José Sócrates atacado por pulgas na prisão

 

José Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

José Sócrates enfrenta, por estes dias, uma peculiar contrariedade na prisão de Évora, onde continua detido. A cela do ex-primeiro-ministro foi invadida pelas pulgas.

A revelação é feita pelo Inspector da Polícia Judiciária João de Sousa, que está detido preventivamente no mesmo estabelecimento prisional que José Sócrates.

No blogue Dos dois lados das grades, que alimenta desde a prisão, João de Sousa conta como foi ele quem revelou a José Sócrates que estava a ser atacado pelas pulgas. O ex-primeiro-ministro ter-lhe-á mostrado uma perna, queixando-se de forte comichão.

E, depois de João de Sousa lhe ter revelado que seria culpa das pulgas, José Sócrates terá perguntado o que é que havia de fazer. “Lave com maior regularidade a cela. Varra o espaço!” Eis a resposta do inspector, nas suas próprias palavras.

Detido em Évora desde Março de 2014, João de Sousa também conta no seu blogue como aconselhou José Sócrates a não entrar descalço para o banho, para não apanhar nenhuma micose, ou como ele se descuidou, soltando um “sofrido flato“, durante a realização de exercícios físicos abdominais.

Assumindo o texto “dolosamente sensacionalista” para conseguir fazer-se ouvir, o Inspector revela também que o ex-primeiro-ministro continua sozinho na sua cela e na posse das suas famigeradas botas, deixando a ideia de tratamento privilegiado a José Sócrates.

“O José não tem ninguém na sua cela porque tem pulgas! O José ainda tem as botas porque os guardas receiam que ao tocar nas mesmas contraiam uma micose”, escreve João de Sousa.

Mas vale a pena ler o excerto onde o inspector fala da caricata descoberta das pulgas…

“Esta semana que passou, num dos nossos passeios diários, o José (como o trato) solicitou-me que lhe observasse o gémeo da perna direita, pelo que levantou a calça e baixou o cano alto da bota (as famosas botas mais famosas que as aladas sandálias de Hermes. Hoje estou muito grego), e perguntou:

– João, o que acha disto? É bicho? Estou cheio de comichão!

Olhei e sentenciei:

– São pulgas, José. O meu caro tem pulgas!

Pulgas! Disse o meu camarada de reclusão com a mesma expressão facial, que vezes sem conta lhe vejo, quando cerrando os dentes afirma: “Canalhas! É uma canalhice!”

– O que faço agora? – questionou-me um Sócrates de sorriso amarelo.

– Lave com maior regularidade a cela. Varra o espaço!

Instintivamente afastei-me um pouco dele, mas depois, como alguém que partilha o infortúnio, uma vez que os homens só se juntam na desgraça ou no lucro comum, reduzi o espaço vital e continuámos a conversa. Afinal, uns meses antes também eu tinha sido vítima das pulgas!”

SV, ZAP

PARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

      • Foge filha, senão ainda te mordo!..
        grgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgr

        Mais seguro é injectá-los, senão corres o risco de seres mordida se por distracção lhe retiras o açaime.

        ggrgrgrgrgrgrgrgrgrggrgrgr

  1. Acerca do “sr.João de Sousa”.
    Quem tem “amigos” assim, não precisa de inimigos…

    Este “senhor” já mostrou da fibra que é feito.

  2. um dos coelhos que não saiu da minha cartola gosta de tratar os cães danados com toques retais e diz que resulta porque eles a partir daí acham-lhe graça até mesmo quando ele lhes tira o caqueiro.

  3. Lembro a estes comentadores que estão bem com a vida que não se esqueçam do velho ditado ” nunca digas desta água não beberei”

    • Ilustre Carlinha,

      Tem toda a razão no seu comentário, desde que disponha de amigos que lhe dão / emprestam aos milhões de € bem como a apoiem nas mas horas…

  4. A higiene da cela é responsabilidade do seu “inquilino”. Portanto será uma questão do estado deplorável das condições de higiene do dito inquilino.

  5. Deixe estar a cela com pulgas, Sr. Sócrates. Vai deixá-la para a pessoa que o substituiu como 1º Ministro. Depois das eleições o Carlos Alexandre vai tratar da saúde ao Passos. Ele depois limpa-a!

  6. Na China por 5/ do que foi ROUBADO provocando essas contas astronómicas (da Mãe, da mulher da Ex Mulher dos Motoristas Do Amigo e do amigo do amigo etc e tal, a esta hora já estava devorado e sem cheirar mal no PANTEÃO NACIONAL!
    POBRE PORTUGAL

  7. Para já as pulgas ainda não foram identificadas. Segundo o seu advogado, Sócrates vai apresentar queixa-crime contra desconhecidos, uma vez que se esperam novas fugas de informação e violações do segredo de justiça…

  8. O ZAP deveria publicar notícias sérias e não esta treta do blogue do PJ Sousa que está preso em Evora e que quer chamar a atenção dos média falando do Socrates, ou será que este comentários dos jotinhas frustrados que nem ler sabem faz subir a adrenalina a uns quantos.

RESPONDER

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …