Atlético ganhou a corrida. João Félix vai para Madrid

Fernando Veludo / Lusa

João Félix deverá mesmo rumar ao Atlético de Madrid. Segundo escreve a imprensa desportiva esta terça-feira, os colchoneros adiantaram-se na corrida pelo avançado de 19 anos e estarão mesmo dispostos a bater a cláusula de 120 milhões de euros exigida pelo Benfica.

O montante deverá entrar nos cofres da Luz a 1 de julho, dia em que o Atlético de Madrid receberá o valor da venda de Antoine Griezmann, escreve A Bola. O internacional francês rumou ao Barcelona num negócio também avaliado em 120 milhões de euros. Também O Jogo escreve que o negócio está “completamente fechado”.

João Félix faz a capa de todos os desportivos nacionais esta segunda-feira: “Campeões dos milhões”, “Adeus, Félix” e “Félix faz chover milhões”, pode ler-se

Os rumores ganharam mais força esta segunda-feira à noite, quando o programa de televisão espanhol Chiringuito apanhou João Félix e o empresário Jorge Mendes à saída de um restaurante em Madrid. Questionados sobre o eventual negócio, o jogador optou por não responder, enquanto Jorge Mendes adiantou estar a jantar com amigos.

De acordo com o Record, o jovem de 19 anos realizou exames médicos nas instalações do clube colchonero. João Félix esteve ainda no Wanda Metropolitano a conhecer as imediações do estádio que o poderá acolher na próxima época.

A confirmar-se a saída de João Félix por 120 milhões de euros, esta será a maior transferência de sempre em Portugal e a quinta maior do mundo. Em Portugal, o recorde anterior tinha sido fixado pela transferência do brasileiro Hulk do FC Porto para os russos Zenit, num negócio de 60 milhões de euros.

João Félix passará também a ser a contratação mais cara da história dos colchoneros, superando os 70 milhões de euros pagos por Lemar ao Monaco no verão passado, recorda ainda o Tribuna Expresso.

Segundo apurou O Jogo, o internacional português deverá assinar um contrato de cinco épocas, ganhando seis milhões líquidos por época. O Correio da Manhã, que dá também o negócio como fechado, escreve que o jogador vai receber sete milhões por ano. Contas feitas, aponta o diário, João Félix receberá 19 mil euros por dia, 800 euros por hora.

Também o FC Porto, clube onde o português iniciou a sua formação, vai receber 1,2 milhões de euros (1%) com a transferência.

Valor maior deverá levar Jorge Mendes: o empresário deverá encaixar 30% do valor total da transação, isto é, 35 milhões de euros, segundo o El Chiringuito. O Benfica, por sua vez, veio desmentir este valor, lamentando que tenha ecoado na imprensa desportiva. A TVI24, por sua vez, aponta que Jorge Mendes ficará com 12 milhões de euros (10%).

O clube da Luz desmentiu também na tarde desta segunda-feira que a transferência estivesse iminente. “o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix”, pode ler-se no site oficial do clube.

O Manchester City era outro dos emblemas interessados. De acordo com o britânico The Sun, João Félix era uma das exigências de Pep Guardiola para a próxima época.

João Félix, que se estreou na equipa principal do Benfica em dezembro de 2018, marcou 22 golos em 49 partidas disputadas. Aos 19 anos, o jovem estreou-se também pela Seleção Portuguesa na Liga das Nações, cuja fase final foi disputada no início de junho.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A ser verdade(e até que haja comunicação à CMVM tudo não passa de rumores) será um excelente negógio para o Benfica. Não acredito que, no Atlético o Felix consiga justificar os 120 milhões, dado que ele não tem perfil, nem corpo para jogar numa equipa excessivamente táctica e que joga muito na componente física… E, mesmo que agora fique a ganhar muito mais, no longo prazo poderá perder dinheiro. Em Inglaterra, poderia ficar a ganhar menos uns tostões agora mas, rapidamente teria uma melhoria salarial. Ademais, o futebol inglês é muito mais virado para o espectáculo. Creio que seria mais bem sucedido aí.
    Em todo o caso, enquanto benfiquista, resta agradecer e desejar boa sorte. E, já agora que os 120 milhões possam ajudar a baixar o passivo…

RESPONDER

Fã descobriu morada de estrela pop nos reflexos nos olhos de uma selfie e atacou-a

A influencer japonesa Ena Matsouk que integra uma banda pop do país foi atacada sexualmente por um fã, depois de este ter descoberto onde é que morava através de uma selfie que ela publicou nas …

Comer bem melhora ativamente os sintomas de depressão

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, sugere uma conexão casual entre a dieta e a depressão. Uma equipa de cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, realizou um estudo controlado …

Presidente da China promete esmagar o corpo e quebrar os ossos aos separatistas

O Presidente da China, Xi Jinping, afirmou que "quem tentar atividades separatistas em qualquer lugar da China acabará com o corpo esmagado e os ossos quebrados", de acordo com a edição digital desta segunda-feora do …

Ucrânia 2 vs 1 Portugal | Adeus ao primeiro em dia de CR700

O primeiro lugar do Grupo B já não foge à Ucrânia. Portugal foi a Kiev dominar e atacar muito, com 24 remates e diversas oportunidades, mas esbarrou no guarda-redes Andriy Pyatov – tal como no …

Primeira protagonista feminina de Astérix é parecida com a ativista Greta Thunberg

Como sempre, a saída de um novo álbum de Astérix, o grande herói da banda desenhada franco-belga, está rodeado de um grande segredo. Aliás, não poderia ser de outro modo pois é também um irredutível …

O Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo, foi "engolido" por um buraco negro e desapareceu

O Fortnite, que já é considerado um dos jogos mais populares da atualidade, desapareceu durante o fim-de-semana. Agora, o que surge no ecrã dos jogadores, depois do fim da temporada X, é apenas um buraco …

Kais Saied eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos

O professor universitário Kais Saied, um estreante no mundo da política, foi eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos na segunda volta das presidenciais antecipadas de domingo, anunciou esta segunda-feira a instância eleitoral (Isie). De …

Série SpongeBob acusada de "violência", "racismo" e de perpetuar o "colonialismo"

A série infantil SpongeBob foi acusada de perpetuar o "racismo" e o "colonialismo" junto dos mais novos. A crítica é feita por uma professora da Universidade de Washington. No fundo do mar, a vida parece feliz. …

Neymar pára quatro semanas devido a lesão na coxa

O futebolista do Paris Saint-Germain Neymar (PSG) vai ficar afastado da competição nas próximas quatro semanas, após ter contraído uma lesão na coxa ao serviço da seleção brasileira, informou esta segunda-feira o clube francês no …

Vitor Baía e Villas-Boas voltam a abordar o futuro como potenciais sucessores de Pinto da Costa no FC Porto

André Villas-Boas foi entrevistado pela rádio France 3 e voltou a falar do sonho de ser presidente do FC Porto. Já Vitor Baía diz estar em paz em relação ao que poderá acontecer quando Pinto …