Históricos do PS em peso na candidatura de Belém

José Sena Goulão / Lusa

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém apresenta esta terça-feira a sua candidatura oficial à Presidência da República e conta com uma enchente socialista de peso, avança o Diário de Notícias.

O anúncio oficial de Maria de Belém acontece às 18h00 desta terça-feira, no Centro Cultural de Belém, e, de acordo com informações apuradas pelo Diário de Notícias, a primeira fila vai contar com nomes de peso do PS.

Manuel Alegre, Jorge Coelho e José Vera Jardim já terão confirmado a sua presença e, segundo fonte ligada a esta candidatura, o auditório Sophia de Mello Breyner vai ser alvo de “uma enchente”.

Entre os históricos socialistas avançados pelo DN, estão nomes como o antigo ministro da Educação de Guterres, Eduardo Marçal Grilo, embora sem confirmação, Francisco Assis, que há muito assumiu o apoio a Belém, assim como Álvaro Beleza, Miguel Laranjeiro, Eurico Brilhante Dias e Ana Gomes.

A estes juntam-se ainda o médico urologista Joshua Ruah, os reitores Luís Reto e António Rendas, o general Garcia dos Santos e a filha do atual comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Mariana Guterres.

Maria de Belém pode ainda aproveitar o dia de hoje para escolher o mandatário da sua candidatura.

Nos últimos dias, o ex-ministro da Justiça de António Guterres, Vera Jardim, tem sido o nome apontado para ocupar o cargo mas também se fala na atriz Daniela Ruah.

No entanto, o facto de Ruah ter participado na universidade de verão do PSD não será visto com bons olhos pela equipa que apoia a ex-ministra da Saúde.

Recorde-se que, na semana passada, António Costa decidiu não apoiar nenhum candidato ligado ao partido, pelo menos na primeira volta, garantindo a liberdade de voto a todos os militantes socialistas.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Manuel Alegre, Jorge Coelho, José Vera Jardim, Francisco Assis, Álvaro Beleza, Miguel Laranjeiro, Eurico Brilhante Dias e Ana Gomes, Mariana Guterres…! Pôrra que quando acabei de ler estes nomes e lembrando-me de outros dinossáurios que faltou mencionar, não aguentei e tive de correr para a casa de banho para vomitar!!!

  2. Isto vai ser um golpe fatal na candidatura de Sampaio da Nóvoa. Por si só um homem com pouca notoriedade nem passado políticos.

    Sampaio da Nóvoa é sim, um académico de carreira. Um professor universitário como Marcello Rebelo de Sousa. De intelectuais e bem falantes para adormecer o povo com falinhas mansas, andamos nós cansados.

    Tanto Marcello Como Sampaio da Nóvoa são serventes do sistema e pessoas que ainda que possam ser muito inteligentes, não sabem nem querem incomodar o staus Quo do maior problema da nossa realidade político-económica: A Corrupção e os interesses financeiros parasitas do dinheiro dos contribuintes e saqueadores do Orçamento de Estado.

  3. E uma pessoa que enquanto era presidente da Comissão Parlamentar de Saúde era também consultora do grupo BES/Saúde vai combater intereeses financeiros e corrupção como????

  4. os mesmos de sempre. Este PS ainda não entendeu que tem de se renovar. O povão está farto de dar para este peditório; os mesmos a aboberarem-se ao maceirão

RESPONDER

Tribunal aceita afastamento de juiz Paulo Registo do caso Football Leaks

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) aceitou o pedido de escusa apresentado pelo juiz Paulo Registo, a quem foi distribuído o processo de Rui Pinto, criador do Football Leaks. Segundo o acórdão do TRL, a …

Governador do Rio de Janeiro acusado de fraude com hospitais de campanha

O Ministério Público brasileiro indicou ter reunido provas de que o governador do Rio de Janeiro comandou uma organização que defraudou a construção de hospitais de campanha, no âmbito do combate à covid-19. De acordo com …

Centeno já cativou mais de 1025 milhões de euros no Orçamento de 2020

As cativações no Orçamento do Estado (OE) para 2020 ascendem a 1025,5 milhões de euros, revelou o boletim da Direção-Geral do Orçamento relativo a abril, montante inferior ao do OE 2019. Segundo avançou o Expresso esta …

Supremo Tribunal anula presidência parlamentar de Juan Guaidó

Esta terça-feira, o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela reconheceu como presidente do parlamento Luís Parra, um dissidente da oposição. O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (STJ) declarou nula a junta de direção da Assembleia …

Há 285 novos casos de covid-19. São quase todos na Grande Lisboa

A região de Lisboa continua a registar o maior número de novos casos de covid-19 registados no país. A Direcção Geral de Saúde (DGS) anuncia hoje 31.292 infectados com o coronavírus, mais 285 do que …

Com bens arrestados e a filha a pagar contas, é quase impossível cobrar multa de 3,7 milhões a Ricardo Salgado

O Tribunal Constitucional confirmou a multa de 3,7 milhões de euros que foi aplicada pelo Banco de Portugal ao banqueiro Ricardo Salgado, mas é quase impossível cobrar esse valor. O ex-presidente do BES tem os …

França suspende tratamentos com hidroxicloroquina

O Governo francês decidiu esta quarta-feira suspender os tratamentos à base de hidroxicloroquina para pacientes infetados com a covid-19. O Executivo revogou o decreto de 11 de maio que autorizava a prescrição e a administração …

Decisão unânime. Deputados vão pedir para ver contrato de venda do Novo Banco (e para ouvir Carlos Costa)

Os deputados da comissão de orçamento e Finanças aprovaram esta quarta-feira por unanimidade o requerimento do Bloco de Esquerda para que seja entregue ao parlamento o contrato de venda do Novo Banco ao Lone Star. Segundo …

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de Bruxelas. 15,5 mil milhões a fundo perdido

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de euros em subvenções e empréstimos no âmbito do Fundo de Recuperação da União Europeia (UE), após a crise da covid-19, que ascende a um total de 750 mil …

"Taxa covid" cobrada por clínicas e hospitais privados não é ilegal (e pode alastrar ao comércio)

Aumentaram, nos últimos dias, as queixas à DECO, a Associação de Defesa do Consumidor, relacionadas com o pagamento de taxas adicionais no acesso a hospitais e clínicas privadas. Taxas que se destinam a pagar os …