Históricos do PS em peso na candidatura de Belém

José Sena Goulão / Lusa

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém apresenta esta terça-feira a sua candidatura oficial à Presidência da República e conta com uma enchente socialista de peso, avança o Diário de Notícias.

O anúncio oficial de Maria de Belém acontece às 18h00 desta terça-feira, no Centro Cultural de Belém, e, de acordo com informações apuradas pelo Diário de Notícias, a primeira fila vai contar com nomes de peso do PS.

Manuel Alegre, Jorge Coelho e José Vera Jardim já terão confirmado a sua presença e, segundo fonte ligada a esta candidatura, o auditório Sophia de Mello Breyner vai ser alvo de “uma enchente”.

Entre os históricos socialistas avançados pelo DN, estão nomes como o antigo ministro da Educação de Guterres, Eduardo Marçal Grilo, embora sem confirmação, Francisco Assis, que há muito assumiu o apoio a Belém, assim como Álvaro Beleza, Miguel Laranjeiro, Eurico Brilhante Dias e Ana Gomes.

A estes juntam-se ainda o médico urologista Joshua Ruah, os reitores Luís Reto e António Rendas, o general Garcia dos Santos e a filha do atual comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Mariana Guterres.

Maria de Belém pode ainda aproveitar o dia de hoje para escolher o mandatário da sua candidatura.

Nos últimos dias, o ex-ministro da Justiça de António Guterres, Vera Jardim, tem sido o nome apontado para ocupar o cargo mas também se fala na atriz Daniela Ruah.

No entanto, o facto de Ruah ter participado na universidade de verão do PSD não será visto com bons olhos pela equipa que apoia a ex-ministra da Saúde.

Recorde-se que, na semana passada, António Costa decidiu não apoiar nenhum candidato ligado ao partido, pelo menos na primeira volta, garantindo a liberdade de voto a todos os militantes socialistas.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Manuel Alegre, Jorge Coelho, José Vera Jardim, Francisco Assis, Álvaro Beleza, Miguel Laranjeiro, Eurico Brilhante Dias e Ana Gomes, Mariana Guterres…! Pôrra que quando acabei de ler estes nomes e lembrando-me de outros dinossáurios que faltou mencionar, não aguentei e tive de correr para a casa de banho para vomitar!!!

  2. Isto vai ser um golpe fatal na candidatura de Sampaio da Nóvoa. Por si só um homem com pouca notoriedade nem passado políticos.

    Sampaio da Nóvoa é sim, um académico de carreira. Um professor universitário como Marcello Rebelo de Sousa. De intelectuais e bem falantes para adormecer o povo com falinhas mansas, andamos nós cansados.

    Tanto Marcello Como Sampaio da Nóvoa são serventes do sistema e pessoas que ainda que possam ser muito inteligentes, não sabem nem querem incomodar o staus Quo do maior problema da nossa realidade político-económica: A Corrupção e os interesses financeiros parasitas do dinheiro dos contribuintes e saqueadores do Orçamento de Estado.

  3. E uma pessoa que enquanto era presidente da Comissão Parlamentar de Saúde era também consultora do grupo BES/Saúde vai combater intereeses financeiros e corrupção como????

  4. os mesmos de sempre. Este PS ainda não entendeu que tem de se renovar. O povão está farto de dar para este peditório; os mesmos a aboberarem-se ao maceirão

RESPONDER

Cientistas descobrem novo exoplaneta semelhante a Neptuno

Uma equipa internacional de colaboradores, incluindo cientistas do JPL da NASA e da Universidade do Novo México, descobriram um novo exoplaneta temperado, do tamanho de Neptuno, com um período orbital de 24 dias orbitando uma …

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …