/

João Félix confirmado oficialmente no Atlético de Madrid. Clube pagou 126 milhões

Miguel A. Lopes / Lusa

João Félix diz adeus ao Benfica e assina pelo Atlético Madrid, clube que paga aos encarnados 120 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do jovem de 19 anos.

É a maior venda do Benfica, a maior compra do Atlético, além de ser a maior transferência nacional e a quinta mais cara de sempre do futebol mundial. À frente do internacional português estão somente Ousmane Dembelé (Barcelona por 125 milhões); Kylian Mbappé (PSG por 135 milhões); Philippe Coutinho, (Barcelona por 145 milhões) e Neymar (PSG por 222 milhões).

Depois do Atlético ter aceitado bater a cláusula de rescisão, João Félix interrompeu as férias em Ibiza para ir a Madrid, na segunda-feira, ao encontro do seu empresário, Jorge Mendes, e negociar o seu contrato com os colchoneros. Chegado lá fez os habituais exames médicos, aceitou assinar por cinco anos a troco de seis milhões por época.

Entretanto, segundo o Diário de Notícias, os dirigentes do clube espanhol informaram o clube da Luz do pagamento em curso dos 120 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão do jovem avançado, valor que Luís Filipe Vieira sempre recusou baixar.

Ao início da tarde de segunda-feira a bomba estourou em Espanha, com o jornal Marca a anunciar a contratação iminente.

O Real Madrid ainda se lançou ao ataque à última hora por João Félix, num momento de impasse na transferência do jogador para o Atlético. A proposta de 130 milhões de euros ultrapassava mesmo a cláusula de rescisão do jovem português. O Real pagaria 80 milhões de euros de imediato e outros 50 milhões por objetivo. Apesar da tentação, Félix mostrou-se fiel ao seu negócio inicial com os colchoneros.

Desde que acabou a temporada, e Félix festejou a conquista do campeonato pelo Benfica e a Liga das Nações pela seleção nacional, que o benfiquista de apenas 19 anos está nas bocas do mundo e nas páginas dos jornais pelo alegado interesse de Atlético Madrid, Manchester City e Real Madrid.

Mas o destino será mesmo o Atlético de Madrid, clube que procurava um “novo Griezmann”, jogador que bateu a cláusula de 120 milhões de euros para sair do clube.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.