/

Atlético ganhou a corrida. João Félix vai para Madrid

3

Fernando Veludo / Lusa

João Félix deverá mesmo rumar ao Atlético de Madrid. Segundo escreve a imprensa desportiva esta terça-feira, os colchoneros adiantaram-se na corrida pelo avançado de 19 anos e estarão mesmo dispostos a bater a cláusula de 120 milhões de euros exigida pelo Benfica.

O montante deverá entrar nos cofres da Luz a 1 de julho, dia em que o Atlético de Madrid receberá o valor da venda de Antoine Griezmann, escreve A Bola. O internacional francês rumou ao Barcelona num negócio também avaliado em 120 milhões de euros. Também O Jogo escreve que o negócio está “completamente fechado”.

João Félix faz a capa de todos os desportivos nacionais esta segunda-feira: “Campeões dos milhões”, “Adeus, Félix” e “Félix faz chover milhões”, pode ler-se

Os rumores ganharam mais força esta segunda-feira à noite, quando o programa de televisão espanhol Chiringuito apanhou João Félix e o empresário Jorge Mendes à saída de um restaurante em Madrid. Questionados sobre o eventual negócio, o jogador optou por não responder, enquanto Jorge Mendes adiantou estar a jantar com amigos.

De acordo com o Record, o jovem de 19 anos realizou exames médicos nas instalações do clube colchonero. João Félix esteve ainda no Wanda Metropolitano a conhecer as imediações do estádio que o poderá acolher na próxima época.

A confirmar-se a saída de João Félix por 120 milhões de euros, esta será a maior transferência de sempre em Portugal e a quinta maior do mundo. Em Portugal, o recorde anterior tinha sido fixado pela transferência do brasileiro Hulk do FC Porto para os russos Zenit, num negócio de 60 milhões de euros.

João Félix passará também a ser a contratação mais cara da história dos colchoneros, superando os 70 milhões de euros pagos por Lemar ao Monaco no verão passado, recorda ainda o Tribuna Expresso.

Segundo apurou O Jogo, o internacional português deverá assinar um contrato de cinco épocas, ganhando seis milhões líquidos por época. O Correio da Manhã, que dá também o negócio como fechado, escreve que o jogador vai receber sete milhões por ano. Contas feitas, aponta o diário, João Félix receberá 19 mil euros por dia, 800 euros por hora.

Também o FC Porto, clube onde o português iniciou a sua formação, vai receber 1,2 milhões de euros (1%) com a transferência.

Valor maior deverá levar Jorge Mendes: o empresário deverá encaixar 30% do valor total da transação, isto é, 35 milhões de euros, segundo o El Chiringuito. O Benfica, por sua vez, veio desmentir este valor, lamentando que tenha ecoado na imprensa desportiva. A TVI24, por sua vez, aponta que Jorge Mendes ficará com 12 milhões de euros (10%).

O clube da Luz desmentiu também na tarde desta segunda-feira que a transferência estivesse iminente. “o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix”, pode ler-se no site oficial do clube.

O Manchester City era outro dos emblemas interessados. De acordo com o britânico The Sun, João Félix era uma das exigências de Pep Guardiola para a próxima época.

João Félix, que se estreou na equipa principal do Benfica em dezembro de 2018, marcou 22 golos em 49 partidas disputadas. Aos 19 anos, o jovem estreou-se também pela Seleção Portuguesa na Liga das Nações, cuja fase final foi disputada no início de junho.

ZAP //

3 Comments

  1. A ser verdade(e até que haja comunicação à CMVM tudo não passa de rumores) será um excelente negógio para o Benfica. Não acredito que, no Atlético o Felix consiga justificar os 120 milhões, dado que ele não tem perfil, nem corpo para jogar numa equipa excessivamente táctica e que joga muito na componente física… E, mesmo que agora fique a ganhar muito mais, no longo prazo poderá perder dinheiro. Em Inglaterra, poderia ficar a ganhar menos uns tostões agora mas, rapidamente teria uma melhoria salarial. Ademais, o futebol inglês é muito mais virado para o espectáculo. Creio que seria mais bem sucedido aí.
    Em todo o caso, enquanto benfiquista, resta agradecer e desejar boa sorte. E, já agora que os 120 milhões possam ajudar a baixar o passivo…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.