Homicida de Maëlys foi hospitalizado

jennifer.cleyetmarrel / Facebook

Maëlys de Araújo com os pais

Nordahl Lelandais foi hospitalizado na ala psiquiátrica. As causas do internamento ainda são desconhecidas.

A pedido do advogado, Nordahl Lelandais, que confessou ter matado a menina luso-descendente, foi hospitalizado. Segundo o Jornal de Notícias, esta será uma medida de “precaução”, e o autor do crime só pode sair do hospital perante indicação médica.

Fonte próxima do caso disse não ter havido qualquer “tentativa de suicídio”, e que o internamento serve para prevenir qualquer tentativa dessa natureza.

Desde que confessou ter matado Maëlys, na quarta-feira, o ex-soldado de 34 anos está a ser monitorizado, a cada 45 minutos, no centro penitenciário de Saint-Quentin-Fallavier (Isère), onde está detido em prisão preventiva.

Na quarta-feira, Lelandais confessou o crime e ajudou as autoridades a encontrarem o corpo.

Maëlys de Araújo, uma menina luso-descendente de nove anos, desapareceu sem deixar rasto a 27 de agosto durante uma festa de casamento, num salão de festas em Pont-de-Beauvoisin, Rhône Alpes.

A mãe da menina, prima da noiva, deu conta da ausência da filha quando passavam poucos minutos das três horas da madrugada. As primeiras buscas não produziram qualquer resultado e a polícia foi chamada ao local.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Desabamento na maior lixeira de Maputo mata 12 pessoas

Doze pessoas morreram na madrugada de hoje na sequência do desabamento de parte da lixeira de Hulene, nos subúrbios da capital moçambicana, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC). A lixeira …

Mallu sai, Jorge Palma (re)entra: RTP desfaz erro na pontuação do público

A RTP anunciou um erro nas votações de domingo, no âmbito da primeira semifinal do Festival da Canção. Assim, a canção composta por Jorge Palma e interpretada por Rui David está entre as sete apuradas …

Ministro das Finanças francês nega acusações de violação

O ministro das Finanças francês, Gérald Darmanin, negou as acusações de violação de que é alvo e que levaram ao debate político sobre a sua permanência no Governo em França. Gérald Darmanin disse esta segunda-feira numa …

"Eu nunca disse que a Rússia não interferiu nas eleições", afirma Trump

Depois de 13 cidadãos russos terem sido formalmente acusados pela justiça norte-americana de terem interferido nas eleições de 2016, Donald Trump afirma que os russos estão "a rir à gargalhada" dos americanos. O Presidente dos Estados …

Guterres distinguido com doutoramento "honoris causa"

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, foi hoje distinguido com o grau de doutor "honoris causa" pela Universidade de Lisboa, sob proposta do Instituto Superior Técnico, onde foi aluno e professor. Na cerimónia, com início …

"Pior que levar um tiro". Líder da comunidade cigana vai desonrar agressores de enfermeiros

O líder da comunidade cigana, Alberto Melo, vai castigar a família que agrediu enfermeiros nas urgências do Hospital de São João, no Porto. O caso aconteceu na passada terça-feira, quando uma dezena de elementos de uma …

Governo quer proibir farmácias de fazer descontos acima de 3%

Os descontos que algumas farmácias fazem podem vir a ser limitados no futuro, de acordo com uma intenção do Governo em proibir descontos acima dos 3%. Segundo o Público, o Ministério da Saúde elaborou um projeto …

Mina de urânio espanhola coloca Portugal em risco de contaminação radioactiva

Depois da polémica de Almaraz, há uma nova "guerra" Portugal-Espanha. Desta feita, por causa de uma mina de urânio a céu aberto que está a instalar-se perto da fronteira com Portugal e que pode vir …

Com um pedaço de drone iraniano na mão, Netanyahu diz que "é tempo de os parar"

Na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, Benjamin Netanyahu garantiu que Israel agirá contra o Irão se necessário, afirmando que aquele país é a maior ameaça mundial. Uma semana depois dos ataques aéreos de Israel …

Jornalistas condenam boicote. Comentadores desobedecem a Bruno de Carvalho

O Sindicato dos Jornalistas considerou que o apelo do presidente do Sporting para que os adeptos boicotem a comunicação social é uma tentativa de limitar a liberdade de imprensa e condicionar o trabalho dos profissionais. Em …