos desde que, a 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz entrou …

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …

Em França, livrarias e lojas de discos são agora "comércio essencial"

O decreto de lei do Governo francês, publicado na última sexta-feira, incluiu as livrarias e lojas de discos na lista do chamado "comércio essencial", podendo permanecer abertas em caso de confinamento. Em declarações à agência France-Presse, …

Icebergue maior que Nova Iorque parte-se perto de estação de investigação na Antártida

Um icebergue gigante partiu-se esta sexta-feira na plataforma de gelo de Brunt, na Antártida, perto de um posto de investigação do British Antartic Survey (BAS). O bloco de gelo, com 1.270 quilómetros quadrados, será ainda maior …

A Greenpeace está a atirar pedras gigantes para o Mar do Norte. Eis a razão

Na semana passada, a Greenpeace atirou pedras gigantes ao mar ao redor do Reino Unido. Esta ação faz parte do objetivo da organização de acabar com os barcos de pesca de arrasto no fundo do …

Deco avança para tribunal contra Apple por manipulação de desempenho dos iPhones 6

A Deco Proteste anunciou esta segunda-feira que avançou com uma ação judicial contra a Apple, acusando-a de práticas enganosas por ter manipulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos …