João Félix confirmado oficialmente no Atlético de Madrid. Clube pagou 126 milhões

Miguel A. Lopes / Lusa

João Félix diz adeus ao Benfica e assina pelo Atlético Madrid, clube que paga aos encarnados 120 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do jovem de 19 anos.

É a maior venda do Benfica, a maior compra do Atlético, além de ser a maior transferência nacional e a quinta mais cara de sempre do futebol mundial. À frente do internacional português estão somente Ousmane Dembelé (Barcelona por 125 milhões); Kylian Mbappé (PSG por 135 milhões); Philippe Coutinho, (Barcelona por 145 milhões) e Neymar (PSG por 222 milhões).

Depois do Atlético ter aceitado bater a cláusula de rescisão, João Félix interrompeu as férias em Ibiza para ir a Madrid, na segunda-feira, ao encontro do seu empresário, Jorge Mendes, e negociar o seu contrato com os colchoneros. Chegado lá fez os habituais exames médicos, aceitou assinar por cinco anos a troco de seis milhões por época.

Entretanto, segundo o Diário de Notícias, os dirigentes do clube espanhol informaram o clube da Luz do pagamento em curso dos 120 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão do jovem avançado, valor que Luís Filipe Vieira sempre recusou baixar.

Ao início da tarde de segunda-feira a bomba estourou em Espanha, com o jornal Marca a anunciar a contratação iminente.

O Real Madrid ainda se lançou ao ataque à última hora por João Félix, num momento de impasse na transferência do jogador para o Atlético. A proposta de 130 milhões de euros ultrapassava mesmo a cláusula de rescisão do jovem português. O Real pagaria 80 milhões de euros de imediato e outros 50 milhões por objetivo. Apesar da tentação, Félix mostrou-se fiel ao seu negócio inicial com os colchoneros.

Desde que acabou a temporada, e Félix festejou a conquista do campeonato pelo Benfica e a Liga das Nações pela seleção nacional, que o benfiquista de apenas 19 anos está nas bocas do mundo e nas páginas dos jornais pelo alegado interesse de Atlético Madrid, Manchester City e Real Madrid.

Mas o destino será mesmo o Atlético de Madrid, clube que procurava um “novo Griezmann”, jogador que bateu a cláusula de 120 milhões de euros para sair do clube.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ex-governador brasileiro condenado a mais de 10 anos de prisão

O ex-governador do estado brasileiro de Minas Gerais foi condenado, esta quinta-feira, a uma pena de 10 anos e seis meses de prisão pela Justiça Eleitoral do país. Fernando Pimentel foi considerado culpado dos crimes de …

Áudio das viagens na Uber vai poder ser gravado

A partir de dezembro, a Uber vai passar a oferecer aos utilizadores no Brasil e no México a possibilidade de gravar o áudio da viagem com o objetivo de melhorar a segurança do motorista e …

Mourinho quer ser campeão no próximo ano (e não precisa de reforços)

O treinador português foi oficialmente apresentado como técnico do Tottenham, esta quinta-feira, e diz que já tem em vista a conquista do campeonato na próxima época. José Mourinho admitiu hoje que o título de campeão inglês …

Casal homossexual de pinguins "roubou" um ovo para poder ter a sua família

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par. De acordo com …

Gabriel renova contrato com o Benfica até 2024

O médio brasileiro renovou contrato por mais uma época com o Benfica, até 2024, anunciou, esta quinta-feira, o clube no seu site oficial. "Estou muito feliz com esta renovação por mais um ano, é uma forma …

Malta Files permitiu ao Fisco recuperar milhões. Rui Pinto diz que foi um dos denunciantes

O pirata informático assumiu, esta quinta-feira, ter sido um dos denunciantes dos Malta Files, que permitiu ao Fisco identificar cidadãos e empresas portugueses que se aproveitaram do regime fiscal maltês para pagar menos impostos. "De acordo …

Há 5 anos que aparecem maços de notas nas ruas de uma aldeia inglesa (e ninguém sabe porquê)

Os residentes de uma aldeia inglesa andam a descobrir maços de notas nas ruas desde 2014. Um mistério que, até agora, ninguém conseguiu explicar. Mas há várias teorias e uma envolve o Pai Natal! O dinheiro …

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …

Continental vai acabar com 5500 empregos em todo o mundo até 2028

A alemã Continental vai suprimir 5.500 empregos no mundo até 2028, num contexto de abrandamento conjuntural e de queda da procura por motores a combustão, anunciou esta quarta-feira o fornecedor automóvel germânico. Com o objetivo de …