João Félix confirmado oficialmente no Atlético de Madrid. Clube pagou 126 milhões

Miguel A. Lopes / Lusa

João Félix diz adeus ao Benfica e assina pelo Atlético Madrid, clube que paga aos encarnados 120 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do jovem de 19 anos.

É a maior venda do Benfica, a maior compra do Atlético, além de ser a maior transferência nacional e a quinta mais cara de sempre do futebol mundial. À frente do internacional português estão somente Ousmane Dembelé (Barcelona por 125 milhões); Kylian Mbappé (PSG por 135 milhões); Philippe Coutinho, (Barcelona por 145 milhões) e Neymar (PSG por 222 milhões).

Depois do Atlético ter aceitado bater a cláusula de rescisão, João Félix interrompeu as férias em Ibiza para ir a Madrid, na segunda-feira, ao encontro do seu empresário, Jorge Mendes, e negociar o seu contrato com os colchoneros. Chegado lá fez os habituais exames médicos, aceitou assinar por cinco anos a troco de seis milhões por época.

Entretanto, segundo o Diário de Notícias, os dirigentes do clube espanhol informaram o clube da Luz do pagamento em curso dos 120 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão do jovem avançado, valor que Luís Filipe Vieira sempre recusou baixar.

Ao início da tarde de segunda-feira a bomba estourou em Espanha, com o jornal Marca a anunciar a contratação iminente.

O Real Madrid ainda se lançou ao ataque à última hora por João Félix, num momento de impasse na transferência do jogador para o Atlético. A proposta de 130 milhões de euros ultrapassava mesmo a cláusula de rescisão do jovem português. O Real pagaria 80 milhões de euros de imediato e outros 50 milhões por objetivo. Apesar da tentação, Félix mostrou-se fiel ao seu negócio inicial com os colchoneros.

Desde que acabou a temporada, e Félix festejou a conquista do campeonato pelo Benfica e a Liga das Nações pela seleção nacional, que o benfiquista de apenas 19 anos está nas bocas do mundo e nas páginas dos jornais pelo alegado interesse de Atlético Madrid, Manchester City e Real Madrid.

Mas o destino será mesmo o Atlético de Madrid, clube que procurava um “novo Griezmann”, jogador que bateu a cláusula de 120 milhões de euros para sair do clube.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de mil condutores ficaram sem carta por perda de pontos

Mais de mil condutores ficaram sem carta de condução por perderem pontos, avança o Jornal de Notícias, dando conta que quase 300 pessoas tiveram que voltar à escola de condução para voltarem a ter permissão …

Confinado num hotel de luxo, funcionário abre 1400 torneiras a cada cinco dias

O diretor de engenharia do hotel W Barcelona, em Espanha, está a viver sozinho no estabelecimento turístico para garantir o seu pleno funcionamento até ao dia da reabertura. No âmbito das medidas impostas pelo Governo espanhol para …

Prisão preventiva para suspeito de matar estudante de psicologia em Lisboa

O suspeito de matar a estudante universitária de psicologia Beatriz Lebre, de 23 anos, ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial, em Lisboa, disse à agência Lusa o advogado do arguido. Miguel …

BPI quer cobrar dívida de quase 5 milhões ao marido de Isabel dos Santos

O BPI interpôs um processo no Tribunal do Funchal, na Madeira, para cobrar uma dívida de 5 cinco milhões de euros ao marido da empresária Isabel dos Santos. A notícia é avançada este sábado pelo Diário …

Mais 13 mortes e 257 infetados. Região de Lisboa concentra 90% dos novos casos

Portugal regista este sábado 1.396 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Registou-se um aumento de 0,8% no …

Recibos verdes e sócios-gerentes já podem pedir apoio relativo a maio

O formulário para os trabalhadores independentes e sócios-gerentes pedirem o apoio criado no âmbito da pandemia covid-19, relativo a maio, fica hoje disponível na Segurança Social Direta, podendo ser entregue até 9 de junho. O prazo …

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …

Tribunais vão vender máscaras a um euro. "É uma margem de lucro de 45 por cento"

Os tribunais vão ter máscaras cirúrgicas à venda para advogados e testemunhas, de modo a garantir que podem entrar nas salas de audiência a partir de quarta-feira, dia em que a Justiça retoma as sessões …