Federação Portuguesa de Futebol disponibiliza um milhão aos clubes da II Liga

(dr) Diogo Pinto / FPF

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai disponibilizar um milhão de euros aos clubes da II Liga, ao antecipar as verbas para o financiamento para infraestruturas da próxima temporada.

O montante de um milhão de euros disponibilizado pelo organismo federativo integra o fundo que incentiva os clubes na melhoria das condições dos estádios, mas que, excecionalmente, pode ser usado para outros fins.

A II Liga foi suspensa por tempo indeterminado a 12 de março, devido à pandemia de covid-19, após 24 das 34 jornadas, tendo o Governo excluído o regresso desta competição, no plano de desconfinamento apresentado na quinta-feira.

Anualmente, o fundo de infraestruturas é de um milhão de euros, com comparticipações iguais, de 500 mil euros, de Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e FPF, esta última que decidiu antecipar os montantes correspondentes a 2020/21.

Doze clubes da II Liga agradeceram o empenho dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FFP), Fernando Gomes, e da Liga de Clubes, Pedro Proença.

Académica, Académico de Viseu, Casa Pia, Cova da Piedade, Desportivo de Chaves, Farense, Leixões, Nacional, Oliveirense, Penafiel, Sporting da Covilhã e Vilafranquense são os subscritores do comunicado que agradece ao dois dirigentes e também “aos clubes da I Liga que mostraram solidariedade”.

“Situações extremas exigem respostas prontas e equilibradas, porque só assim se consegue superar as dificuldades e vencer os desafios. É o que está a acontecer agora com o futebol português, pelo mérito da intervenção do presidente da FPF, Fernando Gomes”, lê-se no comunicado divulgado por alguns dos signatários.

Nesta mensagem, 12 dos 18 emblemas do segundo escalão referem que “foi graças ao seu empenho na salvação do futebol português, à forma célere e enérgica das suas ações e à solidariedade com os clubes em geral e, em particular, com os clubes da II Liga, que se criaram condições que nos permitem enfrentar uma situação extrema de uma forma mais segura e protegida“.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.