Pavlidis dá décima Supertaça às águias

Miguel A. Lopes / Lusa

Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira 2025

O Benfica é o grande vencedor da Supertaça Cândido Oliveira 2025. A formação da Luz bateu o Sporting por 1-0, num jogo longe de brilhante em termos de qualidade futebolística e muito próprio de pré-temporada.

Os “encarnados” acabaram por decidir na segunda parte, numa “bomba” de Pavlidis. O “leão” não conseguiu responder a esse golo.

Digamos que não foi uma primeira parte brilhante. É normal nos jogos de início de época não haver muita intensidade, mas aqui foi um pouco demais.

O Sporting fechou-se e esteve perigoso nas transições, tendo mesmo marcado por “Pote” aos cinco minutos, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo de Harder.

O Benfica sentia dificuldade na construção e só a espaços, geralmente por Pavlidis, criava perigo. Pouco, muito pouco.

A segunda parte ameaçou ser mais do mesmo, mas aos 50 minutos, no lance de maior velocidade do ataque benfiquista, a defesa leonina desmanchou-se, a bola sobrou para Pavlidis à entrada da área e o grego rematou forte para o 1-0, com Rui Silva a ficar mal na fotografia.

Aos 59 os mesmos protagonistas, desta feita com o guardião leonino a fazer grande defesa a disparo do atacante.

As entradas dos reforços Kochorashvili e Luis Suárez viraram o jogo para o lado leonino, com o Benfica a não conseguir travar a maior mobilidade e repentismo destes jogadores.

Respondeu Lage com Prestianni e Florentino, o jogo reequilibrou e assim ficou até final, sem mais golos. O Benfica conquistou assim a sua décima Supertaça.

Melhor em Campo

O extremo Francisco Trincão transferiu da época passada a boa forma e foi sempre o melhor do Sporting. Aliás, registou o melhor rating do jogo, graças, sobretudo, aos três passes para finalização e à única ocasião flagrante criada na partida. O internacional luso completou também quatro dribles em cinco e ganhou sete de dez duelos individuais.

Outros Ratings

Leandro Barreiro (Benfica) 6.8

Alguma surpresa com a titularidade do luxemburguês e também com o seu posicionamento praticamente nas costas de Pavlidis. A verdade é que Barreiro esteve em destaque, com realce para quatro dribles completos em quatro tentados e para dez duelos ganhos em 18.

Pavlidis 6.4

O grego decidiu a partida com um belo remate. Pavlidis fez dois disparos, ambos enquadrados, e recebeu 15 passes progressivos, máximo da partida.

Fresneda 6.2

Bom jogo do espanhol, que carrilou muito jogo leonino pelo seu flanco. Destaque para dois dribles completos em três e cinco desarmes, máximo da partida.

Richard Ríos 6.1

O colombiano fez um bom jogo, venceu impressionantes 13 de 17 duelos e sofreu sete faltas, máximo do jogo.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.