/

Itália regista aumento recorde de 919 mortes nas últimas 24 horas

1

Andrea Fasani / EPA

Em Itália, já morreram 9.134 pessoas devido à pandemia de covid-19. Esta sexta-feira, morreram mais 919 pessoas, naquele que é um aumento recorde desde o início do surto no país.

Itália continua a ser o país no mundo com mais óbitos devido à pandemia de covid-19. Os últimos números, divulgados esta sexta-feira e relativos às últimas 24 horas, revelam que há 919 novas mortes.

Este é o maior aumento em Itália desde o início do surto. O maior número de mortes tinha-se verificado a 21 de março, quando 793 pessoas morreram em 24 horas.

O número de mortos no país já chegou aos 9.134, um número que é mais do dobro das vítimas mortais da China, de onde o coronavírus é originário. Pelo lado positivo, mais 589 pacietnes recuperaram da doença nas últimas 24 horas, informou a Agência de Proteção Civil italiana, totalizando 10.950 pessoas curadas.

O número total de infetados é de 86.468, tendo-se registado mais 4.401 novos casos positivos. Esta é uma ligeira descida face ao número de novos infetados registado na quinta-feira.

Segundo o Correio da Manhã, a contagem desta sexta-feira inclui ainda 50 mortes que ocorreram no dia anterior na região de Piemonte. Como a notificação destas mortes chegou demasiado tarde não foi incluída no relatório de quinta-feira da Agência de Proteção Civil.

ZAP //

1 Comment

  1. É uma gripezita dizem alguns. É um exagero a quarenta forçada dizem outros. É por essas e por outras que entretanto morrem aos mil por dia em Itália. E ainda vamos ver daqui a umas semanas o belo resultado desse pensamento nos USA, UK e Brasil.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.