Atlético ganhou a corrida. João Félix vai para Madrid

Fernando Veludo / Lusa

João Félix deverá mesmo rumar ao Atlético de Madrid. Segundo escreve a imprensa desportiva esta terça-feira, os colchoneros adiantaram-se na corrida pelo avançado de 19 anos e estarão mesmo dispostos a bater a cláusula de 120 milhões de euros exigida pelo Benfica.

O montante deverá entrar nos cofres da Luz a 1 de julho, dia em que o Atlético de Madrid receberá o valor da venda de Antoine Griezmann, escreve A Bola. O internacional francês rumou ao Barcelona num negócio também avaliado em 120 milhões de euros. Também O Jogo escreve que o negócio está “completamente fechado”.

João Félix faz a capa de todos os desportivos nacionais esta segunda-feira: “Campeões dos milhões”, “Adeus, Félix” e “Félix faz chover milhões”, pode ler-se

Os rumores ganharam mais força esta segunda-feira à noite, quando o programa de televisão espanhol Chiringuito apanhou João Félix e o empresário Jorge Mendes à saída de um restaurante em Madrid. Questionados sobre o eventual negócio, o jogador optou por não responder, enquanto Jorge Mendes adiantou estar a jantar com amigos.

De acordo com o Record, o jovem de 19 anos realizou exames médicos nas instalações do clube colchonero. João Félix esteve ainda no Wanda Metropolitano a conhecer as imediações do estádio que o poderá acolher na próxima época.

A confirmar-se a saída de João Félix por 120 milhões de euros, esta será a maior transferência de sempre em Portugal e a quinta maior do mundo. Em Portugal, o recorde anterior tinha sido fixado pela transferência do brasileiro Hulk do FC Porto para os russos Zenit, num negócio de 60 milhões de euros.

João Félix passará também a ser a contratação mais cara da história dos colchoneros, superando os 70 milhões de euros pagos por Lemar ao Monaco no verão passado, recorda ainda o Tribuna Expresso.

Segundo apurou O Jogo, o internacional português deverá assinar um contrato de cinco épocas, ganhando seis milhões líquidos por época. O Correio da Manhã, que dá também o negócio como fechado, escreve que o jogador vai receber sete milhões por ano. Contas feitas, aponta o diário, João Félix receberá 19 mil euros por dia, 800 euros por hora.

Também o FC Porto, clube onde o português iniciou a sua formação, vai receber 1,2 milhões de euros (1%) com a transferência.

Valor maior deverá levar Jorge Mendes: o empresário deverá encaixar 30% do valor total da transação, isto é, 35 milhões de euros, segundo o El Chiringuito. O Benfica, por sua vez, veio desmentir este valor, lamentando que tenha ecoado na imprensa desportiva. A TVI24, por sua vez, aponta que Jorge Mendes ficará com 12 milhões de euros (10%).

O clube da Luz desmentiu também na tarde desta segunda-feira que a transferência estivesse iminente. “o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix”, pode ler-se no site oficial do clube.

O Manchester City era outro dos emblemas interessados. De acordo com o britânico The Sun, João Félix era uma das exigências de Pep Guardiola para a próxima época.

João Félix, que se estreou na equipa principal do Benfica em dezembro de 2018, marcou 22 golos em 49 partidas disputadas. Aos 19 anos, o jovem estreou-se também pela Seleção Portuguesa na Liga das Nações, cuja fase final foi disputada no início de junho.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A ser verdade(e até que haja comunicação à CMVM tudo não passa de rumores) será um excelente negógio para o Benfica. Não acredito que, no Atlético o Felix consiga justificar os 120 milhões, dado que ele não tem perfil, nem corpo para jogar numa equipa excessivamente táctica e que joga muito na componente física… E, mesmo que agora fique a ganhar muito mais, no longo prazo poderá perder dinheiro. Em Inglaterra, poderia ficar a ganhar menos uns tostões agora mas, rapidamente teria uma melhoria salarial. Ademais, o futebol inglês é muito mais virado para o espectáculo. Creio que seria mais bem sucedido aí.
    Em todo o caso, enquanto benfiquista, resta agradecer e desejar boa sorte. E, já agora que os 120 milhões possam ajudar a baixar o passivo…

RESPONDER

Canadá. Indígena e neta de 12 anos detidos ao tentarem abrir conta em banco

Um indígena apresentou duas queixas por racismo após ter sido detido e algemado, juntamente com a sua neta de 12 anos, quando tentava abrir uma conta no BMO - Banco de Montreal, no Canadá. Em dezembro, …

ONG encontra alianças de casal de migrantes que sobreviveu a naufrágio

As alianças encontradas pela ONG espanhola pertencem a um casal de migrantes argelinos que sobreviveu, em outubro, a um naufrágio ao largo da costa de Lampedusa, em Itália. De acordo com o jornal The Guardian, foi no …

Turquia condena 337 pessoas a perpétua por ligação à tentativa de golpe

Mais de 300 pessoas foram condenadas a prisão perpétua, esta quinta-feira, na maioria oficiais e pilotos militares, no principal julgamento relacionado com a tentativa de golpe falhado de 2016. De acordo com o jornal Público, a …

Rangers 2-2 Benfica | "Power" das águias chega para empatar

Num último assomo, o Benfica conseguir empatar um jogo que parecia irremediavelmente perdido. No espaço de três minutos – dos 78 aos 81 -, um autogolo de Tavernier, com intervenção decisiva de Gonçalo Ramos, e …

Lulas gigantes estão a deixar enormes cicatrizes em tubarões brancos

Cientistas marinhos encontraram evidências que sugerem que grandes tubarões brancos (Carcharodon carcharias) estão a ser atacados por lulas gigantes no Oceano Pacífico. Uma equipa de investigadores encontrou 14 tubarões brancos (Carcharodon carcharias) com evidências de cicatrizes …

Twitter passa a alertar utilizadores que colocam "like" em informações incorretas

O Twitter passou a alertar os utilizadores quando estes tentam 'curtir' uma publicação que contenha informações consideradas incorretas, medida que faz parte da esforço da empresa para combater a desinformação. Esta mudança significa que os utilizadores …

Erosão causada por tempestade tropical revela naufrágio do século XIX na Florida

Depois da tempestade tropical Eta arrebatar o norte da Florida no início deste mês, um banhista fez uma descoberta inesperada enquanto caminhava na costa de St. Augustine. Ao caminhar pelas dunas de areia de Crescent Beach, …

Uma mentira de um trabalhador de uma pizzaria forçou o confinamento na Austrália do Sul

O estado da Austrália do Sul decretou um confinamento geral, no dia 18 de novembro, depois de um funcionário de uma pizzaria ter mentido. Segundo o Huff Post, o homem, de nacionalidade espanhola, estava infetado com …

Jogar Monopólio, Scrabble ou até bilhar pode ser (ainda) mais divertido com uma nova mesa touch

Por mais divertidos que sejam os jogos de tabuleiro, estes podem ser um passatempo caro pois quem realmente gosta não se cansa de os comprar. Agora, a empresa Arcade1Up criou o Infinity Game Table que …

A apreensão histórica de cetamina na Tailândia não foi assim tão histórica. Eram só aditivos alimentares

Análises laboratoriais revelaram que a apreensão "histórica" de cetamina anunciada pelo Governo da Tailândia há cerca de duas semanas foi, na verdade, uma apreensão de aditivos alimentares e agentes de limpeza. As autoridades tailandesas anunciaram, …