Históricos do PS em peso na candidatura de Belém

José Sena Goulão / Lusa

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém apresenta esta terça-feira a sua candidatura oficial à Presidência da República e conta com uma enchente socialista de peso, avança o Diário de Notícias.

O anúncio oficial de Maria de Belém acontece às 18h00 desta terça-feira, no Centro Cultural de Belém, e, de acordo com informações apuradas pelo Diário de Notícias, a primeira fila vai contar com nomes de peso do PS.

Manuel Alegre, Jorge Coelho e José Vera Jardim já terão confirmado a sua presença e, segundo fonte ligada a esta candidatura, o auditório Sophia de Mello Breyner vai ser alvo de “uma enchente”.

Entre os históricos socialistas avançados pelo DN, estão nomes como o antigo ministro da Educação de Guterres, Eduardo Marçal Grilo, embora sem confirmação, Francisco Assis, que há muito assumiu o apoio a Belém, assim como Álvaro Beleza, Miguel Laranjeiro, Eurico Brilhante Dias e Ana Gomes.

A estes juntam-se ainda o médico urologista Joshua Ruah, os reitores Luís Reto e António Rendas, o general Garcia dos Santos e a filha do atual comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Mariana Guterres.

Maria de Belém pode ainda aproveitar o dia de hoje para escolher o mandatário da sua candidatura.

Nos últimos dias, o ex-ministro da Justiça de António Guterres, Vera Jardim, tem sido o nome apontado para ocupar o cargo mas também se fala na atriz Daniela Ruah.

No entanto, o facto de Ruah ter participado na universidade de verão do PSD não será visto com bons olhos pela equipa que apoia a ex-ministra da Saúde.

Recorde-se que, na semana passada, António Costa decidiu não apoiar nenhum candidato ligado ao partido, pelo menos na primeira volta, garantindo a liberdade de voto a todos os militantes socialistas.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Manuel Alegre, Jorge Coelho, José Vera Jardim, Francisco Assis, Álvaro Beleza, Miguel Laranjeiro, Eurico Brilhante Dias e Ana Gomes, Mariana Guterres…! Pôrra que quando acabei de ler estes nomes e lembrando-me de outros dinossáurios que faltou mencionar, não aguentei e tive de correr para a casa de banho para vomitar!!!

  2. Isto vai ser um golpe fatal na candidatura de Sampaio da Nóvoa. Por si só um homem com pouca notoriedade nem passado políticos.

    Sampaio da Nóvoa é sim, um académico de carreira. Um professor universitário como Marcello Rebelo de Sousa. De intelectuais e bem falantes para adormecer o povo com falinhas mansas, andamos nós cansados.

    Tanto Marcello Como Sampaio da Nóvoa são serventes do sistema e pessoas que ainda que possam ser muito inteligentes, não sabem nem querem incomodar o staus Quo do maior problema da nossa realidade político-económica: A Corrupção e os interesses financeiros parasitas do dinheiro dos contribuintes e saqueadores do Orçamento de Estado.

  3. E uma pessoa que enquanto era presidente da Comissão Parlamentar de Saúde era também consultora do grupo BES/Saúde vai combater intereeses financeiros e corrupção como????

  4. os mesmos de sempre. Este PS ainda não entendeu que tem de se renovar. O povão está farto de dar para este peditório; os mesmos a aboberarem-se ao maceirão

RESPONDER

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …

A corrida a secretário-geral da UGT terá dois candidatos

É a primeira vez que a corrida à liderança da UGT conta com dois candidatos: além de José Abraão, atual dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), Mário Mourão, presidente do Sindicato dos …

Colapso da Evergrande. China pede a governos regionais que se "preparem para a possível tempestade"

As autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais para se prepararem para um possível colapso da Evergrande. O The Wall Street Journal noticia, esta quinta-feira, que as autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais …

Governo vai testar 35 mil funcionários de creches e pré-escolar até 3 de outubro

Os funcionários das creches, do pré-escolar e a rede nacional de amas começaram esta quinta-feira a ser testados à covid-19, numa ação que até 3 de outubro abrangerá 35 mil pessoas em todo o país. O …

Bem-vindo à última fase do desconfinamento: fim do certificado em restaurantes, máscara em transportes e lares

"Estamos em condições para avançar para a terceira fase de desconfinamento." Foi com esta frase que António Costa deu início à conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira. Portugal vai avançar para a …