Arkansas State Parks

Micherre Fox encontrou um diamante de 2,30 quilates. Vai ser o seu anel de noivado
Uma jovem nova-iorquina encontrou um diamante em bruto num parque estatal do Arkansas, nos Estados Unidos. Chamou-lhe Diamante Fox-Ballou — e vai usá-lo no seu anel de noivado.
A maioria dos casais tem uma história para contar sobre o seu pedido de casamento. No caso de Micherre Fox, a história é o próprio anel de noivado — e a forma como a noiva se encarregou de o fazer aparecer.
Após semanas de árduo trabalho à procura, no Crater of Diamonds State Park, um dos únicos locais no mundo onde os visitantes podem procurar pedras preciosas e ficar com elas, Micherre Fox encontrou um diamante de 2,30 quilates.
Micherre, gestora de produto nova-iorquina de 31 anos, viajou em julho da sua cidade para o Arkansas, numa jornada para procurar o seu próprio diamante — que pretendia incluir no anel do seu noivado.
Não acontece todos os dias, mas no Crater of Diamonds State Park, um parque conhecido pelas suas terras diamantíferas em Murfreesboro, no Arkansas, ocorre de vez em quando: alguém encontra um diamante — e fica com ele.
Aconteceu, por exemplo, em janeiro do ano passado, quando Julien Navas, um turista parisiense, descobriu acidentalmente um valioso diamante de 7,46 quilates no já famoso parque natural do estado norte-americano.
Segundo uma nota de imprensa do Arkansas State Parks, Micherre, que tinha acabado de concluir um pós-graduação, decidiu dedicar parte de um mês de férias à procura de um diamante.
“Estava disposta a ir a qualquer parte do mundo para fazer isso acontecer”, diz a jovem. “Pesquisei e descobri que o único lugar no mundo para isto era mesmo no nosso quintal, no Arkansas!”
Após duas semanas de intensa preparação, chegou ao Parque Estadual Crater of Diamonds, no dia 8 de julho, para iniciar a sua aventura em busca de diamantes — e só no seu último dia, a 29 de julho, é que encontrou algo a brilhar junto aos seus pés.
“Nunca tinha visto um diamante real nas minhas mãos, não tinha a certeza, mas era o diamante mais ‘diamante’ que tinha visto“, conta Micherre.
Arkansas State Parks

Com um belo brilho metálico, o diamante encontrado por Micherre Fox tem 2,30 quilates, é incolor e tem uma forma suave e arredondada
Com a gema bem apertada no punho, Micherre correu para o Centro de Descoberta de Diamantes do parque, onde um funcionário confirmou que tinha encontrado um diamante branco, ou incolor, com mais de dois quilates.
Micherre ficou dominada pela emoção ao ouvir a notícia. “Pus-me de joelhos e chorei, depois comecei a rir“, conta a jovem.
O seu diamante o tamanho aproximado de um dente canino humano, com uma forma suave e arredondada e um belo brilho metálico, típico da maioria dos diamantes do Crater. A sua superfície com imperfeições sugere a sua origem violenta no interior profundo do manto terrestre.
“A história da sra. Fox destaca o facto de que, mesmo quando se faz o melhor esforço, estar no lugar certo na altura certa desempenha um papel na descoberta de diamantes”, Waymon Cox, superintendente assistente do Parque.
Muitos visitantes do Parque decidem batizar os diamantes que encontram. Micherre deu à sua gema o nome de Diamante Fox-Ballou, em homenagem ao seu apelido e do seu parceiro, e planeia agora engastá-lo no seu anel de noivado.
“Depois de toda a investigação, há sorte e há trabalho árduo“, diz Micherre. “Quando estás literalmente a apanhar a terra nas tuas mãos, nenhuma quantidade de investigação pode fazer isso por ti; nenhuma quantidade de educação te pode levar até ao fim. Foi assustador!”
Este é o terceiro maior diamante encontrado no parque em 2025. Até agora, neste ano, foram encontrados 366 diamantes — incluindo 11 com mais de um quilate.