Sevilha terá recusado contratar João Félix por 1,5 milhões. Era “muito dinheiro”

José Sena Goulão / Lusa

Reforço já garantido pelo Atlético Madrid para a próxima temporada, João Félix poderia por estes dias já andar na Liga espanhola, ao serviço do Sevilha, clube que no arranque da temporada 2018/19 terá recusado contratar o jovem.

A imprensa espanhola escreveu na segunda-feira que o Sevilha terá rejeitado contratar João Félix ao Benfica, no verão de 2018, por uma verba a rondar 1,5 milhões de euros.

Segundo o jornal Estadio Deportivo, o negócio foi proposto ao clube andaluz pelo empresário Jorge Mendes, o mesmo que agora intermediou a transferência do jovem para o Atlético de Madrid.

A fonte refere que, em cima da mesa, esteve também uma eventual ida de Rafael Leão, na altura jogador do Sporting, para o clube espanhol a troco de de um milhão de euros. O jovem acabaria por rumar aos franceses do Lille, depois de ter rescindido contrato com o emblema leonino.

Os responsáveis do clube andaluz , o treinador Joaquín Caparrós e os seus adjuntos Carlos Marchena e Paco Gallardo, acabaram por não dar seguimento a este negócio por acharem que os termos propostos envolviam muito dinheiro por dois jovens promissores.

Um ano depois, Rafael Leão é uma das figuras do Lille e João Félix rende ao Benfica 120 milhões. O jogador esteve nas instalações do Atlético de Madrid e terá tudo acertado com o clube espanhol para deixar o Benfica rumo ao país vizinho. Terá acordado com os madrilenos um contrato milionário de 6 milhões de euros líquidos anuais.

A confirmar-se a transferências pelos 120 milhões da cláusula, João Félix tornar-se-á no quinto jogador mais caro da história depois de Ousmane Dembélé, Phillipe Coutinho, Mbappé e Neymar.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Português desce e Matemática volta à positiva nos exames do 9.º ano

As médias dos alunos do 9.º ano nos exames desceram este ano a Português e subiram a Matemática, voltando a uma média positiva, mas com uma taxa de reprovação ainda a rondar os 30%. Os exames …

A famosa "Pirâmide Curvada" do faraó Senefuru foi aberta ao público pela primeira vez em mais de 50 anos

No Egito, foi aberta ao turismo, pela primeira vez desde 1965, a famosa "Pirâmide Curvada", construída por ordem do faraó Senefuru há 4.600 anos. Localizada em Dahshur, a 40 quilómetros a sul do Cairo, a pirâmide, …

Príncipe Carlos diz que temos 18 meses para salvar a humanidade

O príncipe Carlos admite que os próximos 18 meses serão cruciais para a sobrevivência dos seres humanos. Durante este tempo, os líderes mundiais terão de controlar as mudanças climáticas para evitar uma catástrofe irreversível. "Senhoras e …

Novo filme da saga Bond tem Agente 007 feminina

De acordo com jornais ingleses, o filme Bond 25 não terá um novo James Bond, mas sim uma nova Agente 007. No filme, que será uma homenagem ao legado de Roger Moore e de todos …

Manchester United não dá mais do que 33,5 milhões por Bruno Fernandes

O Manchester United só está disposto a pagar 33,5 milhões de euros pelo médio do Sporting Bruno Fernandes, escreve o jornal Mirror esta segunda-feira. De acordo com o diário britânico, a contratação de Harry Maguire …

Caso de ébola detetado em cidade com mais de dois milhões de habitantes

As autoridades de saúde detetaram o primeiro caso de ébola na cidade de Goma, na República Democrática do Congo, onde vivem mais de dois milhões de pessoas, confirmou no domingo o ministro da Saúde congolês. De …

Ordem dos Enfermeiros apresenta queixas contra inspetores da Saúde

A Ordem dos Enfermeiros (OE), liderada por Ana Rita Cavaco, vai apresentar queixas-crime contra a inspetora-geral das Atividades em Saúde e contra os inspetores que participaram na sindicância a esta associação profissional. Em causa está a …

Advogado de Mustafá acusa procuradora Cândida Vilar de terrorismo institucional

O advogado do líder da Juventude Leonina, Filipe Coelho, voltou a apontar baterias a Cândida Vilar, acusando-a de "terrorismo oficial" contra o seu cliente.  De acordo com o Tribuna Expresso, o advogado de Mustafá disse ainda …

Fenprof indignada com palavras cruzadas do Expresso exige pedido de desculpas

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) manifestou-se nesta segunda-feira “indignada” com um tópico nas palavras cruzadas do semanário Expresso, exigindo um pedido de desculpas aos docentes portugueses. Em causa um tópico das palavras cruzadas da …

Apenas 3% das máquinas de venda automática no ensino superior têm fruta

Foram analisadas 135 máquinas em todo o país. Todas tinham doces e apenas uma em cada três disponibilizava opções saudáveis. Deco diz que é preciso mudar disponibilidade alimentar destas máquinas. Apenas 3% das máquinas de venda …