Sócrates vai a tribunal para poder ficar com as suas botas na prisão

José Goulão / Wikimedia

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

José Sócrates não se conforma com o pedido do director do Estabelecimento Prisional de Évora para que entregue as suas botas, e vai levar o caso a tribunal.

O jornal Público noticia que o director do Estabelecimento Prisional de Évora “notificou” José Sócrates para que este entregue um par de botas que tem usado na prisão, sob a alegação de que este tipo de calçado não será permitido.

Uma ideia que José Sócrates não entende e que tenta rebater com um pedido enviado para o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, segundo avança o referido diário. O ex-primeiro-ministro vai tentar garantir o direito a ficar com as botas.

E um dos seus advogados, Pedro Delille, constata que a decisão do director do Estabelecimento Prisional de Évora é incompreensível.

“Foi criada uma discriminação negativa em relação a José Sócrates”, considera Pedro Delille citado pelo Público.

O advogado explica ao jornal que as botas em causa serão uns botins que se assemelham a umas pantufas, pelo que considera que há excesso de zelo neste caso. Ele afiança também que o regulamento prisional determina apenas a proibição do calçado de tipo militar.

SV, ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Tudo isto poderá ser excesso de zelo, leis bacocas, normas da treta, etc etc, mas o essencial a tirar daqui e´que, só é notícia porque é o fulano de tal, pois para os restantes presos, as regras certamente serão as mesmas e ninguém se revolta nem manisfesta. Eu, não quero acreditar que haja alguém, com poderes para o fazer, que manda reter alguém que é conhecido publicamente, sem ter os túbaros no sítio e muitas provas que ainda não podem ser do conhecimento geral, na gaveta fechada a sete ou oito chaves e mesmo assim, com as novas tecnologias, certamente já houve alguém que procedeu a uma “endoscopia gavetal” (termo novo atribuído à cusquice electrónica a móveis. Penso que todo o povo já está cansado de tanta socratice.

RESPONDER

Há seis queixas de violência policial por semana

Em Portugal, são apresentadas em média seis queixas semanais por violência policial, escreve o semanário Expresso na sua edição deste fim-de-semana, citando os dados mais recentes da Procuradoria-Geral da República. De acordo com os números, relativos …

CRISPR tornou galinhas resistentes a um vírus comum

A técnica de edição genética CRISPR tem sido usada para tornar as galinhas resistentes a um vírus comum, uma abordagem que poderia aumentar a produção de ovos e de carne em todo o mundo. Mesmo quando …

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …