Sócrates vai a tribunal para poder ficar com as suas botas na prisão

José Goulão / Wikimedia

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

José Sócrates não se conforma com o pedido do director do Estabelecimento Prisional de Évora para que entregue as suas botas, e vai levar o caso a tribunal.

O jornal Público noticia que o director do Estabelecimento Prisional de Évora “notificou” José Sócrates para que este entregue um par de botas que tem usado na prisão, sob a alegação de que este tipo de calçado não será permitido.

Uma ideia que José Sócrates não entende e que tenta rebater com um pedido enviado para o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, segundo avança o referido diário. O ex-primeiro-ministro vai tentar garantir o direito a ficar com as botas.

E um dos seus advogados, Pedro Delille, constata que a decisão do director do Estabelecimento Prisional de Évora é incompreensível.

“Foi criada uma discriminação negativa em relação a José Sócrates”, considera Pedro Delille citado pelo Público.

O advogado explica ao jornal que as botas em causa serão uns botins que se assemelham a umas pantufas, pelo que considera que há excesso de zelo neste caso. Ele afiança também que o regulamento prisional determina apenas a proibição do calçado de tipo militar.

SV, ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Tudo isto poderá ser excesso de zelo, leis bacocas, normas da treta, etc etc, mas o essencial a tirar daqui e´que, só é notícia porque é o fulano de tal, pois para os restantes presos, as regras certamente serão as mesmas e ninguém se revolta nem manisfesta. Eu, não quero acreditar que haja alguém, com poderes para o fazer, que manda reter alguém que é conhecido publicamente, sem ter os túbaros no sítio e muitas provas que ainda não podem ser do conhecimento geral, na gaveta fechada a sete ou oito chaves e mesmo assim, com as novas tecnologias, certamente já houve alguém que procedeu a uma “endoscopia gavetal” (termo novo atribuído à cusquice electrónica a móveis. Penso que todo o povo já está cansado de tanta socratice.

RESPONDER

Europol. Crime organizado na UE está mais violento e recorre mais à corrupção

O crime organizado na União Europeia (UE) está a ficar mais violento e a corrupção é uma característica da quase totalidade das operações das redes de criminosos, concluiu um estudo da Europol. Um relatório da agência …

Advogado da família de Homeniuk pede condenação de inspetores do SEF por homicídio qualificado

O advogado da família do cidadão ucraniano Ihor Homeniuk, que morreu nas instalações do SEF no aeroporto de Lisboa, insistiu, esta segunda-feira, na condenação dos três inspetores pelo crime de homicídio qualificado que consta da …

"Mestre do churrasco", "lenda da brincadeira" e homem de "honra". William e Harry recordam avô

Os príncipes William e Harry prestaram hoje homenagem, em comunicados separados, ao príncipe Filipe, que morreu na sexta-feira aos 99 anos no Castelo de Windsor, lembrando o avô como um homem “extraordinário” marcado pelo “dever” …

Em São Miguel, os restaurantes de concelhos em nível de alto risco fecham as portas a partir de amanhã

Todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares nos concelhos do Nordeste e Vila Franca do Campo, em São Miguel, nos Açores, vão encerrar a partir de terça-feira, funcionando apenas em regime de take-away ou …

O Brasil está a construir uma nova estátua gigante de Cristo. Vai ser mais alta que a do Rio de Janeiro

Uma nova estátua gigante do Cristo que está a ser construída no sul do Brasil será ainda mais alta do que a icónica estátua do Cristo Redentor com vista para o Rio de Janeiro. Cabeça e …

Costa anuncia 252 milhões de euros de investimento na investigação e economia do mar

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai ter uma verba de 252 milhões de euros autonomizada para financiar investimentos na investigação, na economia do mar e na segurança pesqueira. Além …

Setor da restauração diz que os apoios e horários estabelecidos aumentam a “escravização"

Segundo um documento da PRO.VAR, dois em cada três (66,4%), dos estabelecimentos localizados em centros comerciais, ponderam apresentar pedidos de insolvência. O trabalho tem por base um inquérito a empresas do sector realizado entre os dias …

Ucrânia diz que Rússia não responde a pedido de conversações, mas conta com o apoio da NATO

O Presidente ucraniano, Volodimir Zelenskii, disse que ainda não conseguiu falar com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, para discutir a escalada do conflito no Leste da Ucrânia. A Rússia e a Ucrânia acusam-se mutuamente de …

"O trabalho liberta." Polícia comunica pichagem nazi no Porto ao Ministério Público

A Polícia Municipal vai comunicar ao Ministério Público (MP) uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, com a frase nazi "o trabalho liberta". Uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, …

Um morto e um ferido em tiroteio junto a hospital em Paris. Atirador encontra-se em fuga

Um tiroteio numa rua no bairro 16 da capital francesa causou a morte de um segurança do hospital Henry Dunant e ferimentos muito graves numa utente. Os disparos deram-se em frente ao hospital Henry Dunant, …